boomerang logo
Nenhum Comentário
Android

Como usar o Boomerang para criar vídeos em loop

Com o enorme sucesso do Snapchat nos últimos tempos, parece que algumas empresas e desenvolvedores estão correndo atrás de novas formas de atrair usuários para aplicativos parecidos. O caso mais recente é o Boomerang, um novo app do Instagram que permite que o usuário faça vídeos curtos do que quiser e o compartilhe com seus amigos.

Diferente do Snapchat, o Boomerang em si não é uma rede social na qual você pode adicionar pessoas ou criar um usuário personalizado para suas criações. Com o novo app, você simplesmente aponta a câmera do smartphone para algo, aperta o botão de vídeo e o Boomerang se encarrega de tirar várias fotos seguidas para criar um vídeo em loop, muito parecido com um gif, na verdade.

Em seguida, você pode salvar seu pequeno vídeo (que costuma ter de 2 a 3 segundos) em serviços como o Dropbox ou compartilhá-lo com seus amigos e conhecidos em diversas redes sociais. Para saber mais sobre como usar o Boomerang, confira nossas dicas abaixo!

Começando a usar o Boomerang

Bom, para começar, se ainda não tiver baixado o aplicativo em seu smartphone, aproveite para fazer isso agora. Clique aqui para fazer o download do Boomerang em seu dispositivo Android ou clique neste link para baixá-lo em seu iPhone.

boomberang

Com o app instalado em seu smartphone, abra-o para ver algumas rápidas instruções de como você pode usá-lo e para que ele serve. Então, você verá a tela principal do Boomerang, que é apenas uma câmera normal e nada mais, diferente do Snapchat, que oferece várias opções e configurações diferentes.

Aponte a câmera para o que quiser filmar (você poderá escolher entre câmera frontal e traseira ao arrastar o dedo pela tela) e clique no botão de vídeo para começar. É claro que sugerimos que você filme algo em movimento, já que este é todo o sentido do Boomerang.

como usar o boomerang

O app começará a tirar diversas fotos seguidas em um curto espaço de tempo e logo te mostrará o resultado, que será seu vídeo em loop. Em seguida, você terá opções de compartilhar o resultado no Instagram ou Facebook por padrão, mas poderá clicar em “Mais” para enviar o vídeo por Whatsapp, YouTube, email, Skype, serviços de armazenamento de nuvem, etc.

dicas do boomerang

Depois disso, você pode simplesmente repetir o processo quantas vezes quiser para fazer mais vídeos em loop. O recurso acaba sendo bem divertido e não precisa ser temporário como as fotos e vídeos do Snapchat.

Além de salvar seus vídeos através de serviços como o Dropbox, você pode encontrar suas criações ao acessar a pasta do Boomerang em seu Android através de um gerenciador de arquivo ou no computador se conectar seu dispositivo com um cabo USB.

E aí, o que achou do Boomberang e das nossas dicas sobre ele? Deixe seu comentário nos dizendo se já está usando o aplicativo em seu smartphone e se está se divertindo com suas funções!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *