4
Nenhum Comentário
Web
01234

RuneScape

RuneScape é um popular jogo de navegador lançado em janeiro de 2001 pelo estúdio britânico Jagex Games Studio, foi reconhecido duas vezes seguidas pelo “World Guinness Records” como o maior MMORPG livre do planeta. Foi baseado em jogos de tabuleiros clássicos com a intenção de oferecer uma experiência contemporânea e original, atualmente conta com servidores espalhados por 16 países e 200 milhões de jogadores cadastrados.

Como jogar RuneScape

Ao contrário de inúmeros jogos do gênero, RuneScape não segue um enredo linear, permitindo que cada jogador tenha liberdade sobre aventuras e objetivos com seu próprio personagem personalizado, sem obriga-lo a escolher uma classe pré-determinada, podendo assim decidir com o tempo que caminho seguir. Após a criação do personagem os jogadores começam um pequeno tutorial em uma área isolada do mapa, onde aprendem as habilidades básicas.

RuneScape como jogarA história se passa na terra de Guilenor, um mundo de fantasia medieval dividido em reinos, regiões e cidades, com diferentes tipos de monstros, recursos e quests. Os jogadores podem viajar por toda Guilenor utilizando diversos métodos de transporte, como formulas mágicas, navios, montarias ou até mesmo a pé.

Um dos aspectos importantes é o sistema de combate que acontece em tempo real,  um sistema point-and-click permite que itens e dinheiro sejam obtidos ao derrotar monstros e criaturas. Basta clicar sobre um inimigo que o personagem ataca automaticamente até derrota-lo, ser derrotado ou fugir da batalha. Grande parte das armas são medievais ou de natureza fantasiosa, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens, os jogadores podem também utilizar ataques especiais para causar danos extras, e também poções para combate e cura. Combates entre jogadores (PvP) são realizados em uma arena específica conhecida como deserto.

Modos de jogo

Existem três modos principais de combate: Corpo a corpo (armas brancas), magia (feitiços) e ataque a distância (arco e flecha, facas, machados de lançamento), pontos de vida perdidos podem ser recuperados com o consumo de determinados alimentos e bebidas, mas quando reduzidos a zero o jogador morre e é transportado para outro local do mapa com sua vida e pontos de habilidades restaurados, porém, ao ser derrotado sempre existe o risco dos itens serem perdidos. O nível de combate funciona de uma maneira diferente dos níveis de habilidade, podendo ultrapassar o número 100.

Existem 25 habilidades dividias em 3 grupos: Primária (ato de coletar recursos básicos por todo o jogo), suporte (dão suporte a outras habilidades e ajudam na produção de itens) e combate (aprimoram o nível de combate). Elas permitem que o jogador realize várias atividades dentro do jogo, como a interação com NPCs, com o ambiente e com outros jogadores. Os jogadores evoluem as habilidades conforme são utilizadas, como por exemplo a extração de minérios, com o aumento do nível de habilidade surge a capacidade de obter melhores matérias primas para a produção de melhores produtos. Habilidades como corte de lenha e pesca permitem ao jogador recolher matéria prima que pode ser processada em itens utilizáveis, tais como a fabricação de flechas e a culinária. Recursos extraídos são refinados e vendidos a outros jogadores ou lojas, RuneScape dicas de jogouma maneira de se ganhar dinheiro é comprando uma certa quantia de um objeto por um preço baixo e em seguida revende-lo por um preço maior. Outras habilidades permitem a construção de casas próprias, mais mobilidade, roubar alguns NPCs, plantar, caçar, invadir masmorras e convocar clãs para ajudar no combate e treinamento. Itens criados podem ser usados pelo próprio jogador ou vendidos.

Dicas para subir de nível

Quando pontos de experiência suficientes são acumulados o jogador sobe de nível, e ao chegar no nível mais alto disponível podem comprar uma capa especial conhecida como “capa da realização”, para simbolizar sua grande realização.

Os jogadores podem interagir uns com os outros através de comércio, conversas, mini-jogos e atividades. Atividades podem ser competitivas e combativas, enquanto outras exigem cooperação de ambos os jogadores. Um sofisticado sistema de chat permite a comunicação dentro de um determinado servidor, tanto por mensagens de texto ou balões que surgem em cima do personagem, facilitando a interação dos jogadores e clãs.

Uma loja baseada em micro-transações pode ser acessada pelo “botão de personalização”, conhecida como “Shopping Salomão”, possuí uma variedade de roupas customizáveis, penteados e itens, sendo que a todas as transações da loja são feitas com as chamadas “runecoins”. A troca de itens e moedas é realizada por meio de um grande mercado conhecido como “Grand Exchange”.

Quests são uma série de missões fora das metas principais do jogo, onde os jogadores podem optar em concluí-las ou não. Algumas possuem pré requisitos como habilidades, missões concluídas, níveis de combate ou trabalho cooperativo de dois jogadores. São definidas em três categorias, iniciantes (que seguem um tutorial menos avançado), intermediário (missões mais complexas) e avançadas (itens poderosos, habilidades úteis, acesso a áreas novas).

Conclusão/Opinião:
RuneScape review

Mesmo sendo um MMO de navegador RuneScape se destaca pela sua grandiosidade, a existência de inúmeras possibilidades nos mostra que os criadores pensaram em cada detalhe. Disponível em inúmeras línguas (incluindo o português), o jogo possuí belos gráficos e impressiona pelo número de jogadores existentes, além de ter um grande senso de humor nos diálogos travados. Se você procura um jogo divertido e ao mesmo tempo recheado de possibilidades, experimente RuneScape, nele você possui total liberdade para fazer o que quiser, e além disso é gratuito!

RuneScape
01234 Total de 33 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
566 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *