agendamento-inteligente
Nenhum Comentário
Android

Agendamento Inteligente: Conheça a primeira ferramenta com Inteligência Artificial do Todoist

O aplicativo de produtividade Todoist – que mencionamos em nossa lista com os 11 melhores aplicativos para planejar e promover eventos – está lançando uma nova inovação em sua área. Trata-se do Agendamento Inteligente, uma nova função com base na tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que faz recomendações para datas de vencimento em tarefas atrasadas. Para isso, o app analisa seu comportamento e tarefas que costuma atrasar e as rearranja de forma a não fazer o usuário se sentir sobrecarregado. Confira abaixo alguns detalhes sobre a função!

 

Como funciona o Agendamento Inteligente?

agendamento-inteligente-todoist

A funcionalidade analisa diversos dados e padrões na utilização tanto do indivíduo em específico quanto da base de usuários do aplicativo. É a partir dessa análise que o app irá sugerir novas datas de vencimento para as tarefas. De acordo com exemplo dado pela nota à imprensa sobre a funcionalidade, se alguém possui o costume de agendar tarefas como “assistir Netflix” todas as sextas, o Agendamento Inteligente irá sugerir esse dia da semana para tarefas semelhantes.

O app também estimará a urgência das tarefas que atrasarem, através dos dados emitidos pelos usuários. De acordo com esses dados, ele poderá sugerir priorizar uma tarefa que normalmente priorizaria, mas sem a necessidade de que faça o reagendamento manualmente. O Agendamento Inteligente também levará em consideração o volume das tarefas em cada dia, priorizando dias com menos tarefas em detrimento dos dias que já estarão cheios.

As funções relativas à tarefas de lazer ou trabalho também serão levadas em conta. Ela irá separar tarefas de trabalho como “dias da semana” e “fins de semana”, categorizando-as e as sugerindo de acordo com essa classificação. Os usuários com agenda de trabalho e lazer mais fora do comum poderão configurar quais são os dias classificado como úteis e os considerados “fins de semana”, mesmo que não sejam sábado ou domingo.

Os finais de dia também serão contados no Agendamento Inteligente. Detectando e tirando média dos horários nos quais um assinante marca a última tarefa como concluída, a funcionalidade irá parar de recomendar tarefas para serem reagendadas para o mesmo dia caso a tarefa ultrapasse o horário calculado.

Por fim, com a possibilidade de definir metas de tarefas cumpridas no dia ou na semana, a ferramenta também incluirá as sugestões em sua programação para que tais objetivos sejam cumpridos. A empresa por trás do aplicativo reforça que sua nova funcionalidade não atua de maneira automática, sempre apresentando a reorganização como sugestões, que podem ser aceitas, editadas ou totalmente rejeitadas pelos usuários.

Qual seu aplicativo de lista de tarefas favorito?

O Todoist é um dos apps mais conhecidos em sua área e a função chega como uma grande inovação, tornando o Doist pioneiro no setor. Qual seu aplicativos para lista de tarefas favorito? Comente conosco e não esqueça de compartilhar o texto e nos dizer o que achou do Agendamento Inteligente!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *