Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge
23 de fevereiro de 2016
38 Comentários
Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge
Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge

Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge

38 Comentários

A Samsung finalmente revelou seu novos dispositivos mobile, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. É claro que além de conseguir a atenção dos consumidores, os smartphones geraram algumas dúvidas em relação às suas principais diferenças. Se também está curioso para saber as novidades do dois aparelhos e qual combina mais com você, não deixe de conferir nossa comparação abaixo!

Leia também10 melhores jogos de terror do Android

1. Design

Galaxy S7

O design e visual geral dos dois smartphones é bem parecido, sendo que o Galaxy S7 Edge acaba parecendo uma simples versão maior do S7 neste quesito. Em comparação com seus antecessores, é possível notar que a Samsung preferiu não mudar muito o que já estava dando certo e fica até difícil de diferenciá-los do Galaxy S6 se não prestar atenção.

O que notamos é que o Galaxy S7 e o S7 Edge receberam claras melhorias de design. Os aparelhos contam com a traseira de metal , display com tecnologia Gorilla Glass 4 (para evitar riscos e arranhões), uma câmera menor, resistência à água e entrada para cartões micro SD. É claro que como no ano passado, a maior diferença do Edge (além do tamanho) são as leves curvas nas laterais da tela, que até acabam sendo bem funcionais.

2. Display

O Galaxy S7 conta com um display de 5,1 polegadas, enquanto o S7 Edge oferece 5,5 polegadas. Ainda assim, as duas são telas AMOLED com a mesma resolução, 2.560 x 1.960 pixels. A maior diferença entre elas são as curvas presentes nas laterais da tela do Galaxy S7 Edge, como já mencionamos no tópico anterior.

Apesar de parecer um mero detalhe estético, a verdade é que estas curvas acabam adicionando funcionalidades extras. Enquanto o display do Galaxy S7 funciona como uma tela de toque normal, o S7 Egde usa as curvas para que você possa adicionar atalhos para seus apps preferidos, seus contatos, notícias, informações sobre a previsão do tempo, etc. Este é certamente um aspecto que faz toda a diferença e que você deve considerar antes de comprar seu smartphone.

3. Android

Galaxy S7 Edge

Como é de se esperar, os dois aparelhos já virão de fábrica com o Android Marshmallow instalado, mas a Samsung ainda insiste em adicionar suas próprias modificações ao sistema. No geral, as maiores diferenças entre esta versão do Android estão na interface e em alguns apps e funcionalidades nativas da Samsung.

É claro que com as possibilidades extras do Galaxy S7 Edge, a empresa acabou adicionando alguns recursos a mais no software dele, mas nada que vá comprometer sua performance.

4. Bateria

Esta é provavelmente a maior diferença entre os dois aparelhos, já que enquanto o Galaxy S7 conta com uma bateria de 3.000 mAh, o Galaxy S7 Edge oferece uma bateria de 3.600 mAh.

É possível que a Samsung tenha feito isso para que o S7 Edge oferecesse a mesma autonomia de bateria que o S7, tendo em vista que sua tela é maior e deve acabar drenando mais carga. Como o aparelho ainda não foi lançado ou testado, fica difícil de dizer como os dois dispositivos realmente se saem na prática neste quesito, mas é de esperar que funcionem bem durante um dia de uso.

5. Câmera

Samsung galaxy

Além da espessura da lente da câmera estar bem mais fina e agradável, elas também melhoraram nos aspectos técnicos em relação aos smartphones antecessores. Tanto no S7 como no S7 Edge, temos uma câmera traseira de 12 megapixels e uma frontal de 5 megapixels.

Elas possuem alguns recursos só encontrados em câmeras profissionais e ainda se saem muito melhores em ambientes de pouca luz. Se a câmera do Galaxy S6 já era considerada uma das melhores do Android, parece que o S7 tem tudo para se destacar de vez entre os concorrentes.

6. Performance

Por fim, o que mais importa para diversos consumidores que preferem smartphone premium: a perfomance. Neste caso, não há muita diferença entre o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, o que é compreensível, já que o foco não é que um seja melhor que outro.

Eles possuem um processador Snapdragon 820 e 4 GB de RAM, o suficiente para realizar qualquer tarefa sem sofrer com lentidão ou travamentos irritantes. Independente do modelo que escolha, você terá um uso tranquilo e bem fluido com seu smartphone.

O que achou do Galaxy S7 e S7 Edge?

E então, gostou do Galaxy S7 e do S7 Edge? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais dos dois combina mais com você e suas necessidades do dia a dia!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

38 Comentários

  1. Antonia da Costa 28 de março de 2016 13:26

    Gostei imensamente dos dois, pois ambos combinam comigo; mais em relação a gosto, foquei na tela do Galaxy S7 edge, embora as outras diferenças acrescidas nele também me importam. Quero ganhar qualquer um dos dois, ficarei feliz em poder ter um deles, pois para mim as diferenças entre eles não me afetam; porém, ficarei completamente mais feliz ainda, se ganhar o de maior relevância, o “Galaxy S7 edge”!!!

  2. samuel 5 de abril de 2016 15:50

    So quero ver quanto tempo vai durar os pacotes de internet oferecidos no Brasil. lembrando q o s7 tem a melhor conexao movel da historia para ter um bom aproveitamento teremos de mudar do Brasil!!!

    • marchia 31 de julho de 2017 12:12

      verdade amigo !

  3. Débora 14 de abril de 2016 14:27

    Seria mais vantajoso adquirir um S7 Edge

  4. gabriela 30 de abril de 2016 18:13

    queria que o preço do s7 edge baixasse logo

  5. alexandre 5 de maio de 2016 16:01

    otimo celular s7 edge somente tive infelicidade de dar um peqno tombo e descobri q a tela tem os cantos muito fragil !!!
    pessoal qualquer tombinho trinca tudo e custa o preço do aparelho cuidem !!!

    • Joel 6 de outubro de 2016 10:54

      Verdade… o meu s7 flat… foi.muito menos que isso.

      Mais detalhes mande email [email protected]

      • Neide 13 de outubro de 2016 3:08

        Joel vc sabe me informar se o s7 flat os cantos são fragis como do s7 edge? Estou interessada em comprar, mas estou em duvida entre os dois…tenho um amigo q tem o s7 edge é o aparelho caiu de bico e brincou a tela…ele acha q o s7 flat e mais resistente.

      • Neide 13 de outubro de 2016 3:11

        Joel vc sabe me informar se o s7 flat os cantos são fragis como do s7 edge? Estou em duvida entre os dois.

    • WELLINGTON DE JESUS DIAS 4 de agosto de 2017 20:56

      Acabei de comprar o meu e coloquei no seguro, sw vc nao fez isso deu um tremendo mole.

  6. Erica Gatuzo 8 de maio de 2016 21:26

    Um sonho de consumo
    Pena q o preço ta um pouco fora do meu alcance
    Não que ele não mereça esse valor…resumindo
    Espetacular

  7. Julio 13 de maio de 2016 16:01

    Muito caro o aparelho, no Paraguai tá mais em conta.

    • Manuel 11 de outubro de 2016 17:37

      Eu ofereci um a minha esposa pois é dos melhores gosto muito e a minha esposa adorou e magnífico Samsung Galax s7 Edge tem tudo a pesar que se está a passar com a Samsung está no Numaro 1para mim 100 por cento obrigado e. Minha opinião

  8. Rosimeire 16 de maio de 2016 0:55

    Quero saber se a Samsung faz promoção de darmos o São 6 e quanto fica de saldo para a compra do S7 edge.

  9. Marta 2 de agosto de 2016 15:58

    qual a diferença do s7 edge e dual chip

  10. Gabriel 6 de setembro de 2016 3:10

    Acabei de conprar um s7 edege Adorei !!

  11. Rejane costa 25 de setembro de 2016 21:53

    Tdos os meus aplicativo esta pedindo para desativar a sobreposicao.
    Como fazer???

  12. marcela 6 de outubro de 2016 2:46

    um aparelho caro que não cumpre com os requisitos prometidos. O meu s7edge molhou, .e madaram levar na autorizada pois ele não deveria ter apresentado problemas se suporta até um metro e meio de profundidade por trinta minutos. Não ficou nem dez segundos e já deu pane.Isso pq tinha apenas quatro dias de uso. Já estou sem aparelho a duas semanas e a sansung não responde a autorizada que já mandou o relatório de que entrou agua em um aparelho que não deveria entrar. Indignada! Procon na certa

  13. Manuel 11 de outubro de 2016 17:40

    ADORO dei de presente um a minha esposa e ela adorou Samsung Galax s7edge apesar do que és está a suceder na Samsung para mim e a 100 por cento muito bom bom

  14. Livia Andrade 23 de outubro de 2016 14:06

    Amei o S7 só ñ entendi o porque. De ñ ser dual chips

  15. EDUARDO 26 de outubro de 2016 19:10

    2700, PONTOFRIO.COM

  16. Julio Cesar 12 de novembro de 2016 14:26

    Excelente. Comprei o S7 principalmente por ser mais compacto. Mas também por ter ótima tela com cores nítidas, muito resistente. Bateria durável. Memória RAM de 4G e todos os recursos de ambos, S7 e S7 Edge. Apesar de não ter a tela curva, o que para mim não faz falta, o que pesou foi o fato de ser mais compacto, como já mencionei. Fiz a troca de meu antigo A7 2015, que era igual ou maior que o S7 Edge na promoção da Samsung e tive um ótimo desconto e ainda ganhei o óculos Gear VR. Acho que valeu a pena. Recomendo!

  17. edgard 22 de novembro de 2016 23:16

    muito bom os pois, pois as melhores cameras android, e tudo mais, pois só a RAM dos celulares tem 8X mais ram que meu PC (pois não fui comprar um pente de memoria RAM mais potente) mais o que mais combina comigo é o galaxy S7 edge.

  18. Gabriel 14 de dezembro de 2016 20:24

    Qual deles é mais frágil quanto à tombos? Ouvi falar também que a película do edge fica descolando…

  19. Filipe 15 de dezembro de 2016 0:20

    Aparelho muito bom nada a reclamar s7 edge perfeito pra quem é exigente em quesito de designe velocidade e uma câmera perfeita sensores surpreendentes sem comparação indico.

  20. adriana alvares machado 26 de dezembro de 2016 2:55

    Comprei um S7 edge em Agosto/2016 e agora no inicio de dezembro ele levou um tombo de uma altura muito pequena, porem foi o suficiente para trincar a tela curva e o aparelho parou de funcionar porque atingiu o display.
    Eu não recomendo pra ninguem o s7 edge, vou comprar um s7 flat porque acho que não é tão sensivel.
    E quanto ao s7 edge está guardado na minha gaveta porque levei pra fazer orçamento na samsung e custa simplesmete 2.200,00 reais pra arrumar…..não compensa.

  21. Vilson 7 de janeiro de 2017 23:18

    Compreu um S7 edge e dei para o meu filho de 11 anos e preferi fucar com o meu S6 edge 64 gb pois ele possui infravermelho e no S7 nao tem infra… ligo e desligo qualquer aparelho que use controle remoto com o meu S6…
    S7 deveria ter vindo com infra vermelho

  22. MARCELO CHEDIDE 21 de abril de 2017 21:45

    Comprei o s 7 edge e, me decepcionei muito !! a tela aredondada, quando cai quebra e, para consertar 1.700 reais. no meu caso caiu duas vezes. eu acabei desistendo e, comprando o s7 normal, com a capa da samsung de abrir. agora estou satisfeito. mas aquela coisa que a tela é resistente, é mentira

  23. BRUNA MELGAÇO MOREIRA 24 de abril de 2017 14:05

    Então optei pelo s7, pois não tenho que ficar me preocupando em relação a pelicula dentre outras coisas mais … o s7 é bem compacto. Celular maravilhoso.

  24. HELOISA HELENA LOPES CARAMURU 1 de maio de 2017 2:02

    Não recebi onde confirmar a entrevista DAS 3 PERGUNTAS… Disseram que tinham enviado para que eu confirmasse, , será?????/!!!!!!

  25. Leandro 28 de maio de 2017 8:38

    Bom dia, alguem sabe informar se o S7 FLAT tb é tão sensível quanto ao S7 EDGE???

  26. Ademilton Cordeiro 23 de julho de 2017 8:59

    bom dia, pelo o que eu percebo, é que o s7edge tem um sensor a mais que o s7! ou seja um terceiro sensor bem escondido, mas tem! portanto que diferença faz entre eles?

  27. Adélia Teixeira de Araújo 31 de julho de 2017 17:08

    Troquei o meu Samsung S6 Edge Plus + por um Samsung S7 Edge e não fiquei contente com a troca. As filmagens noturnas, à distância, do S6 Edge plus + são muito superiores às do S7 Edge! As do S6 Edge Plus + são muitoooo mais nítidas! Se a pessoa for filmar o mar, à noite, da janela do apto., vê nitidamente as ondas quebrando e a espuma do mar! Já com o S7 Edge, vc vê o mar com uma tonalidade feia e a imagem embaçada! As outras filmagens dos 2 celulares são bem parecidas. Eu fiquei triste pq troquei pelo S7 pq disseram q a câmera era melhor! Doce ilusão!

  28. Marília 24 de outubro de 2017 16:08

    Estou querendo comprar um dois dois. Mas estou em duvida de mais, alguem pode me ajudar a decidir, até pq a diferença de preço não é tão pequena. de já agradeço!

  29. Said bin juber 12 de dezembro de 2017 6:16

    Os dois aparelhos são uma grande
    maravilha e flexíveis mas até agora não pude atender até agora a diferença entre estes dois aparelhos (galax s7 normal e galax s7 edge)…agradecia um esclarecimento bem resumido e claro

    • Rafael 12 de dezembro de 2017 13:03

      A pior merda que a Samsung poderia ter lançado é essa maldita tela curva. Desde 2013 só uso aparelhos Samsung. O S7 Edge é meu último aparelho dela, a não ser que ela volte a lançar aparelhos tops com a tela tradicional.

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo