apple-logo
Nenhum Comentário
iPad

Tim Cook afirma que a Apple nunca irá fazer um “mau produto”

Muitas pessoas gostam de especular sobre os produtos da Apple, principalmente sobre aqueles que a empresa muito provavelmente nunca chegará a fabricar. De acordo com Tim Cook, a Apple nunca irá decepcionar os seus clientes em relação aos seus produtos. “A única coisa que nunca iremos fabricar é um mau produto”, disse o CEO Tim Cook durante uma entrevista em Goldman Sach’s annual Technology and Internet Conference. “Esta é a única religião que praticamos. Temos de produzir algo de extraordinário, grandioso, arrojado e ambicioso”.

Cook notou que a Apple possui a rara capacidade, entre as empresas de tecnologia, de inovar o software, hardware e serviços, graças a décadas de construção em adquirir a experiência necessária e funcionários competentes nessas áreas – já para não mencionar no fluxo de constantes aquisições. Ele anunciou que a Apple adquiriu uma empresa em cada dois meses, durante estes três anos anteriores.  “Eu nunca estive tão otimista em relação à inovação da Apple” afirma o CEO da empresa.

“Inovação, não se pode passar um cheque para a obter. Ela é fruto de um trabalho de décadas e de construção de experiência”, disse Cook, referindo-se talvez ao recente anúncio da Samsung, que  irá apoiar um novo fundo de $ 100 milhões para um estágio inicial de arranque. O CEO não quis discutir alguns rumores sobre os futuros produtos, como a TV. “Acredito que a longo prazo, todos os celulares passarão a ser smartphones. As pessoas adoram inovar regularmente” disse. “Vejo um mercado incrível – se calhar um dos melhores mercados de todos os tempos.”

Cook aproveitou o momento, também para dar uma palavra aos seus concorrentes no mercado de tablets, como por exemplo a Amazon, ela não divulga números, como a Apple o faz. “Eu não faço ideia do que é a partilha de mercado, porque somos a única empresa que relata quantos números vendemos”, disse.

Por toda a sua conversa, no final do dia não conseguiu influenciar a opinião dos investidores. Para além disso, as ações da Apple caíram 2% no dia a seguir ao evento.

Tim Cook

 

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *