Village
34 Comentários
Web
01234

Village Life

O aplicativo para Facebook Village Life é um aplicativo de simulação. Muito similar a FarmVille, Sim City e Hay Day. No início do jogo é contado ao usuário uma história. Um casal, cujo nome é escolhido pelo usuário, a mulher está esperando entrar em trabalho de parto. As condições meteorológicas estão muito más, está chovendo muito e então eles se decidem abrigar. Com ajuda do próprio jogo, o usuário terá de começar a criar condições para a boneca virtual poder ter os seus bebés. Quandos os dois nascerem, o jogador terá de colocar um nome e dar todas as condições necessárias para que eles sobrevivam, para além de que o casal vai precisar de água e comida para sobreviverem também.

Dica: se gostar de jogos sobre Facebook, confira esta nossa review sobre o Pet Rescue Saga

À medida que o usuário vai avançado no aplicativo para Facebook Village Life, vão surgindo novas personagens que se juntam ao casal com intenção de viver com eles e criar uma tribo. As necessidades de cada personagem virtual, são muito parecidas com as nossas: sede, fome, diversão, amor, entre outras. Para subir de nível e conseguir que eles fiquem satisfeitos é preciso trabalhar e ir construindo as infra-estruturas necessárias. Também, existe uma fonte da felicidade e lá podemos ir avaliando a nossa prestação em cada nível.

Village Life Como Jogar

Como funciona o Village Life

O aplicativo para Facebook Village Life, é fácil de jogar e de se tornar um jogo bastante viciante. Cada personagem virtual tem 30 raios de energia e esses raios vão terminando à medida que vão concluindo algumas das suas tarefas: construção de pontes, moinhos, quintas, cabanas, apanhando maçãs, pêras, laranjas, amêndoas, cogumelos ou até tomando conta dos mais novos. Porém se cada um deles não concluir as tarefas que são propostas pelo aplicativo, eles não têm maneira de sobreviver. No início é apenas um casal que faz as tarefas, depois no segundo nível vão se juntando mais personagens que vão ajudar a retribuir por todos as tarefas, poupando assim alguma energia.

Detalhes de cada personagem

Quando clicamos nalguma personagem, o usuário consegue observar o seu nível de energia, quanto tempo resta para ficar com mais um raio de energia e se estão satisfeitos. O objetivo do jogador é fazer como que todos eles estejam felizes a seguir é fazer com que a sua energia não se esgote rapidamente. Parece um pouco contraditório, porque é óbvio que eles têm que fazer as funções que são necessárias à vila mas se o usuário não distribuir bem as tarefas por cada personagem que possa trabalhar, mais depressa uma personagem virtual ficará sem energia o que faz com que o usuário gaste uma poção mágica ou tenha de esperar até que a personagem volte a ter energia.

Village Life personagens durante o inverno

Sobre cada nível

O que faz com que o usuário vá passando de nível? Sempre que você clica em cada personagem, pode também observar se ele tem necessidade de comer, de beber, de se divertir, de se apaixonar…o que ao fim ao cabo são as suas tarefas. Quando você sacia a necessidade de cada uma das personagens virtuais do jogo para Facebook Village Life, está contribuindo para que ele fique feliz. São os pontos de felicidade de cada personagem que vão alimentar a fonte da felicidade, fonte essa que quando cheia faz o usuário subir de nível e tornando todas as tarefas mais difíceis.

De tarefa em tarefa

Há de todo o tipo de tarefa para o usuário cumprir. No início, as personagens vão ter de construir as cabanas, como forma de proteção, abrigo e descanso. Enquanto avançamos no jogo, até para comer maçãs, pêras ou laranjas, é preciso que o seu personagem as apanhe e é um processo que demora tempo e energia. Você pode ir recolhendo frutos, acedendo fogueiras, sem que os seus personagens necessitem realmente de os ter. No entanto, tenha atenção, as energias dos seus personagens vão se gastando, não era mal pensado deixar alguns raios energéticos para quando eles precisassem de saciar algumas das suas vontades.

Amigos da rede social 

Como é natural nos aplicativos para Facebook, este não foge à regra. É preciso que o usuário entre em contato com os seus amigos do Facebook, pedindo-lhes ajuda, mantimentos e tudo o que seja necessário para terminar suas tarefas. Ao contrário dos aplicativos Candy Crush Saga e Pet Rescue Saga, o jogo para Facebook Village Life não o bloqueia num nível, nem o força a pedir ajuda. Existem outras soluções, como o dinheiro do jogo que você vai adquirindo a cada nível que passa. No entanto, também é óbvio que o melhor que tem a fazer é poupar esse dinheiro para tarefas que exijam uma quantia mais elevada. Optar por notificar os seus amigos sempre que precise de uma ajuda, não será má ideia. Interagir com amigos também será necessário se alguma das suas personagens se apaixonar.

Village Life nível avançado

O dinheiro e recompensas

O aplicativo para Facebook Village Life, é diferente de outros jogos para o Facebook neste aspeto. Ele permite que você utilize dinheiro virtual e não créditos. O que é uma enorme vantagem, visto que você só obtém as moedas, gemas, chaves de sabedoria e poções quando sobe de nível e o mais lógico será utilizar todos eles com bastante precaução, poupando sempre algum para tarefas que sejam mesmo necessárias. O usuário pode utilizar estas recompensas em diversas ocasiões, por exemplo: se quiser que uma tarefa termine antes do previsto, ou então se quiser obter algo sem ter de pedir aos seus amigos. As chaves de sabedoria e as poções são o recurso mais escasso, por isso quando as utilizar, utilize-as com cuidado para não se arrepender.

Conclusão/ Opinião

Village Life é um jogo bastante interessante, porque tem um leque de oferta bastante variado. O usuário raramente se cansa do aplicativo, pois tem sempre algo para fazer. Outro fator de Village Life é que ele é bastante cómodo. Por exemplo, se você tiver que falar no chat com alguém o jogo pára e só quando você fecha a janela de conversação é que pode retomar o jogo no sítio onde estava. Arrisco mesmo a dizer que é um dos jogos mais bem feitos a serem utilizados no Facebook. Não só por ter uns excelentes gráficos mas também por ser um excelente passatempo para quem gosta deste tipo de jogos. O usuário raramente se vai cansar dele e vai ter cada vez mais vontade de superar mais níveis, para saber o que irá encontrar no próximo.

Village Life
01234 Total de 781 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
1456 Downloads até agora

Outras sugestões

Comentar

34 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *