Android logo
Nenhum Comentário
Android

As 14 diferenças entre o Galaxy S8 e o Galaxy S7

Agora que o Galaxy S8 já tem data para chegar ao Brasil, nada melhor do que saber se realmente vale a pena trocar seu S7 pelo modelo novo. Caso esteja em dúvida entre a compra do S7 e o S8, nossa comparação dos dois também pode ser muito útil. Para conferir as maiores diferenças entre os smartphones da Samsung, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 7 maneiras de reconhecer um Galaxy S7 falso

1. Display

Galaxy S7

A Samsung sempre foca bastante nos displays de seus smartphones e tablets, o que não foi nada diferente com seus dois recentes aparelhos. O Galaxy S8 conta com uma tela AMOLED é de 5,8 polegadas e resolução de 1440 x 2960 pixels.

Já o Galaxy S7 conta com uma tela 5,1 polegadas e resolução de 1440 x 2560 pixels.

2. Modelos

Como tantos outros smartphones atuais, os aparelhos da linha Galaxy também possuem diversos modelos para atingir um público mais amplo. Nestes casos, sempre temos um modelo padrão e uma versão maior, raramente com diferenças nas configurações.

A outra versão do S8 é o Galaxy S8+, que conta com uma tela de 6,2 polegadas de resolução 1440 x 2960 pixels. Já com o S7, temos o Galaxy S7 Edge, que possui um dsiplay de 5,5 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels.

3. Bateria

Como sabemos, a bateria é sempre um dos aspectos mais importantes de um smartphone. Felizmente, os dois smartphones da Samsung se saem bem neste quesito.

Tanto o Samsung S8 como o Galaxy S7 possuem uma bateria de capacidade de 3000 mAh.

4. Câmera

Problema Galaxy S7

Outro aspecto que a Samsung sempre tenta melhorar é a qualidade da câmera de seus celulares. Em relação ao Galaxy S8 e o Galaxy S7, não grandes diferenças.

No caso, os dois possuem uma câmera traseira de 12 megapixels com capacidade de gravar vídeos em 4k. Já as câmeras frontais são um pouco diferente. No S8, a câmera tem 8 megapixels e o S7 conta com 5 megapixels, sendo que ambas gravam vídeos em Full HD.

5. Design

Os dois smartphones possuem um design muito bonito, então acaba sendo mais uma questão de gosto pessoal neste aspecto. O Galaxy S7 mantém o mesmo visual conhecido de seus antecessores, com uma tela grande, botão físico na parte frontal e bordas largas.

Já o Galaxy S8 é o resultado de anos de aprimoramentos dos modelos antigos, já sem o botão físico na frente e com a tela ocupando a maior parte doa aparelho, não deixando espaço para as bordas.

6. Especificações

Nas dimensões gerais, os aparelhos possuem especificações levemente diferentes. O Galaxy S8 conta com 148,9 mm de altura, 68,1 mm de largura, 8,0 mm de espessura e pesa 152 g.

Já o Galaxy S7 é um pouco menor, com 142,4 mm de altura, 69,6 mm de largura, 7,9 mm de espessura e 155 g de peso.

7. Sistema operacional

samsung galaxy s8

Sem grandes surpresas, o Galaxy S8  já vem de fábrica com o Android Nougat 7.1 instalado. Enquanto isso, o Galaxy S7 vem com Android Marshmallow instalado, mas já pode ser atualizado para o Nougat também.

Como sempre, os aparelhos da Samsung possuem algumas modificações no sistema operacional feitas pela própria empresa, mas nada tão perceptível quanto antigamente.

8. Performance

É sempre um pouco injusto comparar a performance de dois smartphones lançados com tanto tempo de diferença, mas é sempre algo que vale a pena mencionar. No Galaxy S7, temos o chip Exynos 8890, Mali-880 MP12 e 4 GB of RAM.

Já o Galaxy S8 conta um chip Snapdragon 835 octa-core, GPU Adreno 540 e 4GB of RAM. Obviamente, o S8 tende a ser mais rápido, mas o S7 não fica muito para trás.

9. Armazenamento

O espaço de armazenamento é outro aspecto crucial de um smartphone, mas não dá para dizer que os Galaxy oferecem muitas opções. Com o S7, há o modelo de 32 e 64 GB, além de entrada para cartões micro SD.

Já o Galaxy S8 conta apenas com uma opção de 64 GB de armazenamento, mas tem uma entrada para cartões micro SD com compatibilidade para até 2 TB de memória adicional.

10. Cores

galaxy s8

Em questão de cores, é possível dizer que os dois smartphones contam com uma interessante variedade. O S7  pode ser adquirido nas cores  prata, preto, rosa, dourado e branco.

Enquanto isso, o Galaxy S8 será vendido das cores preta, prata, azul, cinza (com tons de roxo) e dourado.

11. Segurança

A segurança do seus dados e arquivos sempre devem ser consideradas com bastante importância, algo que a Samsung tem feito bastante nos últimos anos.

Por isso, os dois aparelhos contam com sistemas sofisticados para o destravamento de seus aparelhos, como leitor de íris, sensor de impressão digital e reconhecimento facial.

12. Durabilidade

A cada ano, os smartphones parecem ficar mais resistentes, apesar de ainda serem muito frágeis com quedas  e colisões. Tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S8 possuem uma boa resistência contra poeira e água, além de terem telas que conseguem absorver a maioria dos riscos superficiais.

13. Disponibilidade

O Galaxy S8 deve ser lançado oficialmente no Brasil no dia 12 de maio deste ano e estará disponível nas principais lojas de eletrônicos do país.

Já o Galaxy S7 pode ser adquirido há mais de um ano e ainda é vendido com abundância em diversas loja no Brasil.

14. Preço

galaxy s8

Como já é de se esperar, o preço dos dois aparelhos pode ser bem salgado, mas pelo menos o Galaxy S7 pode ser encontrado por pouco mais de 2 mil reais.

Enquanto isso, o Galaxy S8 será vendido por nada menos do que R$ 3.999 pelo modelo normal de 64 GB.

O que achou das diferenças do Galaxy S8 e S7?

Deu para aprender mais sobre as principais diferenças entre o Galaxy S8 e o Galaxy S7 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *