Pokemon Go
Nenhum Comentário
Android

Como encontrar e capturar o Pikachu de natal em Pokémon Go

Desde o meio do mês de dezembro, os desenvolvedores de Pokémon Go decidiram colocar uma versão especial do popular Pikachu para celebrar o natal. Basicamente, é possível achar e capturar o monstrinho usando um chapéu de Papai Noel até o dia 29 deste mês. O único problema é que muitos jogadores ficaram em dúvida sobre como encontrar este Pikachu e se há algo específico que precisa ser feito para isso acontecer. Para saber de tudo isso, você pode conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como alterar o nome de usuário em Pokémon Go

Encontrando o Pikachu de natal

Felizmente, não há requisitos especiais para encontrar o Pikachu de natal em Pokémon Go, já que ele aparece normalmente como qualquer outro monstrinho do jogo. A boa notícia é que ele tem uma chance maior de dar as caras durante este período, algo que os desenvolvedores fizeram para garantir que todos encontrem o seu.

Tudo o que você precisa fazer é ficar de olho no jogo enquanto caminha, já que ele pode aparecer mesmo sem ser mostrado no radar de monstrinhos próximos. Você irá reconhecê-lo imediatamente pelo gorro de Papai Noel em sua cabeça.

pikachu-de-natal

Uma boa dica para saber onde encontrá-lo é ficar de olho no radar de vez enquanto. Raramente, ele aparecerá lá e isso significará que ele estará próximo a um PokéStop e não em um ponto qualquer da rua.

A única parte problemática deste Pokémon é que ele pode ser difícil de capturar, mesmo que seja fácil de achar. Sua taxa de captura é mais baixa que a de outros monstrinhos, mas há maneiras de tornar esta tarefa mais fácil. Use o item “Razz Berry” antes de jogar uma Pokéball, o que o deixará mais fácil de pegar. Também dê preferência pelas Ultra Balls, que tem uma chance maior de captura.

Por fim, você pode tentar jogar uma bola curva, o que pode ser feito ao segurar e chacoalhar a bola antes de atirá-la no Pokémon. Isso também aumenta as chances de captura, mas é extremamente mais difícil de mirar e o monstrinho pode fugir se você demorar muito tempo para pegá-lo.

pokemon go

Outra dúvida comum é se é possível evoluir este Pikachu normalmente. Felizmente, é totalmente possível e ele permanece com seu gorro de Papai Noel mesmo quando se torna um Raichu.

Também é importante avisar que este Pikachu de natal não possui qualquer vantagem sobre outros monstrinhos ou sobre sua forma normal. Por fim, mesmo depois que o evento terminar, o seu monstrinho natalino não sofrerá mudanças e ficará desta forma para sempre, o que garante uma boa lembrança.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas sugestões e dicas para saber como encontrar o seu Pikachu de natal? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *