944616_487041714684331_110916801_a
4 Comentários
Web
01234

Solitaire in Wonderland

Um dos jogos de cartas mais populares da história, o Solitaire, conhecido por aqui como Paciência, foi o carro chefe dos famigerados jogos que vinham com edições passadas do Windows. Seja por ter adquirido um computador novo e ainda não ter jogos instalados nele ou simplesmente usado como piada em seriados e filmes que retratam funcionários entediados no trabalho (como The Office),  esse simples jogo é responsável por ter tomado incontáveis horas da vida de muitas pessoas.

Como o nome original em inglês implica, solitaire deve ser jogado sozinho, e, por conta disso, você deve estar se perguntando como é possível converter um jogo de natureza solitária em um título social para ser jogado na rede. A resposta vem no formato de uma mistura entre Candy Crush ou Papa Pear Saga e o cenário do famoso conto Alice no País das Maravilhas, e seu nome é Solitaire in Wonderland.

Como jogar Solitaire in Wonderland

Apesar do nome, o título não possui tanta similaridade com o jogo de cartas em si. Para jogá-lo, na maioria das vezes seu objetivo será conquistar todas as cartas marcadas no tabuleiro com uma coroa. Para chegar a esse objetivo, você terá uma carta na mão e com ela poderá capturar uma outra que tenha um valor maior ou menor que essa, transportando-a para sua mão. Caso contrário, uma nova carta deverá ser sacada do baralho.

Solitaire in Wonderland como jogar

Exemplo:  A carta de número 3 pode capturar uma com valor 2 ou 4, sendo uma delas a carta que passará a ficar na sua mão e assim por diante. Para quem não gosta do clássico paciência, talvez prefira outro tipo de jogo de cartas para o Facebook, como o UNO Boost.

Conquistando as cartas requisitadas, você passa de fase e recebe uma pontuação de acordo com sua performance, que vai de uma a três estrelas, usadas para liberar chaves que abrem a porta para o próximo conjunto de fases. Caso não capture, você perderá uma vida, podendo esperar, comprar mais vidas com dinheiro real ou pedir aos seus amigos.

Clima cartunesco e música imersiva

Não podemos nos queixar da parte gráfica e sonora. Seus desenhos são simples, porém muito bonitos e coloridos, são dignos do conto infantil que representam, dando leveza ao jogo. O jogo vem acompanhado de uma trilha sonora que é relaxante e envolvente, porém sem ser entediante, perfeito para que o jogador fique imerso durante horas em frente à telinha.

Solitaire in Wonderland dicas de jogo

Conclusão/Opinião

Solitaire in Wonderland é um jogo leve e viciante, que tem o potencial de o deixar vidrado por horas sem que perceba. Além da jogabilidade básica descrita anteriormente, é possível comprar bônus com dinheiro virtual ou real antes de entrar em uma fase, além de iniciar cada uma delas com uma carta coringa, que pode o salvar em um momento apertado.

Outra característica marcante é a forma que o título oferece seus produtos, como em situações de risco, onde é possível comprar novas cartas para o baralho com dinheiro real, aumentando as chances de superar uma fase difícil, além de também possuir uma loja com itens variados. Utilidades como vagas adicionais para segurar cartas para uma jogada futura, martelos para destruir cartas desnecessárias em campo estão entre os exemplos do que pode ser comprado no jogo.

Por fim, Solitaire in Wonderland definitivamente vale a pena ser jogado, principalmente se gostar dos desafios vistos em jogos como Fairy Tale Twist mas está cansado de alinhar ícones de cores iguais. Cuidado para não se viciar e lembre-se de deixar sua opinião nos comentários!

Solitaire in Wonderland
01234 Total de 2 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
243 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

4 Comentários

  • Daciano Resende disse:

    Olá,
    adoro o jogo mas especialmente a música inicial. pois está muito bem conseguida e tiveram algum cuidado em não a repetirem sempre da mesma forma. Parabéns.
    Gostaria de a ter no meu telemóvel e até gostaria de a tocar (estou a pensar criar uma pauta para a tocar na minha concertina).
    Será que vocês me podiam enviar o registo sonora dessa música.
    Eventualmente a pauta também mas caso não seja possivel enviar a pauta eu vou tentar e acho que conseguirei.
    Obrigado pela atênção.
    Daciano Resende

  • EU ESTOU ADORANDO JOGAR O SOLITAIRE IN WONDERLAND MAS CHEGUEI NA ETAPA 40 E COMO FAÇO PARA COMTINUAR , POIS O 41 NÃO ENTRA VCS. PODEM ME AJUDAR OBRIGADO.

  • cleide bandeira disse:

    Olá, adoro o jogo mas especialmente a música inicial. pois está muito bem conseguida e tiveram algum cuidado em não a repetirem sempre da mesma forma. Parabéns. Gostaria de a ter no meu telemóvel e até gostaria de a tocar (estou a pensar criar uma pauta para a tocar na minha concertina). Será que vocês me podiam enviar o registo sonora dessa música. Eventualmente a pauta também mas caso não seja possivel enviar a pauta eu vou tentar e acho que conseguirei. Obrigado pela atênção…Cleide Bandeira e qual o nome da musica?

  • Mariza Zinezi disse:

    Eu adoro o jogo ,mas confesso que estou meio perdida e não sei o que fazer quando o jogo dá falha,pois não tenho nenhuma instrução do mesmo em português a este respeito
    Gostaria muito que criassem um grupo com explicações
    Atenciosamente
    MARIZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>