Rockstar Rising
Nenhum Comentário
Web
01234

Rockstar Rising

Chegou a hora de realizar o seu sonho de montar sua banda e se tornar uma estrela do rock. Pelo menos essa é a premissa de Rockstar Rising, um jogo simples que o permitirá criar e personalizar seu próprio personagem em busca do estrelato. Outros títulos que possuem música como um de seus temas são o Guitar Flash, o SongPop e o Icon Pop Song.

Começar uma banda do zero não será nada fácil. Contratar membros, tocar no churrasco de seus parentes sem faturar um centavo e trabalhar para conseguir um pouco de dinheiro para comprar novos equipamentos serão tarefas familiares para quem está dando os primeiros passos. Claro que esta jornada estará acompanhada de ótima música e uma jogabilidade que lembra bastante a de jogos de fliperama.

Como jogar Rockstar Rising

Sua primeira tarefa será a de criar seu personagem, escolhendo para ele um nome e o instrumento de preferência. Tal escolha não faz diferença durante o jogo, então sinta-se livre para escolher o seu favorito. Após isso, um pequeno tutorial irá o encaminhar a cada uma das ações permitidas no jogo, como recrutar novos companheiros de banda, comprar músicas e, obviamente, escolher um local para fazer um show.

Rockstar Rising para Facebook

Durante sua apresentação, seu equipamento sonoro irá emitir bolhas, que ficarão flutuando no palco e deverão ser lançadas para a plateia. Para isso, basta apenas que mantenha o clique do mouse segurado e arraste-o, fazendo com que bata no círculo e o lance na direção oposta da pancada. Ao progredir no jogo, novas bolas que podem acarretar bônus ou perdas também aparecerão na tela.

Dentro de sua garagem, é possível praticar as músicas compradas, fazendo com que determinada música possa ser tocada nos shows. Vale lembrar que as canções vistas no jogo foram feitas por artistas reais e não apenas com o intuito de serem utilizadas apenas no game.

 Conclusão/Opinião

Rockstar Rising é um jogo de ótima qualidade sonora, o que é esperado de um jogo musical. No entanto, seus gráficos, desenhos e animação são pobres, tornando o título pouco carismático. Como as animações são iguais para todas as músicas, é deveras engraçado ver um vocalista masculino interpretando uma música com voz feminina.

Rockstar Rising

Umas das curiosidades do título são suas músicas, todas vindas de um site chamado WhoTune, que serve como plataforma de divulgação para artistas independentes. Isto significa que, caso goste de alguma canção em particular, é possível ir ouvi-lo diretamente nesse site.

Por fim, Rockstar Rising é um jogo bastante divertido, mas pode desagradar os fãs da temática musical, visto que possui elementos dos jogos de gerenciamento, mas não parece ser muito inspirado na música em si, visto que a execução dos jogos mais parece um jogo de fliperama. Mesmo assim, Rockstar Rising vale a pena ser experimentado, mesmo parecendo ser focado na parte de administração.

Rockstar Rising
01234 Total de 169 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
702 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *