Android logo
Nenhum Comentário
Android

Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp do Android

Já faz mais de um ano que é possível fazer chamadas de voz através do WhatsApp, então dá para imaginar o quanto seus usuários estavam ansiosos pela chegada do recurso de chamadas de vídeo. Até demorou um pouco, mas finalmente é possível ligar para seus contatos usando conferências de vídeo, pelo menos no WhatsApp Beta. O aplicativo de testes do WhatsApp conta com a função há pouco tempo, mas já mostra ser bem funcional e interessante. Para saber como você já pode aproveitar as chamadas de vídeo no WhatsApp, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: WhatsApp vs Allo: Qual é o melhor app?

Chamadas de vídeo no WhatsApp

Como já mencionamos, o recurso de chamadas de vídeo só está disponível no WhatsApp Beta por enquanto. Este é o aplicativo de testes da empresa, que sempre receber recursos e novidades antes deles serem implementados no app oficial. Felizmente, qualquer um pode se inscrever no programa beta do WhatsApp para usufruir desses benefícios, como você pode conferir com mais detalhes no nosso tutorial sobre o assunto.

Com isso feito, lembre-se de ir à loja Google Play Store em seu smartphone Android para ter certeza que seu aplicativo beta está devidamente atualizado com a versão mais recente.

whatsapp-beta

Em seguida, abra o Whatsapp e escolha o contato com o qual deseja fazer uma chamada de vídeo. Clique no ícone de telefone na parte superior da tela.

whatsapp-dicas

Com isso, você deverá ver duas opções: “Chamada de voz” e “Chamada de vídeo”. Escolha “Chamada de vídeo” e a ligação será feita automaticamente.

chamadas-de-video-whatsapp

Caso dê tudo certo, a chamada será completada e você poderá falar com seu amigo normalmente pelo vídeo da câmera frontal do smartphone. É necessário que a rede de Wi-Fi esteja com um bom sinal para que a ligação tenha uma qualidade boa, senão ela poderá ser pausada ou interrompida.

O maior problema deste recurso é que ele só funciona com contatos que também usem o WhatsApp Beta. Caso contrário, você verá uma mensagem deste tipo:

whatsapp

Você pode recomendar que seus amigos se inscrevam no programa beta do aplicativo, mas não é sempre que a empresa deixa muitas vagas abertas para novos usuários. Ainda assim, vale a tentativa para usar este recurso antes dele chegar ao app oficialmente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para começar a fazer ligações de vídeo com seus amigos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *