bateria do celular
3 Comentários
Android

9 apps que esgotam rapidamente a bateria do seu celular

Quer você seja um usuário Android ou iPhone, as probabilidades são que você saiba uma ou duas coisas sobre a vida da bateria do seu celular. A queixa número um dos os usuários com este tipo de smartphones é infelizmente, o fato de não haver muitos avanços na tecnologia da bateria do celular. Os aplicativos, pelo contrário, continuam a receber equipamentos mais sofisticados. No entanto, eles também estão a sugar mais vida da bateria do seu celular. Quase todos os usuários de smartphones baixam aplicativos, o que explica porque estamos todos familiarizados com a agonia da bateria. Nós não estamos a sugerindo que você deva desistir dos seus aplicativos Twitter ou Google Maps, mas a aprendizagem sobre quais os aplicativos que drenam a sua bateria mais rapidamente, pode ajudá-lo a tomar decisões mais inteligentes ao usar o seu smartphone. Já iremos mostrar-lhe os 9 aplicativos que podem ter um efeito negativo sobre o uso da bateria do seu celular quando usado de forma inadequada. É importante reter que a maioria deles são menos desgastantes com as configurações adequadas. Entetanto, aproveito para lhe dar algumas dicas sobre como pode aproveitar ao máximo o “suco” precioso da sua bateria:

  • Mantenha os Serviços de Localização desligados até que você precise. Serviços como o Yelp e o Google também vão identificar a sua localização no mapa, por isso é melhor manter apenas esse recurso desligado até que você precise descobrir onde você está.
  • Evite apps com muitas propagandas. Os jogos são os maiores culpados. Esses anúncios estão constantemente a ser atualizados e a sugar a vida da bateria ao fazê-lo.
  • Mantenha o seu 3G, 4G e Wi -Fi desligados quando não estiver a fazer uso deles. O usuário não precisa de parar completamente usando a conexão da internet do seu celular, mas se você quer que a bateria dure o dia todo, desligue a conexão celular e Wi-Fi, quando definitivamente não vai usá-los.
Confira agora as 9 apps que esgotam rapidamente a bateria do seu celular:

1. Carat

Carat

Enquanto os apps de “poupança de bateria” podem ajudá-lo a manter o controle da quantidade de bateria para seu uso, algumas das suas características podem fazer mais mal do que bem, como os serviços de localização do rastreador Carat.

 2. Facebook

Facebook

O aplicativo Facebook abusa excessivamente da sua bateria. Quinze minutos de tempo de Facebook, assumindo que não há vídeos, pode usar à volta de 5 MB de dados.

 3. Google Maps

Google Maps

O Google Maps pode destruir a vida útil da sua bateria com o seu uso constante de serviços de localização GPS. Dez minutos de uso do Google Maps pode usar até 6 MB.

4. Câmera

Câmera

O aplicativo da câmera do seu celular pode não fazer muitos danos nos dias em que você não está tirando um monte de fotos. No entanto, se você está capturando uma série de fotos ao mesmo tempo em uma festa ou em férias, a vida da bateria não terá muito sucesso se você não se lembrar de desligar os seus serviços de geolocalização.

5. Tempo

Tempo

O mesmo vale para o seu aplicativo do tempo. Ele é constantemente atualizado quando você muda de local.

6. Skype

skype

Tal como o Facebook, o Skype não quebra a conexão para o servidor quando você não fecha o aplicativo. Certifique-se disso, se você não quer que a sua bateria morra e isto seja propenso de chamadas inesperadas do Skype.

7. Twitter

Twitter

Para não ficar fora dos aplicativos de mídia social, o Twitter também toma a sua bateria por estar em constantes atualizações, mesmo quando roda em segundo plano.

8. Square Wallet

square wallet

O aplicativo combina o fácil pagamento com um serviço de descoberta de restaurante – ele já teve problemas sérios com a vida da bateria. O aplicativo vai usar cerca de 6 MB de dados a cada 10 minutos, como o aplicativo do Google Maps, falado anteriormente. Além disso, o aplicativo atualiza-se com bastante frequência, o que pode afetar negativamente a vida da bateria.

9. Angry Birds

Angry Birds

Jogos “gratuitos” que vêm sempre com publicidade, pode causar uma fuga inesperada na sua bateria. Enquanto os gráficos 3D dos jogos mais sofisticados sugam a bateria, a publicidade pop-up das versões gratuitas é o que provoca a fuga gradual da sua bateria. Os dados de jogo podem variar muito, de modo a verificar as descrições na App Store ou Google Play. E o usuário, que dicas tem para não ter que aumentar a sua vida útil da bateria ? Deixe-nos a saber nos comentários.

Outras sugestões

Comentar

3 Comentários

  • Renato disse:

    O google maps ou qualquer GPS é o que mais consome sem dúvidas, mas é mais pelo GPS do que pelo aplicativo

  • Rafael Pereira Gonçalves disse:

    Este post ajudou muito, nem todos os usuários, sabem que para que a vida da bateria seja mais duradoura, devem gastar até ao último 1% a carga da bateria, para que ela não se vicie e não te resulte na troca da mesma. Se a bateria for totalmente descarregada e voltada a carregar ela por e simplesmente usa a sua função de armazenamento corretamente.
    O que acontece, e também já aconteceu comigo é que que mal a bateria atinge apenas os 15/8% de energia total da capacidade da mesma, colocam de novo a carregar. Pensando que é inofensivo mas é destruidora. Pois a bateria não chega a descarregar completamente e já lhe estão a dar energia e ela começa a não efectuar o armazenamento corretamente e eficientemente. Logo fica viciada e mal chega a durar 1/3 do que durava quando era nova. Uma nova bateria pode custar quase o valor do equipamento novo, e não justifica. Tudo isso só porque não temos uma atitude preventiva. Para que tudo funcione corretamente aconselho a lerem este post, e fazerem o contrário do que está indicado, para gastar totalmente a bateria. E quando o vosso equipamento se desligar, liguem-no de novo sem estar à carga diversas vezes até ele não ligar mais. Vocês estarão à poupar a vida útil da vossa bateria e fazer com que dure mais de 1 ou 2 anos mantendo a mesma eficácia com cada carga total como se o equipamento fosse novinho em folha.

    Espero ter ajudado com o meu post e espero que, tal como eu, vocês comecem a cuidar melhor da vossa bateria e poupem um dinheirinho na vossa carteira.

    Abraço: Rafael (Nick name: Rafawell)

    • Rafael Pereira Gonçalves disse:

      Só uma coisinha. Depois quando o celular não ligar mais, significa que você zerou a bateria. Aí coloca à carga e deixa ela carregar totalmente. Quando atingir os 100%, deixe a carregar mais uns minutinhos. Só depois desliga o smartphone do carregador, e está pronto para usar.
      Não se esqueça de gastar a bateria totalmente para não viciar a bateria e gastar dinheiro com uma nova. E essa nova sem atitude preventiva, vai ter o mesmo fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *