apple1
Nenhum Comentário
iPhone

Seu Mac poderá ser desbloqueado com Touch ID do iPhone, aponta rumor

Um rumor aponta para a possibilidade da Apple estar desenvolvendo uma maneira de desbloquear computadores Mac usando a função Touch ID do iPhone. A mudança está prevista para a próxima atualização OS X 10.12. Outro boato sugere que a função será implementada diretamente no Mac.

Engenheiros da Apple podem estar trabalhando em uma maneira de desbloquear o computador ao detectar seu iPhone por perto. A medida pode evitar o uso de senhas toda vez que ligue o computador, mesmo em ambiente seguro. A função parece usar a tecnologia Bluetooth LE frameworks e funcionará de maneira semelhante ao desbloqueio automático no iWatch.

Veja também: Conheça as novidades do recente MacBook de 12 polegadas

Mencionando o iWatch, também é possível que a tecnologia de desbloqueio automático no Mac também possa ser usada com o smartwatch da Apple, ao invés do iPhone. Atualmente, o aplicativo Knock – quando instalado tanto no Mac quanto no iWatch – já faz essa função, mas ela pode se tornar nativa no futuro.

Além disso, supõe-se que a função de desbloqueio também funcione com a versão web do Apple Pay, que também pode ser adicionada no futuro, de acordo com rumores. Assim como o desbloqueio do Mac pelo Touch ID, a função seria usada para confirmar compras, usando a assistente virtual Siri como intermediária.

Veja também: 7 dicas infalíveis para manter seu navegador seguro

Mac

Fonte: MacRumors

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *