Spotify
Um Comentário
Android

Spotify bate marca de 100 milhões de usuários ativos

O Spotify acaba de bater uma marca inédita dos serviços de distribuição de músicas por streaming: ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos mensalmente. Há três meses atrás, o serviço havia anunciado que tinha chegado à 30 milhões de usuários pagantes e estava levantando um bilhão de dólares para bater de frente com a Apple Music.

Além do recorde de usuários, o Spotify se tornou a maior startup europeia, avaliada em 8,5 bilhões de dólares de acordo com avaliação feita pelo banco GP Bullhound. No entanto, a comemoração também chega com um alerta: embora o serviço conte com 100 milhões de usuários ativos mensalmente e 30 milhões de assinantes, o rival Apple Music adquiriu cerca de 15 milhões de assinantes em menos de um ano.

Veja também: Os 12 melhores aplicativos para baixar grátis músicas no iPhone, iPad ou iPod

Isso significa que, apesar de estar na frente, o Apple Music pode tomar essa posição no futuro. Enquanto o serviço da Apple possui o crescimento supramencionado, o Spotify tem adquirido cerca de 10 milhões de assinantes por ano desde 2014. Caso esses números se mantenham, em três anos o rival se igualará ao número de assinantes do Spotify, com previsão estimada em 60 milhões de assinantes para cada lado e 2019. Claro, esta análise não considera fatores como novos serviços que podem ser lançados e diferentes campanhas que surgirão nestes anos.

Veja também: Baixar músicas grátis no Android: 10 melhores apps para fazê-lo

Spotify

Fonte: The Verge

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *