visme-capa
Nenhum Comentário
Web
01234

Visme

Uma ferramenta dedicada à apresentações, o Visme chega como uma solução para quem não possui tantas habilidades na área de design gráfico, mas que precisa criar apresentações a nível profissional. Com semelhanças em relação a outros programas como o PowerPoint da Microsoft ou outros editores de imagens, esse software web – que é usado diretamente no navegador, o Visme permite criar apresentações, infográficos e até mesmo criar um currículo de uma maneira diferente do convencional.

Dica: Conheça também a ferramenta para gerenciamento de redes sociais Agorapulse!

Como funciona o Visme?

A plataforma se assemelha a editores de imagens como o Photoshop, por exemplo. Porém, possui setores diferentes de acordo com o tipo de material que queira produzir, como apresentações por slides, infográficos, relatórios, entre outros. Uma das principais frases usadas na promoção do produto é a de que o Visme “transforma dados entediantes em conteúdo visual incrível” e é um tipo de guia para todas as possibilidades apresentadas por ele.

visme-criacao

Cada setor do site permite trabalhar em um tipo de apresentação, contando com centenas de modelos pré-criados, apesar de também permitir que crie um do zero. A ferramenta também não economiza em recursos, contando com grande diversidade de fontes, imagens e efeitos sonoros que pode aplicar, também permitindo que envie seus próprios para utilizar na produção de conteúdo. Vale notar que cada um destas áreas o leva para uma tela de edição propícia ao conteúdo que deseja criar.

O Visme é um dos maiores facilitadores que tive acesso

Pessoalmente, sempre tive dificuldades com manipulação de imagens para conteúdo, sem ir muito além do básico. Por conta disso, tenho considerável dificuldade em aprender a usar ferramentas como o Photoshop e até mesmo do PowerPoint. Porém, o Visme se mostrou uma plataforma de fácil utilização, com ícones claros e opções visíveis. A única barreira talvez seja a necessidade de ter algum conhecimento de inglês, mas a nível básico. Em um de meus testes, não demorei mais que duas horas para finalizar a versão final.

A disponibilidade de ferramentas na plataforma é uma das mais incríveis, permitindo que faça quase todo tipo de edição diretamente nele, incluindo animações. É notável as inúmeras possibilidades em criação e edição de conteúdo gráfico, sem exigir grandes conhecimentos. Entre os erros, encontramos um pouco de dificuldade no editor de texto, que por algumas vezes não reconheceu bem nossos comandos, algumas vezes reconhecendo linhas onde não deveriam existir.

Outro destaque vai para o próprio conteúdo produzido pela equipe do Visme, oferecendo diversos tutoriais e aplicabilidades do software em seu blog. Para o futuro, foi anunciado uma série de videoaulas para ensinar usuários a explorar o máximo que podem da ferramenta. Infelizmente, o conteúdo também está disponível em inglês.

visme-templates

Veja também:

Quais as funcionalidades mais importantes nesse tipo de plataforma?

Agora que apresentamos algumas das diversas possibilidades do Visme, gostaríamos de saber qual sua ferramenta favorita apara montar apresentações e quais critérios considera essenciais em um software para criação de conteúdo visual. Acredita que esse aplicativo web pode atender sua necessidade? Quais tipos de recursos e possibilidades pareceram os mais atraentes? Comente conosco e acesse o site do Visme para mais informações!

Visme
01234 Total de 10 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
8 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *