Android logo2
Nenhum Comentário
Android

5 apps para aprender programação no Android e criar seus códigos

Não há época melhor para saber mais sobre desenvolvimento de software do que agora. Com ampla quantidade de informação e cursos – muitas vezes gratuitos! – na web, a única complicação que pode encontrar é a de não saber por onde começar. Apesar da maioria destes materiais estarem disponíveis para computadores, alguns serviços destinados a cursos online já possuem versões em formato de apps para aprender programação no Android, permitindo que assista às aulas e pratique diretamente do seu smartphone ou tablet. Confira abaixo 5 destes aplicativos e comece já a criar seus códigos!

Dica: Já possui conhecimentos para criar apps mas está em dúvida em qual plataforma utilizar? Então confira essa lista com 11 excelentes plataformas para criar aplicativos móveis!

1. Encode

Uma das melhores ferramentas para quem está iniciando na programação, o Encode traz um sistema bem estruturado, ensinando a criar códigos de maneira gradual, sem exigir que o usuário tenha conhecimento prévio. O conteúdo é passado através de pequenas explicações, com demonstração de exemplos em situações reais, de acordo com sua página na Google Play. Sua instalação é gratuita com compras dentro do app.

apps-para-aprender-programacao-encode

2. Udemy

A plataforma de cursos online que abrangem todo tipo de conteúdo também permite assistir aos cursos que comprou através de um aplicativo para Android. Isso significa que quaisquer cursos que adquirir poderão ser visualizados através do app. Ou seja, o Udemy não serve apenas como um dos apps para aprender programação, mas para acompanhar quaisquer tipos de aprendizados através de seu dispositivo móvel.

apps-para-aprender-programacao-udemy

3. Udacity

Diferente do Udemy, o Udacity é totalmente voltado à programação. O aplicativo possui aulas de diferentes linguagens, como HTML, CSS, Python e Java, entre outras. Seu formato é dividido em diversos níveis de conhecimento, servindo tanto a iniciantes quanto para usuários avançados. Assim como o Encode, seu revés é não possuir suporte ou legendas em português. Clique aqui para conhecer o Udacity.

4. Khan Academy

Um dos poucos apps para aprender programação disponíveis em português, o Khan Academy ainda possui o adicional de ser uma plataforma gratuita para uso. Sua estrutura é semelhante a vista no Udemy, ou seja, não serve apenas para a área de desenvolvimento, mas uma grande variedade de assuntos, que não necessariamente são ligados à área.

apps-para-aprender-programacao-khan

5. Alura Cursos Online

Apesar de ser também uma plataforma de cursos online como a Khan Academy e o Udemy, sua estrutura é diferente, já que se foca apenas em aulas voltadas à área de desenvolvimento. Os alunos podem focar-se em diferentes áreas (como mobile, front-end ou infraestrutura) de acordo com sua necessidade. Uma de suas principais vantagens está na possibilidade de baixar os vídeos para assistir offline. Conheça o Alura Cursos Online através do link.

apps-para-aprender-programacao-alura

Leia também:

Quais apps para aprender programação recomenda?

Escolhemos cinco aplicativos para compor essa lista, com opções que abrangem aulas focadas ou plataformas de cursos online que também contam com desenvolvimento em sua grade. Mas existe algum outro que possa recomendar aos demais leitores do AppTuts? Então comente conosco logo abaixo e lembre-se de compartilhar nossas recomendações em seus perfis nas redes sociais!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *