Nenhum Comentário
Android

Como enviar fotos sem perda de qualidade no WhatsApp

É ótimo ter a possibilidade de enviar fotos para seus contatos no WhatsApp a qualquer momento, mas o fato do aplicativo comprimir os arquivos para que eles não fiquem tão pesados pode ser um problema bem irritantes. Em diversas situações, a foto simplesmente perde muito em qualidade e esse se torna um dos piores jeitos de compartilhar suas fotos com alguém. Mesmo sem existir uma opção específica para resolver isso, você pode enviar suas imagens de uma maneira diferente para manter sua qualidade original no WhatsApp. Se estiver curioso para saber como fazer isso, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como converter vídeos em GIFs no WhatsApp

Enviar fotos sem perda de qualidade

Como mencionamos anteriormente, o WhatsApp não possui uma opção para enviar arquivos de imagens em sua qualidade máxima, o que definitivamente seria bem útil. De qualquer forma, é bem simples de contornar o problema.

Para começar, abra o aplicativo e escolha um de seus contatos para o qual você enviará a imagem. Em seguida, clique no ícone de clique na parte de baixo da tela.

whatsapp opções

Agora, escolha a opção “Documento” em vez de “Galeria” ou “Imagem”.

documento whatsapp

Isso abrirá uma pasta cheia de documentos diferentes do seu smartphone, então basta procurar a foto que quiser enviar ao seu contato.

documentos recentes

Clique na imagem e um aviso do WhatsApp aparecerá perguntando se você realmente deseja enviar a foto. Clique em “Enviar” para prosseguir.

enviar documento

Logo em seguida, o WhatsApp iniciará o upload da imagem como um documento e em sua qualidade original. Não haverá compressão e nem uma prévia como costumamos ver com outras fotos.

enviar fotos whatsapp

O seu contato precisará realizar o download do foto e irá abri-la diretamente na galeria de seu dispositivo. Desta forma, a pessoa terá uma cópia de boa qualidade e sem muito esforço. Bem simples, não é?! Você ainda pode conferir este tutorial em vídeo logo abaixo!

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como enviar suas fotos sem perder qualidade nos arquivos no WhatsApp? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *