pokemon go
27 Comentários
Android

10 dicas para ser um mestre em Pokémon GO!

Pokémon Go chegou para ficar em todo o mundo, e se você gosta de jogar no celular com certeza você já tentou baixar ou planeja instalar no seu iPhone ou Android. Mas se engana quem acha que o game é só sair por aí jogando pokébolas e capturando Pokémons: Pokémon GO tem várias mecânicas e táticas únicas que vão diferenciar os melhores jogadores de todo o resto.

Então fique ligado  nessas dicas e seja o mestre da sua região!

Leia também:

1- Comece o jogo com Pikachu

como ter o pikachu em pokemon go

Ao entrar no jogo pela primeira vez, você terá a opção de escolher seu primeiro pokémon entre os 3 iniciais: Bulbasaur, Charmander e Squirtle. Porém, há uma escolha secreta para desbloquear: o mascote oficial de Pokémon, Pikachu! Para conseguir o ratinho elétrico é só você ignorar os 3 primeiros e sair andando por aí. Eles irão continuar reaparecendo no mapa, mas ignore eles.

Em alguns segundos andando e ignorando os outros, o Pikachu aparecerá, pronto para ser capturado!
Agora é só jogar sua pokébola e curtir.

2- Não desperdice pokébolas!

Pokébolas são itens muito importantes em Pokémon GO, e quando elas acabam não tem outra escolha a não ser comprar mais (as vezes com dinheiro real), então cada uma delas é preciosa, certo?
Para fazer com que suas pokébolas rendem muito mais e não sejam perdidas ao tentar capturar cada Pokémon do mapa, preste atenção na hora de lançar: basta segurar o dedo em cima da Pokébola até aparecer um círculo em volta do seu alvo. Este círculo vai ficando menor conforme você continuar tocando a tela, e um outro círculo menor verde irá aparecer. Lance sua pokébola quando o círculo verde ficar pequeno. Fácil, não é?

capturando fácil em pokémon go

3- Se o círculo for amarelo, o Pokémon é forte

circulo amarelo pokemon go

Você já aprendeu que um círculo verde aparece quando você “mira” sua Pokébola, mas e se ele for amarelo?
Isso significa que o monstrinho que você está tentando capturar é mais forte, e pode te dar trabalho para ser seu. Mesmo que você acerte as pokébolas no alvo, ele pode escapar e demorar um pouquinho mais entrar, mas não desista! Uma hora ele será seu.

Leia também: 20 melhores jogos de multiplayer do Android

4- Encontre Pokémons diferentes conforme o ambiente

pokemons na praia

Pokémon GO tem um sistema muito inteligente de localização: se você estiver na praia, mais pokémons de água aparecerão. Se estiver em alguma área mais arborizada como um parque, mais pokémons do tipo Inseto e Planta aparecerão. Portanto sempre passeie pelos mais diversos locais para capturar pokémons diferentes. Quem sabe em um desses passeios você não consiga um Pokémon raro?

5- Lute e conquiste ginásios

ginasio pokemon go

Ao alcançar o nível de personagem 5, é possível batalhar e tomar controle de ginásios pokémon!
O sistema de ginásios nomeia alguns pontos turísticos ou estabelecimentos como ginásios, basta você chegar lá e batalhar com o líder atual. Se você ganhar, automaticamente você se torna o líder daquela região.
Se o ginásio estiver vazio ainda sem um líder, basta você entrar lá e “resgatar” a propriedade daquele local, se tornando o líder sem nenhuma batalha. Conseguiu um título de líder? Boa sorte para mantê-lo!

Leia também: 20 melhores jogos de terror para o iPhone e iPad

6- Não precisa manter a câmera ligada todo o tempo

camera pokemon go

Antes de capturar, é possível desligar a câmera e deixar a exibição no modo simples, assim como a imagem acima. Isso economiza muito a bateria do seu celular e ainda faz com que o game rode mais fluído em aparelhos mais fracos.

7- Capturar Pokémons repetidos é ótimo!

Se você está encontrando muitos monstrinhos repetidos, capture sem dó! Você pode trocar eles por Candies, itens especiais que fazem eles evoluírem. Quanto mais Candy mais fácil é de você deixar sua equipe mais forte e única.

Leia também: Pokémon Go se torna app mais rentável do iOS e Android

8- Ative o modo Economia de Bateria

economizar bateria pokemon go

Esse jogo é faminto por memória, já que ele usa ao mesmo tempo gráficos 3D, GPS, internet 3G e tela ligada sem parar. Para economizar um pouco de bateria e continuar brincando, ative o modo Economia de bateria dentro do menu de configurações. Você perceberá uma leve diferença no tempo em que o aparelho consegue continuar funcionando sem esgotar sua preciosa bateria.

9- Quanto mais longe, mais pegadas!

pegadas pokemon go-600x400

Conforme você for jogando, irá perceber que o mapa exibirá quais Pokémons estão disponíveis nos arredores. Embaixo dos ícones de cada um, verá também algumas pegadas, que vão de 1 a 3.
Essas pegadas significam o quão longe um monstrinho está da sua localização atual, sendo 1 pegada muito perto e 3 pegadas muito longe.
Use isso como indicador na hora de se aventurar por aí para capturar mais e mais!

10- Use Incenso e itens no Poké-Stop!

Quem já jogou os games clássicos já conhece os itens de Incenso, que servem para atrair mais monstrinhos para você. Esse conceito foi renovado em Pokémon Go: ao usar este item, mais Pokémons vão aparecer na sua localização durante 30 minutos.
Se você não tiver nenhum desses, vá para um Poké-stop, pontos específicos no mapa onde vários treinadores se reúnem para jogar. Normalmente já tem itens de atração de Pokémons ativados lá, então é só sentar e curtir!

Pronto para ser um mestre?

Gostou das dicas que demos? Já colocou alguma em prática? Escreva aí nos comentários, vamos adorar saber suas táticas de mestre!

Texto escrito por Brunno Maceno

Outras sugestões

Comentar

27 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *