samsung
Nenhum Comentário
Android

Samsung poderá crescer mais 35% em 2013

Depois de ter ultrapassado a Apple o ano passado na venda de smartphones, a Samsung prepara-se para crescer mais 35% este ano. A empresa Strategy Analytics disse à Reuters que a marca coreana poderá chegar aos 290 milhões de smartphones vendidos, o que é um aumento considerável em comparação com os 215 milhões conseguidos no ano passado.

A mesma empresa afirmou, também, que o crescimento de smartphones deve ser global, chegando aos 875 milhões de unidades durante este ano em todo o mundo, o que dará à Samsung 33% da cota de mercado, mais 2% relativamente ao ano passado. Quanto à Apple, a Strategy Analytics espera que a marca norte-americana consiga conquistar 21% do mercado, crescendo 1% em comparação com 2012.

Neil Mawston, diretor executivo da empresa, afirmou ainda que a Apple não deverá lançar o seu Iphone mini no próximo ano como especulavam alguns sites, mas sim até 2016, dado o impacto conseguido com o Iphone 5. “Considero que a Apple tem de lançar, nos próximos três anos, um Iphone mini, fazendo com que aquelas pessoas que não têm condições de ter um Iphone possam ter um produto da Apple a um preço mais reduzido. O Iphone 5 está a crescer rapidamente e não há muito espaço para outro lançamento. Neste ano não faz qualquer sentido o lançamento, mas a partir de 2014 a Apple terá de ir buscar novas fontes de rendimento”, refere o responsável.

Quando à Samsung, a empresa coreana parece estar a querer, cada vez mais, ficar menos dependente do Google, devido à aquisição da Motorola por parte da empresa norte-americana. A marca, que admitiu estar vulnerável quando o assunto é software, já confirmou que este ano vai lançar alguns aparelhos com o sistema operacional Tizen. No entanto, a Samsung não quis falar relativamente a datas nem que celulares iriam ser equipados com este novo sistema operativo.

Samsung deverá continuar à frente da Apple em 2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *