851558_205439376279433_539720314_n
Um Comentário
Web
01234

Soldiers Inc.

Jogos de guerra geralmente o colocam na pele de um comandante que está a lutar por um país ou por uma causa nobre. Embora Soldiers Inc., lançado no início de Agosto, ainda o coloque em um papel de liderança militar, sua causa é apenas uma: cumprir o contrato. Situado no país fictício de Zandia, um território onde foi descoberta a maior reserva mineral do planeta, corporações travam uma guerra sangrenta pelo controle deste local e, para conseguir a vitória, utilizam-se de tropas mercenárias para conquistar essas riquezas. A trama de Soldiers Inc é parecida com a de outro jogo de estratégia no Facebook, o VEGA Conflict.

Na maioria dos casos, a principal diferença entre um jogo de estratégia e outro na rede social é sua temática, com cenários medievais, na era dos piratas e também os que abordam a época atual, como o War CommanderSoldiers Inc. segue o estilo do último exemplo, e seus exércitos serão constituídos de soldados portando rifles de assalto, aviões de reconhecimento, tanques, entre outros.

Apesar de não contar com inovações, o principal atrativo deste jogo é a forma como cada aspecto do jogo é mencionado. Por exemplo, em muitos dos jogos que seguem o gênero, é possível adquirir novas unidades produzindo em uma fábrica e melhorias ao realizar pesquisas em laboratórios, enquanto neste título seus exércitos são comprados e suas melhorias são adquiridas através de negociações de contrato com fornecedores externos.

Soldiers Inc. dicas de jogo

Como aprender a jogar Soldiers Inc.

Como a maioria dos jogos de estratégia no FacebookSoldiers Inc requer um tempo de aprendizado maior devido à sua complexidade. Por conta disso, o tutorial do jogo leva cerca de 30 minutos para ser concretizado, onde todos os aspectos do jogo são lecionados, como administração de sua base, alocação de tropas e organização de ataques e defesas.

Ao final do tutorial, o próprio jogo recomendará a leitura do Field Manual – um tipo de manual de instruções – para aprender sobre seus aspectos mais avançados. O único porém é que a grande maioria destas informações estão disponíveis na língua inglesa, além do título em si ainda não ter sido traduzido para o português (podendo ser jogado em alemão, francês, italiano ou espanhol).

Conclusão/Opinião

Como dito anteriormente, o que torna Soldiers Inc interessante é a forma como demonstra suas funcionalidades, parecendo ser um jogo diferente, porém sem o ser de fato. Quem gosta de liderar suas tropas diretamente quando em combate também irá se decepcionar, visto que as batalhas são feitas automaticamente, e a você cabe apenas organizar as tropas que irão realizar o ataque e aguardar o relatório de combate. Apesar destes pontos, a apresentação gráfica do jogo é muito competente, e pela primeira vez pode ser notado em um jogo deste tipo que sua base não parece estar situada em uma ilha deserta, visto que nas bordas do mapa aparenta existir algum tipo de cidade no entorno.

Soldiers Inc. como jogar

Soldiers Inc. é um jogo de guerra online que possui um potencial enorme, mas que precisa apresentar reais inovações ao invés de apenas mascarar para dar a impressão de ser diferente, por mais divertido que seja ao início. A inclusão de um sistema de batalha que permite assumir o comando de seu esquadrão também seria uma inclusão bem vinda. Por fim, mesmo com todo esse potencial, ainda precisa de muito trabalho para que o jogo possa ser considerado um título diferenciado e relevante na rede social.

Soldiers Inc.
01234 Total de 31 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
802 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

  • Acho muito bacana este jogo, mas tem veces que demora demais para cargarlo, nao sempre entregam os diamantes de recompensas apos os 5 dias informados, nao é permitido obter os cartoes de referencia que desejar e fica trancado contratar alguns servicos pois eles esperam forcar a compra de diamante por medio de cartoes de creditos, fato de cara tira reduce o interesse pela trama. Acho que deberam facilitar mais o interesse de nos jogadores reais, contudo tem bons graficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *