Android logo2
Nenhum Comentário
Android

Samsung Galaxy Note 7 interrompe voo nos Estados Unidos

A Samsung não está em bons lençóis com seu novo smartphone. Um Samsung Galaxy Note 7 interrompeu um voo nos Estados Unidos. Após explosões ocorridas com o telefone – que causaram um grande recall dos aparelhos -, novas unidades sem risco de explosão foram substituídas e a companhia chegou a mudar a cor do seu ícone de bateria para assegurar os compradores do celular. No entanto, o Samsung Galaxy Note 7 que interrompeu o voo 944 de Louisville para Baltimore da Southwest Airlines era uma dessas unidades repostas, conforme reportagem do The Verge.

 

samsung-galaxy-note-7

Leia também: 10 apps para ver filmes e séries no seu Android

Dessa vez, o celular não chegou a explodir, mas chegou a causar um princípio de incêndio. De acordo com porta-voz da companhia aérea, o vôo ainda não havia saído do portão de embarque, o que permitiu aos passageiros e tripulação evacuar o avião sem nenhum incidente.

Brian Green, dono do aparelho em questão, contou que pegou seu Samsung Galaxy Note 7 no dia 21 de setembro em uma loja da operadora AT&T. De acordo com depoimento dado por ele, o telefone contava com o sinal verde de que a bateria era segura. Ele havia desligado o smartphone conforme o procedimento padrão para decolagem, colocando-o no bolso, quando ele começou a soltar fumaça.

O passageiro contou que deixou o telefone cair no chão, quando a fumaça começou a se tornar mais densa e escura. O vôo foi cancelado e um colega de Brian retornou ao avião para recuperar seus objetos pessoais e relatou que o celular havia queimado o carpete e o piso onde o aparelho havia caído. De acordo com Brian, o telefone estava com 80% de bateria e só havia sido carregado por carregadores sem fio. O Samsung Galaxy Note 7 foi enviado ao corpo de bombeiros da cidade para averiguação e a Samsung não comentou sobre o ocorrido.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *