Android logo
Nenhum Comentário
Android

Como desativar as mensagens de voz do WhatsApp no Android

Desde sua implementação, as mensagens de áudio do WhatsApp são um grande sucesso e até chegam a substituir as mensagens de texto nas conversas de milhões de usuários. Ainda assim, não é todo mundo que gosta de usá-las e pode ser bem irritante quando você aperta o botão sem querer e acaba enviando áudios aleatórios sem nada. Infelizmente, não há como desativá-las diretamente no app, mas você ainda pode dar um jeito com as configurações do Android. Confira nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 7 principais golpes realizados no WhatsApp e como evitá-los

Desativando as mensagens de voz

Como mencionamos logo acima, nem usaremos o WhatsApp para desativar esse recurso, já que ele não possui tal opção atualmente. Em vez disso, iremos diretamente para as configurações do seu smartphone Android, que deve estar devidamente atualizado.

Quando abrir as configurações, procure pela opção “Apps” e clique nela.

configurações android

Isso abrirá uma grande lista de todos os aplicativos instalados em seu smartphone. Eles estarão organizados por ordem alfabética, então basta ir até o fim para encontrar e clicar no “WhatsApp”.

apps android

Com isso, iremos direto para a pagina de informações do app, onde você terá diversas opções. Clique em “Permissões” para prosseguir.

whatsapp

Em seguida, é só clicar no botão ao lado da opção “Microfone” para desativar a permissão do uso do microfone no WhatsApp.

permissões do Whatsapp

Feito isso, você receberá um aviso perguntando se quer reativar o uso do microfone sempre que apertar o botão de mensagens de voz no WhatsApp. Desta forma, é preciso confirmar para realmente enviar qualquer áudio por lá, o que evita mensagens acidentais.

Gostou das dicas do WhatsApp?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como desativar as mensagens de voz do WhatsApp no seu smartphone Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *