12578_138040576352786_1549127714_a
Nenhum Comentário
Web
01234

Scratch Mart

Jogos de azar são aqueles no qual a sorte é o fator decisivo para se chegar a um vencedor, onde pouca ou nenhuma habilidade é necessária – com poucas exceções, como o pôquer – , mas que mesmo assim são muito populares. Além de jogos de cartas, dentro dessa categoria também estão incluídos os bingos e as famigeradas raspadinhas, que são mais populares, devido à sua acessibilidade e facilidade em se jogar, visto que para descobrir se sua cartela possui um prêmio, é necessário apenas que raspe uma cartela com uma chave ou outro objeto metálico. Devido à sua popularidade, é pouco provável que algum leitor ou leitora nunca tenha jogado sequer uma vez.

Dito isso, informamos aos fãs da velha raspadinha que já é possível raspar cartelas digitalmente, sem a necessidade de pagar um centavo sequer. Falamos de Scratch Mart, lançado recentemente para o Facebook. Com diferentes modalidades de  raspadinhas, o jogo pode agradar, porém seu potencial é muito limitado devido à natureza da raspadinha em si, que é bastante simplória. Durante nossa sessão de jogo, passamos pelos primeiros níveis e não pudemos constar nenhum tipo de evolução significativa entre eles.

Outro ponto importante é que seus desenhos são bem pobres, muito aquém de jogos com o primor de Atlas Raider, e o mesmo pode ser dito de sua direção sonora, que é monótona e sem inspiração, sendo mais provável que após cinco minutos prefira ouvir suas próprias músicas ao jogar.

Scratch Mart como jogar

Como jogar Scratch Mart

Não há mistério algum em jogar Scratch Mart. Você inicia o jogo com uma quantidade de moedas e, como ainda está no primeiro nível, poderá escolher apenas a modalidade Tic Tac Toe, que consiste em apostar um valor determinado de moedas, clicar em Play e clicar nos espaços da cartela para ver seu conteúdo. Neste modo, seu objetivo será formar uma linha horizontal, vertical ou diagonal de elementos iguais na cartela, de maneira semelhante ao famoso jogo da velha. Para os mais impacientes, basta clicar na opção “Scratch all” que todo o conteúdo da cartela será revelado de uma vez.

Já no segundo nível, o jogo se assemelha a uma loteria, onde há uma sequência de números sorteados e para descobrir se ganhou, deverá raspar os quadrados das cartelas compradas (três cartelas ao mesmo tempo é o limite). Cada quadrado da mesma vem com dois números, o de cima é usado para comparar com os números sorteados e o de baixo representa o quanto de moedas serão ganhas, caso tenha tirado um número semelhante ao sorteado. Além destes, há uma grande diversidade de minijogos a serem explorados.

Scratch Mart dicas de jogo

Conclusão/Opinião

Scratch Mart, apesar de focado nas raspadinhas, aparenta possuir uma gama de jogos diferentes de sua proposta inicial, onde os mesmos podem ser desbloqueados ao avançar de nível, porém, chegar a esse nível pode se tornar um tarefa entediante, que demanda mais paciência que habilidade, sendo possível que desista rapidamente do jogo. Além destes fatores, o jogo também conta com um ranking de líderes e uma sala de chat.

Por fim, Scratch Mart parece ser uma coletânea de minijogos em um do que um jogo só do que apenas um jogo de raspadinhas. Em relação à raspadinha em si, nem todos os jogos tradicionais ficam melhores em sua versão digital, e este título é uma prova disso.

Scratch Mart
01234 Total de 44 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
644 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *