games-capa
Nenhum Comentário
Android

30 melhores games multiplayer para mobile, consoles, PC e Mac

Os jogos eletrônicos há muito tempo não são mais restritos a um ou dois jogadores, alcançando novos patamares a cada era. Atualmente, todo tipo de experiência está disponível, tanto em jogos para um jogador, dois jogadores ou até mesmo centenas. Esses títulos possuem as mais diferentes premissas e mecânicas, podendo agradar a todo tipo de pessoa ou grupos. Se está procurando indicações de quais games multiplayer jogar, confira abaixo 30 opções para celulares, tablets, computadores ou videogames!

Dica: Não deixe de conferir também 20 dos melhores jogos offline para Android!

1. Overwatch

Um dos melhores jogos para PC de 2016, Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa que abalou as convenções do gênero. Ao invés de apostar em simuladores militares, o título nos levou para um futuro próximo em um jogo recheado de personagens carismáticos e com armas e habilidades únicas.

Ou seja, Overwatch requer que o jogador esqueça as táticas convencionais de combate militar e o troca por um jogo dinâmico e simples, mas com grande profundidade para quem deseja jogar competitivamente. Overwatch pode ser jogado no PC, Mac, PS4 e Xbox One.

2. Counter-Strike: Global Offensive

De um lado mais tradicional dos jogos de tiro, Counter-Strike: Global Offensive reviveu o clássico game que foi febre nas lan-houses nos meados dos anos 2000. Além de mapas clássicos e a jogabilidade famosa do game, o título conta com competições profissionais constantes que pode acompanhar por canais de streaming e a possibilidade de ganhar modelos personalizados das armas do game. Counter-Strike: Global Offensive pode ser jogado apenas nos computadores.

3. League of Legends

Deixando os tiroteios de lado, apresentamos outro fenômeno dos games multiplayer. League of Legends é um jogo gratuito para computadores que coloca duas equipes de jogadores para destruir a base do adversário, ao mesmo tempo que protege a sua. Com campeonatos profissionais no Brasil e no mundo, o título segue o modelo dos jogos de estratégia, mas dando o comando de apenas um personagem para cada jogador, tornando-o mais dinâmico do que os jogos tradicionais do gênero.

4. Towerfall: Ascencion

Longe dos holofotes de games multiplayer badalados como Overwatch e o League of Legends, TowerFall: Ascension traz uma proposta interessante, inspirada em jogos retrô com elementos modernos. Seguindo o molde dos jogos de plataforma em 2D, ao invés de saltar sobre tartarugas para salvar princesas raptadas, o título coloca os jogadores para disputar em partidas nas quais quem sobreviver levará a vitória. TowerFall: Ascension pode ser jogado no PC, Playstation 4, Android, Nintendo Switch e Xbox One.

5. Dota 2

Concorrente direto do League of Legends, Dota 2 é a sequência do título que deu vida ao gênero MOBA. Caracterizado por uma mecânica parecida aos jogos de estratégia em tempo real, o título trocava o comando de exércitos para apenas um personagem por cada jogador, que deveria usar suas habilidades e táticas para defender sua base ao mesmo tempo que atacava a do adversário. Conta com uma das maiores premiações em seus campeonatos para jogadores profissionais.

6. Starcraft II

De maneira semelhante com a relação entre Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive, Starcraft II segue uma linha mais tradicional aos jogos de estratégia, diferente do League of Legends e Dota 2. Sequência de um dos maiores clássicos de estratégia, o game levou adiante a história iniciada nele, mas melhorou consideravelmente sua estrutura para competições multijogador amadoras e profissionais. Starcraft II está disponível para computadores PC ou Mac.

7. Battlefield 1

Edição mais recente da franquia de games de tiro, Battlefield 1 inova ao levar o jogador aos campos de batalha da Primeira Grande Guerra. Incluindo cavalos, granadas de gás mostarda e os desajeitados tanques da época, os jogadores podem competir em batalhas com até 64 jogadores batalhando simultaneamente em modos de jogo que incluem capturas de bandeira e conquistas de território, entre outros. Battlefield 1 pode ser jogado no PC, Xbox One ou Playstation 4.

games-multiplayer-battlefield1

8. World of Warcraft

Enquanto jogos como TowerFall: Ascension e Dota 2 permitam uma número limitado de jogadores na partida, World of Warcraft é um mundo online habitado por milhares de pessoas jogando simultaneamente. Lançado originalmente em 2004, o título conta com quase dez expansões, trazendo novas raças, classes, habilidades e novas histórias interativas para seus personagens viverem. É atualmente o RPG online mais jogado no mundo e está disponível para PC e Mac.

9. Street Fighter V

A edição atual do jogo de luta mais popular da história dá seguimento ao torneio de lutadores de rua, mas trazendo novos visuais para personagens clássicos. Com novos sistemas que tornaram as disputas mais dinâmicas que seu antecessor, Street Fighter V reduziu o número de personagens mas trouxe um novo modo história.

A área multiplayer não teve muitas alterações em relação ao antecessor, mas vale sempre lembrar que a comunidade do game é uma das maiores e mais apaixonadas, o que pode o inspirar a ir em busca do mais forte em campeonatos presenciais ou pela internet. Street Fighter V está disponível para PC e Playstation 4.

10. Nidhogg

Muitos podem torcer o nariz para a proposta única desse game. Apesar de contar com gráficos extremamente simples, Nidhogg possui um dos sistemas mais interessantes de jogo. Disponível para apenas dois jogadores simultâneos, você participa de um duelo de espadas, devendo controlar a posição da espada e se movimentando de maneira a desarmar seu oponente. Nidhogg pode ser jogado no PC, Mac e Playstation 4.

11. Rocket League

Um dos games multiplayer mais inovadores dos últimos anos, Rocket League mistura corridas de carro com partidas de futebol ou basquete. Comandando carros capazes de executar saltos e manobras, você e seu time deverão usá-los para bater em bolas gigantes e marcar pontos, seja atirando-a em gols ou aros, de acordo com o esporte de sua preferência. Rocket League está disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One. Não deixe de conferir o vídeo de gameplay abaixo para entender a inusitada proposta do título.

12. Rainbow Six: Siege

Enquanto Overwatch não chega próximo de ser um simulador militar e Counter-Strike: Global Offensive fica no meio termo, Rainbow Six: Siege se aproxima mais dos simuladores que estes games. Porém, isso não necessariamente significa que é menos divertido. Com cenários destrutíveis, os jogadores assumirão times de policiais e bandidos que competirão em missões como resgate de reféns.

Cada personagem possui equipamentos distintos e deverão usá-los em conjunto para sobrepujar o outro time, surpreendendo-os explodindo portas e paredes ou até mesmo destruindo pisos e atacando por cima ou por baixo. Rainbow Six: Siege está disponível no PC, Playstation 4 ou Xbox One.

13. Mortal Kombat XL

A edição definitiva do último Mortal Kombat lançado traz todos os mapas e personagens lançados, como os ícones dos filmes de terror Jason e o Predador. Com uma das melhores histórias dos jogos de luta, o modo multijogador do título também não fica devendo. Além de partidas online comuns, o jogo conta com eventos regulares que podem mudar as regras do combate. Mortal Kombat XL pode ser jogado no PC, Xbox One e Playstation 4.

games-multiplayer-mortalkombatxl

14. Broforce

Um dos melhores games multiplayer inspirado em jogos e ícones do cinema dos anos 80 e 90. Uma paródia dos filmes de ação da época, o game traz personagens inspirados no Exterminador do Futuro, Highlander e Conan como agentes americanos que devem trazer liberdade ao mundo, mas com muita pancadaria e tiroteio.

A maioria dos elementos dos cenários são destrutíveis e a ação fica ainda mais insana quando joga o modo cooperativo com outros jogadores. Broforce pode ser jogado no PC e Playstation 4.

15. Playerunknown’s Battlegrounds

Com uma proposta que lembra os filmes da série Jogos Vorazes e o livro Battle Royale, Playerunknown’s Battlegrounds é um jogo independente que coloca um grupo de jogadores em um mapa totalmente desequipados. Eles deverão percorrer a ilha procurando por armas e materiais, construindo seu próprio equipamento.

Ao mesmo tempo, precisam ficar alertas para não sofrer ataque de outros participantes da disputa. O título ainda está em fase de acesso antecipado – ou seja, pode ser comprado e jogado mas ainda não foi finalizado – apenas para PC.

games-multiplayer-battlegrounds

16. Clash Royale

Dos games multiplayer para smartphones, Clash Royale certamente é um dos mais jogados. Com disputas acontecendo em tempo real, o game da desenvolvedora de Clash of Clans transforma seus carismáticos personagens e habilidades em cartas. Usadas para invocar as tropas, deverá montar uma estratégia que permita destruir as torres inimigas ao mesmo tempo que protege as suas. O título está disponível para Android e iPhone e é considerado o melhor jogo para Android em 2016 pela nossa equipe.

17. Pokémon GO

Talvez o jogo mais social entre todos os games multiplayer dessa lista, Pokémon GO foi responsável por uma das maiores febres do ano passado, sendo considerado o segundo melhor jogo para iPhone pelo AppTuts. O título traz os monstros de bolso da Nintendo para serem capturados, mas dessa vez com uma proximidade maior com o mundo real.

Devendo caminhar por ruas, avenidas e pontos turísticos, encontrará os monstrinhos e poderá batalhar contra outros jogadores. Baixe Pokémon GO no Android ou no iPhone.

18. Vainglory

Considerado um dos melhores MOBA para smartphones e tablets, Vainglory segue o molde de League of Legends, mas com controles aperfeiçoados para a tela dos dispositivos mobile. O título conta com cerca de 30 heróis selecionáveis, que ficam agrupados em equipes e deverão destruir a base inimiga enquanto defende a sua.

Vainglory conta com campeonatos online e partidas amistosas, servindo tanto a jogadores casuais quanto àqueles que desejam se profissionalizar em eSports. O game pode ser jogado tanto em aparelhos Android ou iPhone e iPad.

19. Star Wars Force Arena

Com jogabilidade semelhante ao Vainglory, a mecânica de cartas invocáveis de Clash Royale e os personagens da maior franquia de cinema, Star Wars Force Arena coloca soldados e ícones do Império Galático como Darth Vader e Bobba Fett contra a Aliança Rebelde de Luke Skywalker e Leia Organa em batalhas de 1×1 ou 2×2. O título está disponível no Android ou iOS.

20. Asphalt 8: Airborne

Com uma ampla gama de veículos licenciados – mais de 190 incluindo marcas como Ferrari e Porsche -, Asphalt 8: Airborne conta com modos de corrida online em tempo real ou contra fantasmas de outros jogadores. Ou seja, pode escolher entre jogar online ou tentar bater o tempo de algum recordista, com uma simulação servindo como referência.

Asphalt 8: Airborne também permite participar de campeonatos online. O título de corrida da Gameloft pode ser jogado tanto em dispositivos Android quanto no iPhone, iPad ou Apple Watch.

21. Monopoly

Conhecido no Brasil por sua versão chamada Banco Imobiliário, Monopoly também pode ser jogado através dos dispositivos mobile com Android ou no iPhone. O jogo é semelhante à sua versão original de tabuleiro e conta com a vantagem de poder ser jogado online, através de Bluetooth ou até mesmo em um único aparelho, passando o celular para a mão do jogador seguinte após seu turno.

games-multiplayer-monopoly

22. Spaceteam

Um dos games multiplayer que podem acabar com seus relacionamentos, sejam eles namoro ou amizade. Spaceteam exige que tripulantes de uma nave espacial – 2 a 8 jogadores – troquem informações para manter sua espaçonave funcionando o máximo de tempo possível.

Cada jogador deverá ter seu aparelho em mãos – seja ele Android ou iPhone, basta apenas que estejam conectados a um mesmo sinal de Wi-Fi – para enviar seus comandos. Spaceteam está disponível para Android ou iOS.

23. Dungeon Hunter V

Outro dos principais títulos da Gameloft, Dungeon Hunter V é um jogo de ação com elementos de RPG e fantasia medieval. O game permite juntar amigos para explorar calabouços, cavernas e florestas, encarando hordas de monstros com até mais três amigos. Dungeon Hunter V pode ser jogado no Android, iPhone e iPad, além de PCs com Windows 10.

24. N.O.V.A 3

A franquia de tiro é uma das que mais exige poder de processamento entre os games multiplayer mobile dessa lista, então recomendamos altamente que tenha um celular com boas especificações para rodar esse título. Um FPS futurista, N.O.V.A 3 traz um modo campanha para um jogador, mas brilha em seu modo multijogador, com 7 modos de jogo que comporta até 12 jogadores simultaneamente. O game é exclusivo para iPhone e iPad.

games-multiplayer-nova

25. 8 Ball Pool

Um dos títulos mais jogados para celulares, 8 Ball Pool traz a clássica sinuca para os dispositivos móveis. Com mecânicas simples e a possibilidade de desafiar amigos e desconhecidos online. Essas partidas podem ser de 1×1 ou em campeonatos com até 8 jogadores, permitindo que compre novos tacos e mesas virtuais para jogar. Baixe 8 Ball Pool no Android ou no iPhone e iPad.

26. Hearthstone

Presente nos computadores e dispositivos mobile, Hearthstone é um jogo de cartas colecionáveis digitais inspirados no mundo de Warcraft. Com personagens icônicos como Leeroy Jenkins e Jaina Proudmoore, as partidas são disputadas no formato de duelo singular. Porém, o título conta com um cenário extenso para esportes digitais e uma forte comunidade que troca dicas e estratégias. Clique no link para acessar o site do game.

27. Worms 2 – Armaggedon

Originalmente lançado para computadores, Worms 2 – Armaggedon traz as divertidas e explosivas minhocas para as telas dos dispositivos mobile. Jogado por rodadas, deverá usar as armas e poderes de suas minhocas para aniquilar o time adversário.

Assim como Monopoly, o game pode ser jogado por até quatro jogadores no mesmo aparelho. Worms 2 – Armaggedon pode ser baixado no Android ou iPhone e iPad.

28. Modern Combat 5 – Blackout

Outra franquia de jogos de tiro em primeira pessoa da Gameloft, Modern Combat 5 – Blackout é um game mais acessível para quem não possui aparelhos com grande performance. Um tipo de simulador militar, seu foco está justamente em ser um dos games multiplayer voltados à competições profissionais.

Modern Combat 5 – Blackout traz 8 classes de soldados para serem usados nas partidas, disputadas entre equipes. Possui modo espectador e acesso a jogos de equipes profissionais para absorver dicas para usar em suas competições. O título está disponível no Android, iOS e computadores com Windows 10.

29. Real Tic-Tac-Toe

Não se engane pelo nome confuso, esse aplicativo não é nada mais do que o conhecido “jogo da velha”. Podendo ser jogado em tabuleiros de 3×3, 4×4 ou 5×5, ele permite que desafie seus amigos do Facebook para partidas online. Também é possível jogar em partidas através do sinal Bluetooth do aparelho. Real Tic-Tac-Toe é exclusivo para iPhone.

30. Real Boxing

O jogo mais popular de boxe para Android e iOS, Real Boxing também pode ser classificado como um dos melhores games multiplayer de nossa lista. O game permite que dispute partidas simultâneas com amigos e participe de torneios online, além dos diversos modos para um jogador, equipamentos e customizações.

Leia também:

Quais são seus games multiplayer favoritos?

Após nossa seleção dos 30 games multiplayer que deveria jogar, chegou a sua vez de nos recomendar seus jogos favoritos. Comente logo abaixo e vamos trocar indicações!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *