logotipo de where's my mickey
3 Comentários
Android

10 jogos da Disney que não pode perder!

Toda o mundo adora a Disney. Especialmente as crianças que sonham um dia poder ir a Paris ou à Califórnia para se maravilharem com o grande mundo que a Disney pode proporcionar. Isto percebe-se pois desde cedo as meninas desejam ser princesas como a Ariel, na história d’A Pequena Sereia, por exemplo e os meninos ambicionam ser os grandes heróis das histórias, como foi o Mogli, n’O Livro da Selva.

É verdade, hoje iremos entrar neste mundo mágico, ou pelo menos em parte dele! Vamos falar dos excelentes aplicativos que a Disney tem para oferecer, não só aos mais novos como para toda a família, até aos avós! Portanto, junte-se no sofá com a sua família, em volta, do portátil, iphone, celular Android, ou até o seu iPad e/ou tablet e desfrute destes excelentes jogos! Selecione os seus favoritos e saiba como jogá-los aqui! Se o usuário pretende no entanto, selecionar outros jogos também, dê uma olhada nos nossos tutoriais: 10 jogos de corrida de carros para iOS e Android que não pode perder!25 jogos para crianças que tem de experimentar e 10 jogos de cartas para iPhone, iPad e Android!. Mas antes, veja os nossos aplicativos da Disney:

Disney City Girl

logotipo do aplicativo disney city girl para facebookPrimeiro iremos falar de um aplicativo dedicado às meninas, o Disney City Girl é um jogo para Facebook. Ele conta a história de uma rapariga que vive numa pequena cidade, rodeada de campo, que se licenciou recentemente e faz parte dos seus sonhos ir viver para a grande cidade americana, Nova Iorque. Um dia ela consegue mesmo ir para Nova Iorque e lá pede ajuda a uma amiga sua, a Jenny para lhe encontrar um apartamento e a guiar nos seus próximos passos. Jenny, então passa a ser uma espécie de tutorial para si, que encarnou agora a personagem encantadora que saiu de casa dos seus pais para poder viver os seus grandes sonhos. Preparada para arrasar em Nova Iorque?

My Penguin

My PenguinCom certeza, o usuário conhece o Club Penguin. Não? Bem, no Club Penguin, cada jogador cria o seu pinguim customizado, podendo comprar acessórios para ele (usando as moedas do jogo) e adotar bichos de estimação. A ideia deste aplicativo é trazida então para o My Penguin, onde o jogador pode utilizar o mesmo usuário que já possui no Club Penguin, ou poderá criar um novo na própria app. O My Penguin traz na verdade cinco jogos dentro do mesmo aplicativo e todos eles são bastante variados. Este aplicativo é dedicado aos pequenos e aos mais velhos, por isso não há razão para não experimentar!

Monsters, Inc. Run

imagem destacada do aplicativo para iphone monsters inc runO aplicativo Monsters, Inc. Run, é excelente! O usuário com certeza lembra-de de Super Mario e Sonic e de muitos outros jogos de consola semelhantes, pois bem, este aplicativo é bastante parecido com estes clássicos, só que com algumas diferenças. Para começar, falemos das personagens principais. Mike e Sully são as duas personagens principais. O usuário recorda-se deles do filme da Disney Pixar, lançado em 2001, Monsters, Inc. Este jogo passa-se todo em volta do enredo da história do filme. Mesmo que sem mostrar a Boo (a criança desaparecida), ou outros personagens, o objetivo do aplicativo passará por salvá-la, bem como no filme.

Where’s My Mickey?

logotipo de where's my mickeyA personagem principal da Disney, desde os seus tempos mais remotos! Se pensarmos bem faz todo o sentido, porque foi daqui que nasceu da Disney, de um simples esboço de um ratinho! O rato Mickey?. E se tinha de haver algum jogo que fosse parecido com a Disney, na sua essência, tinha de ser o Where’s My Mickey?. Explicando um pouco agora o modo de funcionamento do jogo: com o dedo, você vai esculpindo um caminho através da areia (neste caso) para que a água encontre o seu caminho em Mickey. Durante o caminho, o usuário terá que tentar coletar três símbolos (neste caso, estrelas).

Where’s my Perry?

Where's my Perry?Continuando na mesma coleção, apresento-lhe o Where’s my Perry?. Neste aplicativo, o usuário terá que passar cada fase num cenário onde o Perry, ou o agente P, está preso num compartimento e você precisa libertá-lo. O alçapão de saída só pode ser aberto com água ou vapor, você tem de conseguir fazer com que um destes elementos chegue até este compartimento na quantidade suficiente para acionar a abertura deste alçapão, para que o agente P possa sair. Em cada fase você encontrará água ou o vapor em um ou mais locais. Mas, tal como em Where’s My Mickey?, fazer a água ou vapor chegar ao compartimento para abrir o alçapão não é simples como parece. Além de você ter que decifrar a sequência correta, você terá que abrir caminho na terra para a água ou vapor passar, você precisará também usar estrategicamente os lasers que transformam água em vapor, ou gelo em água, ou usar outros elementos que são incorporados no cenário.

Where’s my water?

Where's My Water?Como já percebeu até aqui, a empresa Disney leva o entretenimento a sério. Where’s My Water? é um divertido jogo de quebra-cabeças mais voltado para o público jovem e adulto (tal como os outros dois anteriores). O personagem principal do jogo Where’s My Water? é o jacaré Swampy. No entanto, o Swampy faz uma única coisa no jogo: ele fica sentado numa banheira à espere que a água chegue para ele conseguir tomar um banho. E é você quem precisa fazer a água chegar lá. Nos outros aplicativos os personagens também não ajudam no jogo, mas já se mexem um pouco mais no aplicativo, principalmente Mickey que tem de servir as limonadas. Pensando bem, Where’s my water? foi o primeiro, Where’s my Perry? o segundo e Where’s My Mickey? o terceiro.

Disney’s Ghosts of Mistwood

logotipo do aplicativo disney's ghosts of mistwood para facebookDisney’s Ghosts of Mistwood é um aplicativo para Facebok, muito parecido com Caféland e CheffVille. O objetivo é encontrar a sua querida tia Virgínia que foi raptada em Disney’s Ghosts of Mistwood e precisa agora da sua ajuda. O usuário incorpora logo uma personagem, só tém a hipótese de escolher se quer ser uma rapariga ou um rapaz. Mediante o que escolher, vai ter controle sob diferentes ações. As outras personagens vão aparecendo e são uma ajuda ao usuário e ele pode ter controle sob elas também, porém indiretamente. Falando um pouco mais da história: um espírito negro levou a sua tia e escondeu-a algures na sua propriedade assombrada. Agora só há uma hipótese para a encontrar e salvar: viajar até Nova Orleães e começar a investigar, como um detetive! Tal como faz em Criminal Case e em Pearl’s Peril.

Monsters University: Catch Archie

Monsters UniversityJá falamos à pouco de um aplicativo com o mesmo tema do filme Monstros e Companhia. Pois bem este jogo usa o tema, personagens e o cenário deste novo filme, da Disney e traz um novo jogo entitulado Monsters University: Catch Archie, onde você terá que controlar o personagem do Mike Wazowski para que ele corra e pegue Archie, o mascote da universidade rival, e não o deixe fugir. O jogo começa com um vídeo que mostra um trecho do filme, com Mike e Sulley no dormitório da universidade. Então aparece o Archie, um porco de seis pernas, que sai correndo pelo quarto e pula pela janela. Mike sai em disparada atrás dele, e é aí que o jogo começa.

Words of Wonder

logotipo do aplicativo words of wonder para facebookEm Words of Wonder, uma maldição cinza roubou todas as cores das palavras do livro Wonder, e deixou a paisagem dos contos de fadas incolor. Tudo depende do usuário para restaurar as cores do mundo, viajando pela terra encantada e soletrando cada palavra que se atravesse na sua mente. No entanto, se o usuário não compreende inglês não aconselho que jogue este aplicativo para Facebook, ao soletrar as palavras, o jogo só vai reconhecer palavras em inglês, por isso, não vale muito a pena se você não domina a língua inglesa, pelo menos a nível intermédio. Quanto à jogabilidade, em Words of Wonder, ela é simples e divertida, com uma boa quantidade de variedade que é introduzida em etapas regulares (dependendo dos níveis).

Nemo’s Reef

Logotipo do aplicativo nemo's reef para ios e androidPor fim, acabamos com o peixinho palhaço Nemo. Nemo’s Reef ou o Recife do Nemo, em português, é um aplicativo para iOS e Android da Disney Pixar. O usuário deve lembrar-se destas personagens do filme da Disney “Finding Nemo” ou “À procura de Nemo”? Pois bem, o aplicativo não se passa em torno do filme. Aqui, o usuário não tem de ir procurar o Nemo, o jogador tem de ajudar os dois peixes palhaços Nemo e o seu pai Marlin a construir o melhor recife do colégio. Para construir o recife mais bonito e mais saudável, o usuário, juntamente com Nemo e Marlin, vão seguir um conjunto de instruções, ou guias, como preferir. Se seguir todos os passos, rapidamente conseguirá passar de nível. Tal como o aplicativo Mini Pets, de que já falamos aqui no Apptuts, cada peça que faça parte do recife vai demorar algum tempo a crescer. Claro que o usuário vai poder acelerar o processo, enquanto tiver pérolas, porém elas são escassas e convém que o usuário faça uma boa gestão das mesmas.

Chegamos ao fim da nossa compilação dos 10 jogos da Disney! E o usuário, já experimentou algum destes? Qual deles gosta mais? Diga-nos tudo nos comentários abaixo.

Outras sugestões

Os 7 apps para…

Uma das grandes vantagens de se ter um Android é a possibilidade de cu...
Comentar

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *