Nenhum Comentário
Web
01234

Travian

Travian é um MMORPG lançado em 2004 por uma empresa alemã especializada em jogos de múltiplos jogadores chamada Travian Games, programado em linguagem PHP e que pode ser jogado tanto em navegadores modernos como em celulares (sendo um dos primeiros do gênero a permitirem essa opção). Vencedor em 2006 do prêmio “Superbrowsergame Award” e com tradução para mais de 40 idiomas, atualmente o jogo conta com cerca de 5 milhões de jogadores cadastrados em 300 servidores ao redor do mundo, além de estar entre os sites mais visitados ocupando a posição 3,174 no ranking do Alexa.

Como jogar Travian

Após realizar o cadastro no site do jogo fornecendo um endereço de email válido e escolhendo um nome de usuário e senha, o jogador pode escolher um dos servidores disponíveis, sendo que cada um deles possui características diferentes. A cada 100 ou 300 dias (Speed3x e Normal) os servidores entram em um modo chamado “end game”, onde uma tribo chamada Natars (controlada pelo próprio jogo) é liberada e começa a atacar os jogadores reais enquanto eles estão tentando construir um “Wonder World”. O primeiro jogador a construir totalmente um Wonder World é nomeado o vencedor e o servidor é reiniciado, permitindo que um novo ciclo comece.

O jogador começa como chefe de uma única aldeia pouco desenvolvida e designada como a capital, com campos de recursos dos quaisdicas para começar a jogar o Travian aldeões retiram madeira, barro, ferro e alimento. No decorrer do jogo você pode expandir seu reino dominando outras aldeias através de meios hostis e ao mesmo tempo criando métodos de proteção como paredes e muralhas, assim protegendo seu território de invasores. Como é Travian é um jogo PvP e em nenhum momento existe um porto seguro, iniciantes possuem 1 dia de proteção contra invasores, e dependendo do tempo que o jogador passou no servidor, esse período pode aumentar. Também para iniciantes existe o chamado “mestre das missões”, um personagem que os ajuda oferecendo missões e recompensas, ao todo são 25 missões e após todas serem completadas o mestre das missões desaparece.

Tipos de tribos no Travian

É possível escolher uma entre três tribos ao criar uma conta, sendo que cada uma delas pode produzir 10 tipos de tropas, enquanto a quantidade de infantarias e cavalarias muda de acordo com elas.

  • Romanos: Recomendados para iniciantes por serem a tribo mais fácil de se jogar, os romanos possuem um bom equilíbrio tanto em ataque como defesa e contam com unidades poderosas, podem construir até dois edifícios ao mesmo tempo, dentro e fora do vilarejo. O lado negativo é de que seus exércitos treinam devagar e são fracos contra cavalarias, sem contar que as tropas necessitam de um treinamento intensivo, caro e lento.
  • Gauleses: A tribo com melhor defesa. Podem construir um dispositivo de armadilha que aprisiona tropas inimigas e possuem cavalarias poderosas. Gauleses também são os mais velozes, e sua tropa mais rápida pode viajar a 19 campos por hora (velocidade do game). O ponto fraco dos Gauleses é de que não são tão bons no ataque, e embora sejam rápidos em transporte, são construtores lentos e só podem construir uma coisa por vez.
  • Teutões: Uma tribo agressiva e que é melhor aproveitada por jogadores experientes. Soldados teutônicos são devastadores em combate, podem alcançar dentro de fendas e obter 1/5 a mais dos recursos. Por serem tropas de pequeno custo, a melhor tática é fazer um grande número delas, mas alguns jogadores acabam fazendo mais do que podem alimentar, tendo então que invadir outras aldeias para adquirir alimento. O lado ruim é o de que possuem baixa defesa e velocidade, e podem construir apenas um edifício por vez.
Também existem duas tribos não jogáveis, os Natars e Nature, que são geradas aleatoriamente por todo o mapa e que podem ser atacadas e conquistadas pelos jogadores, podendo conter artefatos que dão bônus para os que os possuem. Jogadores que excluíram suas contas ou foram banidos do servidor podem se tornar uma dessas tribos.

Dicas de jogo para o Travian

dicas de jogo para o TravianUma das características principais de Travian é o modo cooperativo, os jogadores muitas vezes precisam trabalhar em equipe com outras pessoas já que é praticamente impossível um jogador sozinho vencer o jogo. Recursos podem ser negociados livremente, tribos podem ser reforçadas com tropas de outra pessoa e criando uma aliança jogadores podem lutar juntos por um benefício mútuo. Vale ressaltar que o número máximo de membros em uma aliança é de 60 jogadores, quando esse número é alcançado surgem sub-alianças com nomes semelhantes, atuando em diferentes áreas do jogo. Existe um sistema de ranking que determina a classificação das alianças com relação a ataque, defesa, invasão e crescimento, tendo medalhas como prêmio. Jogadores da mesma aliança podem atacar uns aos outros, mas isso é considerado traição.

Existem scripts que alteram o código fonte do jogo dando inúmeras facilidades ao jogador, e é claro que o uso desse tipo de programa é proibido pelas regras do jogo. Com isso foram implementados sistemas se segurança eficazes que detectam usuários que utilizam esse tipo de programa, realizando uma punição imediata.

Conclusão/ Opinião

Travian sem dúvidas é um dos melhores MMORPG de browser já criados, sem chances para bugs, em constante evolução e com uma jogabilidade que permite horas de diversão. Vale lembrar que como é um PvP aberto a natureza do jogo continua mesmo que você não esteja lá, então se você busca seguir uma simples aventura com seu herói salvando seu progresso a qualquer momento, talvez seja melhor procurar por algo diferente. Mas se você estiver com tempo livre e vontade de tentar algo a longo prazo, com um bom nível de estratégia e sem a necessidade de ter um computador potente, experimente e descubra por contra própria o mundo de Travian!

Travian
01234 Total de 205 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
944 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *