Instagram
12 Comentários
Android

Como baixar vídeos do Instagram

Recentemente, o Instagram adicionou uma nova opção que permite que os usuários adicionem um vídeo de 15 segundos, em vez de somente uma fotografia. Fica agora como uma mini-versão do YouTube (para não falar do Vine).

Rivalidades deixadas para trás, se o usuário tem o hábito de fazer download de vídeos online, sabe certamente que também pode baixar vídeos diretamente do Instagram e aqui no Apptuts, nós iremos mostrar-lhe como.

Existem, essencialmente, duas maneiras de fazer o download do vídeos do Instagram. A primeira opção é fazer o download a partir de um browser da web e salvando o vídeo no seu computador. A outra maneira, é curtir um vídeo e este será salvo nos seus favoritos, no serviço de armazenamento da nuvem, com alguns passos de instalação requeridos.

Mas preste atenção pois nas linhas seguintes vamos explicar passo a passo como fazer cada um dos dois métodos.

Nota: Aproveite e confira o melhor curso de Instagram para Negócios do mercado clicando aqui e o melhor aplicativo para agendar as suas postagens clicando aqui

Método 1- Via web

como baixar vídeos do instagram

Para baixar vídeos do Instagram, primeiro faça o download e instale o browser Torch no seu computador. Depois de concluída a tarefa, cole o URL do vídeo do Instagram que você quer manter e faça o download na página. Na página do vídeo do Instagram, meta-o no play, de maneira a que o Torch consiga detetá-lo.

Na barra superior, há um botão de vídeo. Antes de reproduzir o vídeo, o botão é acinzentado, mas depois de colocar o vídeo no play, o botão torna-se clicável.

Clique no botão do vídeo para fazer o download do vídeo do Instagram.

Quando o vídeo do Instagram estiver baixado, este será salvo no formato MP4, que pode ser iniciado em quase qualquer dispositivo.

Método 2- Via IFTTT

Se o usuário já usa o IFTTT, pode clicar aqui e começar a usar. Se você não utiliza, então vamos ensinar-lhe em seguida, como trabalhar com ele:

IFTTT: Criar

Para fazer o download de vídeos do Instagram diretamente para o seu armazenamento na nuvem, procure primeiro criar uma conta no  IFTTT.

Depois de dar os seus dados, o IFTT vai pedir para você escolha um canal. Como o que nós queremos é salvar um vídeo do Instagram, vamos escolher o Instagram, obviamente. Você precisa de ativar o seu Instagram. Agora, o usuário precisa de escolher qual ação quer executar com a sua conta do Instagram, basicamente você irá adicionar o serviço IFTTT. Em seguida, clique em Criar.

IFTTT : Criar um canal de Ação

método 2O próximo passo é escolher o seu canal de ação. Para este guia, vamos usar a Dropbox como um exemplo de um serviço de armazenamento na nuvem para fazer backup dos nossos vídeos .

Ative a Dropbox como fizemos com o Instagram, anteriormente. Mais uma vez, como nós queremos salvar vídeos do Instagram, escolha “Adicionar arquivo a partir de URL”.

Em seguida, clique em “Criar Ação” e  “Criar Receita”. Com isto, está feito.

Agora, qualquer vídeo que você curtiu no Instagram será salvo na sua Dropbox. No entanto, o serviço só irá verificar o Instagram a cada 15 minutos, pelo que os vídeos não são salvos instantaneamente. Os vídeos gravados estão no formato MP4 na Dropbox, para que você possa recuperá-los de lá e vê-los sempre que quiser.

Muito fácil! Teve alguma dúvida durante o processo? Deixe-nos um comentário!

Outras sugestões

Comentar

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *