pedir-comida-capa
Nenhum Comentário
Android

13 aplicativos para pedir comida no Android, iPhone e iPad

Uma das maiores revoluções que aconteceram por conta dos smartphones foi a possibilidade de pedir comida no seu Android, iPhone e iPad sem a necessidade de ligar para o estabelecimento. Pode parecer pequeno, mas a grande adesão e popularização desse tipo de aplicativo fala por si só: a maioria das pessoas prefere navegar por menus para fazer um pedido do que efetuar uma ligação. Se está querendo começar a mudar a maneira de pedir comida ou quer novas opções além das já estabelecidas, confira nossa lista com 13 aplicativos para pedir comida em seu Android, iPhone ou iPad!

1. PedidosJá

O PedidosJá atende cerca de 200 cidades do país, contando com um acervo de mais de 6 mil restaurantes cadastrados. Os estabelecimentos podem ser filtrados a partir do preço e especialidade do restaurante, facilitando a busca. O aplicativo usa sua localização para mostrar as opções mais próximas, permitindo saber quais são as opções na região onde está situado.

O PedidosJá pode ser baixado no iPhone e iPad, além dos smartphones e tablets com Android.

2. Hellofood

Um dos mais conhecidos aplicativos para pedir comida, o Hellofood conta com algumas opções que facilitam ainda mais a vida do usuário. Além de localizar os restaurantes de sua região – permitindo que os filtre assim como no PedidosJá -, o Hellofood também libera promoções e cupons de desconto ocasionais para seus usuários.

Outra possibilidade do aplicativo é o pagamento online como é feito em apps de transporte como o Uber, sem a necessidade de pagar ao entregador, evitando confusões. O Hellofood pode ser baixado na Google Play do Android ou App Store do iPhone e iPad.

3. iFood

O mais famoso app para delivery no Brasil, o iFood não poderia estar de fora da lista, dado seu pioneirismo no setor. Possui um dos sistemas mais organizados de busca, além de estar disponível para mais de 100 cidades brasileiras. O iFood usa a localização de seu celular para mostrar estabelecimentos ao redor, permitindo filtrar suas buscas por distância, tipos de refeições servidas pelo local ou preços praticados.

Além destas funções, é possível acessar o cardápio de cada restaurante e consultar seus valores e tempo para entrega. Clique no link para baixá-lo no iPhone ou iPad e nesse link para a versão de Android.

pedir-comida-ifood

4. Plus One Pizza

Especialmente dedicado aos apaixonados por pizza. O aplicativo funciona de maneira semelhante aos já descritos aqui nessa lista, mas mantém o foco apenas nas pizzarias de sua região. Podendo ser usado em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador – entre outras -, ele também usa o GPS para mostrar os estabelecimentos.

Em emergências, é possível usar o app para ligar diretamente para a pizzaria na qual fez o pedido. Sua única desvantagem até o momento é ainda não contar com tradução para o português, mesmo que já possa ser utilizado por aqui. Baixe o Plus One Pizza no iPhone ou Android.

5. OnePizza

Enquanto o Plus One Pizza é um app estrangeiro que funciona aqui, o OnePizza já conta com tradução para o nosso idioma. O aplicativo conta com cerca de 3.000 restaurantes cadastrados por diversas cidades brasileiras, utilizando o GPS para encontrar as mais próximas. É possível realizar buscas pelo nome do estabelecimento e seu endereço. O OnePizza está disponível apenas para Android.

6. 99Pizzas

As massas mais famosas do mundo não deixam de contar com diversos representantes entre os apps para pedir comidas. Apesar do nome, o aplicativo não é de propriedade da 99, aplicativo de táxis e transporte particular. Além de mostrar as pizzarias das proximidades, o aplicativo também conta com uma área dedicada a promoções, mostrando ocasionais descontos ou combos que pode comprar em alguns dos restaurantes cadastrados. Clique no link para baixá-lo em seu Android e conferir a lista de cidades atendidas pelo 99Pizzas.

pedir-comida-99pizzas

7. TouchPizza

Com um raio menor que os outros aplicativos especializados em pizza, o TouchPizza pode ser uma boa alternativa para os moradores de São Paulo. Apesar da limitação em relação ao local, o app conta com mais de 5.000 restaurantes cadastrados. Uma de suas particularidades é sua fórmula de busca.

Ao invés de procurar por nome ou locais, você seleciona os sabores e como será a massa da pizza. Então, o aplicativo buscará as pizzarias próximas que melhor atendem às suas especificações. Porém, vale lembrar que também é possível fazer as buscas de maneira tradicional. O TouchPizza pode ser usado no iPhone ou em celulares Android.

8. China In Box

Uma das mais conhecidas e tradicionais marcas de comida chinesa possui um aplicativo próprio para entregas. O aplicativo do China in Box traz o cardápio, preços e as lojas mais próximas, permitindo solicitar delivery caso algumas destas lojas atenda sua região. O app conta com funções básicas para os pedidos, sendo uma de suas vantagens exibir imagens de todos os itens de seu cardápio. Pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.

9. UberEATS

Após um período de experiência nos Estados Unidos, o Uber lançou um serviço especial para delivery de comida, entrando na competição com gigantes como o iFood, HelloFood e PedidosJá. Por ora disponível penas em São Paulo, o aplicativo traz funções semelhantes ao que vemos nos exemplos citados.

Uma de suas vantagens é a possibilidade de pagar a entrega de seu restaurante com sua conta do Uber, além de acompanhar sua entrega. O download do UberEATS pode ser feito na Google Play ou na App Store, podendo ser usado no iPhone e iPad.

pedir-comida-ubereats

10. Foodspotting

Com uma aproximação mais visual que a maioria dos apps para pedir comida listados aqui, o Foodspotting usa seu GPS para mostrar uma espécie de vitrine com os principais pratos dos restaurantes em suas imediações. O aplicativo conta com ferramentas sociais, permitindo deixar avaliações e conferir opiniões de outros usuários sobre um estabelecimento em específico. O Foodspotting pode ser usado tanto nos celulares Android quanto no iPhone.

11. Mobo

Disponível nas cidades de Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, o Mobo traz funções como a do iFood misturada com os cupons de serviços como Groupon ou Peixe Urbano. Apesar de não localizar restaurantes próximos e funcionar de maneira diferente dos aplicativos descritos nesse artigo, o Mobo oferece cupons de desconto gratuitos para usar em sua rede de parceiros.

Além dos cupons para serem usados presencialmente, o Mobo também oferece seus descontos para o delivery. Caso more nas cidades mencionadas, é possível instalar o Mobo em seu dispositivo Android ou para o iPhone.

12. Habib’s Delivery

Seguindo uma linha semelhante à do China in Box, a rede de fast food Habib’s também conta com seu aplicativo próprio para delivery. A rede de comidas árabes disponibiliza todo seu cardápio no aplicativo, com fotos de cada item e a possibilidade de escolher diversas formas de pagamento, embora não conte com pagamento dentro do aplicativo, como fazem o Hellofood e UberEATS. Caso seja fã das esfirras e pratos da rede, baixe o app em seu iPhone ou Android.

13. Domino’s Pizza Brasil

Uma das maiores redes de pizzarias do mundo, a Domino’s disponibiliza à maioria das cidades onde está presente o serviço de delivery por aplicativo, permitindo pedir comida em seus dispositivos mobile. O app disponibiliza o cardápio da rede, além de permitir pagamentos direto pelo aplicativo e acompanhamento da entrega em tempo real. O Domino’s Pizza Brasil pode ser baixado na Google Play do Android ou na App Store do iPhone e iPad.

Veja também:

Qual seu aplicativo favorito para pedir comida em casa?

Com amplas opções, sejam elas através de apps próprios de redes como Domino’s e Habib’s ou aplicativos que mostram diversas opções em sua região, é possível escolher alguns como favoritos, seja você um cliente assíduo de apenas um local ou alguém que gosta de variar e experimentar. Já testou algum deles? Qual funciona melhor? Comente conosco e deixe também suas próprias recomendações!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *