Android logo
2 Comentários
Android

5 dicas do que fazer se a tela do smartphone quebrar

Nos últimos anos, o display parece realmente ter se tornado a parte mais importante dos smartphones, o que fez com eles também ocupassem a maior parte do corpo dos aparelhos modernos. É claro que isso acabou aumentando a fragilidade dos dispositivos e o número de telas quebradas ou rachadas por aí. Se isso também aconteceu com você, não precisa se desesperar com a tela do smartphone, já que há muitas maneiras de lidar com a situação e de conseguir consertá-la. Para saber mais, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 9 melhores gerenciadores de arquivos para Android

1. Recorra ao fabricante

tela do smartphone

No geral, a garantia dos smartphones não cobre a quebra do display, já que isso acontece quase sempre por uso indevido ou descuidado do usuário e não por defeito de fabricação. Ainda assim, sempre há algumas exceções em certos casos. Caso a tela do smartphone tenha quebrado por defeito de fabricação, pesquise na internet para saber se é algo recorrente do aparelho e entre em contato com a fabricante para ver o que pode ser feito.

Isso já ocorreu em situações que certos modelos de smartphones esquentavam muito e acabavam tendo a tela trincada quando uma mudança brusca de temperatura ocorria. É claro que estamos falando de rachaduras bem leves ocorridas internamente e que não podem ser confundidas com um smartphone que caiu no chão, então não tente enganar a fabricante, já que eles conhecem bem as diferenças.

Uma boa dica para quem teve a tela do smartphone quebrada por descuido ainda é a de entrar em contato com o fabricante, mas por motivos diferentes. No caso, esta é uma boa forma de saber melhor o que fazer com o modelo específico do seu smartphone, já que algumas empresas oferecem soluções mais simples para lidar com isso.

Banner apptuts

2. Use uma película protetora

Caso você não possa arrumar a tela do smartphone imediatamente, recomendamos colocar uma película protetora no display assim que possível. Pode parecer bobagem se levarmos em conta que não vale proteger uma tela que já está quebrada, mas está é uma maneira de garantir a sua segurança e conforto.

Afinal, você pode machucar seus dedos ao continuar usando uma tela totalmente rachada e ainda corre o risco de ter pedaços de vidro caindo no chão ou em você sem perceber. Para evitar isso, limpe a tela com cuidado e aplique a película que desejar (pode ser daquelas mais baratinhas mesmo).

3. Faça o conserto por si próprio

trocar tela

Sabemos que o reparo de uma tela quebrada pode ser bem caro, o que faz com que muita gente prefira ficar com o smartphone rachado a ter que trocar o display. Se este for o seu caso, nós sugerimos que dê uma pesquisa no seu modelo de celular para ver se é possível fazer a substituição da tela do smartphone por conta própria.

Em geral, isso é possível e pode ser feito facilmente se você tiver bastante cuidado e seguir direitinho os passos necessários. Recomendamos que assista a tutoriais detalhados e que adquira as ferramentas certas para que o processo seja feito corretamente. Por mais que você gaste ao adquirir uma tela nova e certos materiais, ainda será bem menos do que em um conserto oficial.

4. Procure uma assistência técnica

Se você tiver a possibilidade de procurar uma assistência técnica autorizada, esta ainda pode ser a melhor alternativa. Apesar de não ser muito barato, você estará deixando o smartphone com pessoas que entendem o que estão fazendo e que o devolverão em perfeitas condições.

Em geral, você pode encontrar uma boa assistência técnica listada no site do fabricante do seu dispositivo, o que também garante profissionais que saibam lidar exatamente com o modelo do seu celular.

5. Vá para uma loja de conserto local

tela quebrada

Se não tiver nenhuma assistência técnica autorizada perto de onde você mora ou se preferir uma alternativa mais em conta, ainda é possível recorrer a uma loja de conserto normal na sua região. Em geral, você terá um serviço similar mas sem tantas garantias.

Por isso, nós sugerimos que só faça isso se realmente confiar no serviço da loja em questão. Também fique atento para o tipo de tela que for usada para substituir a antiga, assim você evita pagar mais por um material inferior ao original.

Resolveu os problemas com a tela do smartphone?

Conseguiu aproveitar nossas dicas e sugestões para saber como lidar com a tela do smartphone se ela quebrar ou rachar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se já passou por esse problema e qual opção parece mais viável.

Comentar

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *