Hearthstone
Nenhum Comentário
Windows PC
01234

Hearthstone

Há quase dez anos, a Blizzard lançou o que viria a ser o MMORPG – um gênero no qual milhares de jogadores dividem e interagem em um mesmo mundo – mais jogado de todos os tempos. Estou falando de World of Warcraft, jogo responsável por fazer com que muitos perdessem a noção do tempo e virassem noites se aventurando pelo mundo de Azeroth.

Só que não dá para viver apenas de aventuras e guerras. Em algum momento, a melhor coisa a se fazer é encontrar uma taberna e jogar um carteado para relaxar. Essa é a proposta de Hearthstone, um jogo de cartas colecionáveis inspirado no universo criado pela franquia Warcraft, mas de uma forma tranquila e bem-humorada.

Dica: Outros jogos de cartas que podem ser encontrados são o Yu-Gi-Oh! BAM, Rivals at War: 2084 e o Laboratz.

Como jogar Hearthstone

O jogo inicia te dando boas vindas, através da voz de um alegre estalajadeiro. A princípio, apenas uma heroína, Jaina Proudmoore, estará disponível. Os outros heróis, cada um pertencente a uma classe e com uma habilidade diferente, ficam disponíveis ao serem derrotados no modo treino. Cada um deles vem acompanhado de um baralho pré-montado.

Hearthstone

Cada duelo é feito através de turnos, separados em duas fases. A primeira é simples: basta sacar uma carta. Na segunda é onde todas as outras ações podem ser realizadas, na ordem que desejar. Você pode utilizar seus cristais de mana (regenerados a cada turno e adicionando um cristal ao total) para invocar criaturas, utilizar magias ou até mesmo preparar uma armadilha.

Os ataques podem ser feitos a qualquer momento, seja antes de utilizar seus cristais de mana ou depois. Cada criatura tem um valor de ataque e vida, além da possibilidade de ter alguma habilidade especial. Para atacar, basta clicar na carta invocada e, em seguida, clicar em seu alvo. Ao atacar, seu invocado dará o dano especificado na parte esquerda da carta, enquanto seu adversário o atacará de volta, caso possua valor de ataque. Após decidir, o combate é calculado e resolvido.

Edição de decks e modo arena

Após algum tempo se familiarizando, sugerimos que comece a pensar em montar seu baralho próprio, visto que os decks básicos servem apenas para acostumar o jogador ao estilo de um herói em específico. Cada baralho (até nove podem ser criados) permite até trinta cartas. Embora algumas cartas sejam usáveis por todos os heróis, algumas são direcionadas apenas a um dos nove personagens principais do game.

 Hearthstone dicas de jogo

Em seguida, há um outro modo de jogo além do treino contra a inteligência artificial e da partida convencional. Trata-se do modo arena. Esta modalidade, acessível apenas pagando uma quantia em dinheiro virtual ou real, caso preferir, o obriga a construir um baralho usando cartas aleatórias e levá-los para o combate. Sua estadia na arena acaba ao sofrer três derrotas, e prêmios são distribuídos de acordo com o número de partidas que tiver ganhado.

Conclusão/Opinião

Hearthstone ainda não foi lançado oficialmente e já captou a atenção de um número considerável de fãs. Disponível para PC, o jogo de cartas é uma experiência de jogo sólida, simples e balanceada, capaz de agradar até mesmo o fã mais ferrenho de Magic: the Gathering.

Para os fãs brasileiros, a boa notícia é que a Blizzard já disponibiliza o jogo em português escrito e através de dublagens. Vale salientar que a dublagem captura a essência bem-humorada do jogo e é realizada de maneira competente. Não serão poucos os momentos em que algumas das cartas chamada a campo provocarão algumas risadas.

Hearthstone é recomendado tanto para fãs de World of Warcraft quanto para fãs de jogos de cartas colecionáveis, por ser um jogo de ótima qualidade e ter um dos maiores referenciais da cultura gamer dos últimos tempos. Hearthstone stá atualmente em fase de testes aberta e o registro pode ser feito acessando seu website oficial. Lembre-se de fazer uma pausa para nos dizer o que achou do jogo!

Hearthstone
01234 Total de 134 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Download
820 Downloads até agora

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *