17650_366734913434139_526420465_n
Nenhum Comentário
Web
01234

VEGA Conflict

Apesar do grande sucesso dos jogos ditos casuais (nomenclatura dada para títulos que não possuem uma estrutura complexa e não demandam muita dedicação do jogador) no Facebook, como Farm Heroes Saga e Words of Wonder, é inegável que cada vez mais os jogos que possuem uma abordagem mais complexa estejam sendo lançados na rede social. Podemos citar como exemplo diversos jogos de estratégia, entre eles War of Mercenaries e The Hobbit: Armies of the Third Age, além de outros com maior foco no desenvolvimento de apenas um personagem, como o RPG Kingsroad.

Entre todos esses títulos, hoje analisamos VEGA Conflict, um jogo que mescla estratégia e ficção científica, onde o seu dever será o de desenvolver um complexo para mineração de asteróides, enquanto ao mesmo tempo combate a federação VEGA, uma organização corrupta que usa seu poderio para extorquir os mineradores. Com uma mecânica semelhante à War Commander, você poderá construir uma armada poderosa para não apenas defender seu território, mas também disputar contra outros jogadores ou interceptar carregamentos de recursos, como um legítimo pirata espacial.

Como jogar VEGA Conflict

Uma prática comum nos jogos de computador e videogame é a inclusão de uma animação de abertura, onde são mostrados detalhes do início da história, personagens em ação, entre outros. Porém, essa prática não é comum no que se diz respeito à maioria dos jogos sociais. VEGA Conflict é uma exceção, e seus desenvolvedores incluíram nele um breve vídeo introdutório, onde seu assistente explica a trama enquanto animações retratando o passado aparecem na tela.

Após o vídeo, sua estação é atacada por forças da VEGA e seu assistente aproveita a oportunidade para lhe ensinar os comandos de batalha. Por conta do jogo ser bem amplo, recomendamos jogá-lo em tela cheia, pois além da maior visibilidade, a tela ocupada o permite também usar o teclado para jogar. Com a batalha vencida, você é transportado para sua base, onde são explicadas as ações básicas para angariar recursos e assim poder desenvolvê-la através de construções, pesquisas e produção de espaçonaves para suas frotas.

vegaconflict jogo

Terminada esta parte do tutorial, chegou a hora de dar o troco na VEGA! Nessa parte, você será levado aos comandos da frota, onde é possível enviá-la pelo espaço para atacar comboios da federação e também  base de outros jogadores. Com a tela afastada e suas naves posicionadas do lado externo da estação, logo é possível visualizar um triângulo vermelho vagando pelo mapa, significando que chegou a hora de ordenar o ataque. Após a abordagem, sua visão se aproximará de novo para a batalha, que pode ser vencida com facilidade. Após o término, o tutorial se encerra e você está livre para trabalhar no desenvolvimento de seu complexo minerador.

Para quem está preocupado em ser atacado sem ao menos ter começado a jogar, saiba que jogadores iniciantes possuem sete dias de proteção, onde nenhum jogador poderá o atacar. Caso queira mais tempo sem importúnios, você poderá utilizar a moeda comprada com dinheiro para estender esse período. A moeda comprada também pode ser usada para adquirir recursos do jogo.

Conclusão/Opinião

Inovador por ser um dos poucos jogos da rede social que possui uma história por trás do jogo (como a trama do Iso 8 que é utilizada em Marvel: Avengers Alliance), VEGA Conflict não traz novidades em sua mecânica, que é similar ao já citado War Commander, mas que mesmo assim deve agradar quem não tenha jogado esse gênero anteriormente, ainda mais se for fã de ficção científica. A parte visual do jogo é satisfatória, apesar da lentidão apresentada em alguns momentos, enquanto a parte sonora poderia ser mais caprichada. VEGA Conflict exige certa dedicação, embora esteja bem longe de ser complexo, e os novatos poderão acessar os documentos de ajuda, acessados a qualquer momento na sua base. Pronto para liderar suas espaçonaves rumo à glória?

vegaconflict como jogar

VEGA Conflict
01234 Total de 100 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
798 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *