dj logo
8 Comentários
Android

6 apps de mistura de música que vão ajudá-lo a ser um DJ

Se pressionar o botão play de uma lista de reprodução embaralhada não é o suficiente para si, então é hora de pisar território de DJ’s! Com os aplicativos de mistura de música, que iremos mostrar a seguir, você pode remixar a sua biblioteca digital. Existem mesmo apps para tablets e smartphones que são especialmente úteis! O usuário já deve ter feito e encontrao um tal de Ableton – software de nível profissional usado por muitos dos seus produtores e DJs favoritos. No entanto, nele, o usuário irá gastar cerca de US $ 500. Pelo contrário, estes aplicativos não irão drenar o saldo do seu cartão e alguns são até mesmo gratuitos.

Uma vez que você pegue o jeito de misturar, gravar e fazer upload das suas mixagens para um serviço como o Mixcloud poderá juntar-se à sua comunidade de DJ’s amadores e profissionais. Além disso, considere investir num controlador MIDI DJ. Vão ser mais caros do que o software, mas a capacidade de mexer com botões reais vai deixar com que você fique mais ousado e aí não tem mais de se preocupar com o mouse desastroso que vai escorregar enquanto você está a tentar ajustar o ritmo.

Em breve, você também pode ser um DJ amador! Basta conferir em seguida os 6 apps que temos para si e que vão ajudá-o a tornar-se num DJ! Mas antes, confira também: 5 aplicativos de música para o iPhone e Organizando a sua Biblioteca do iTunes – Filmes e Seriados (Parte I).

Djay

djay aplicativo para Mac

O aplicativo não intimida com o fato de poder ter uma interface “bagunçada” para os principiantes. Na verdade, Djay, é uma ferramenta tanto para os iniciados como para os misturadores experientes.

O projeto mostra a arte do álbum para uma configuração atraente e deixa de fora os botões desnecessários e efeitos. Divirta-se clicando e testando os recursos que o fazem sentir confortável e experimente com ideias de transição para variar as suas mixagens.

O preço deste app é de US $19.99 e é compatível com o Mac e dispositivos com sistema operativo iOS ( Djay 2 é um aplicativo para iPad e iPhone por US $ 9,99 e US $ 1,99, respectivamente).

VirtualDJ Home

virtualdjhome para iPhone

Embora a interface de VirtualDj Home não seja tão limpa como a de Djay, a vantagem deste nosso segundo aplicativo, é que ele é livre (gratuito) e para os os usuários amadores médios, isto é mais do que suficiente!

Todas as ferramentas padrão e os efeitos estão disponíveis e as ondas sonoras que cobrem ajudam-no a ver como as batidas estão combinando, isto se você não confiar no seu ouvido ainda.

O preço, como referi há pouco, é de R $0 e este aplicativo tem compatibilidade com o os dispositivos Windos e para o Mac.

Traktor DJ

traktor dj app

As versões móveis de Traktor são perfeitas para utilizar em tempo real, com desenhos que preenchem a maior parte do espaço na tela encolhida.

Estes aplicativos podem não ser os melhores para os iniciantes, mas uma vez que o usuário esteja familiarizado com a forma de como um misturador funciona, você vai ser um profissional com Traktor DJ a qualquer momento. No entanto, certifique-se de que você tem um carregador prontamente disponível, pois este é daqueles aplicativos que irá drenar a bateria.

O custo deste aplicativo varia entre US $1.99 e $9,99. Em termos de compatibilidade, ele é compatível com Windows e Mac.

Edjing

edjing review

A versão gratuita de Edjing é limitada e requer que você ganhe pontos para desbloquear algumas funções padrão, tais como o looping.

Mas, para quem procura um aplicativo móvel sem complicações, Edjing será capaz de fazer sinalização e de transitar entre as faixas, bem como intervalos baixos, médios e altos.

Como disse no início, o preço deste aplicativo é gratuito e tem compatibilidade dispositivos com sistema operativo iOS, Windows e Android.

Cross DJ

crossdj aplicativo para DJ

Cross DJ está disponível em várias plataformas: iOS, Android (tablet e smartphone), e ambas as versões gratuitas e pagas para Mac. Quanto maior a tela do dispositivo, mais espaço para os recursos, de modo que as versões de smartphones vão pareces um pouco nuas em comparação a versão para Mac, por exemplo. A versão para Mac ainda abre espaço para amostragem de vídeo no topo, mas ele só funciona com a versão paga. O preço varia entre o gratuito e o US $29.99. O aplicativo é compatível para iOS, Android e Mac.

PocketDJ Vintage

pocket-dj-vintage para DJ's

Não se preocupe se você não tiver o mais recente smartphone Android, pois você não fica de fora da arena de Pocket DJ Vintage móvel. Os criadores de PocketDJ Vintage construíram este aplicativo com os mais velhos, Androids low-end em mente. Enquanto os recursos avançados estão ausentes, pode ainda fazer perfeitas transições com um design muito bom. O preço varia entre grátis e US $2,99. O aplicativo é compatível com dispositivos Android.

Se o usuário gostou deste tutorial, dê uma vista de olhos em: Top 10 melhores fones de ouvido para utilizar durante o exercício e Os melhores 20 fones de ouvido para iPhone.

Outras sugestões

Os 7 apps para…

Uma das grandes vantagens de se ter um Android é a possibilidade de cu...
Comentar

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *