Android logo
2 Comentários
Android

iPhone 6S e Galaxy S7: qual é o mais resistente?

Uma das maiores preocupações dos consumidores na hora de adquirir um novo smartphone é se o aparelho é resistente ou se vai apresentar arranhões, riscos e outros danos depois de algum tempo de uso. O próprio Galaxy S7 da Samsung, que mal foi lançado (mas que você pode comprar neste link), já está sendo testado brutalmente para que as pessoas possam descobrir o quanto ele pode aguentar. Se quiser ver um verdadeiro teste de resistência entre o iPhone 6S (que você pode comprar aqui) e o Galaxy S7, confira a comparação abaixo!

Leia também: Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge

iPhone 6S vs. Galaxy S7

iphone 6S e Galaxy S7

Se você já conferiu um pouco sobre o Galaxy S7, já deve ter percebido que o smartphone tem o corpo feito todo de vidro, algo que certamente preocuparia seus futuros usuários em relação à resistência e durabilidade. Apesar do aparelho ser à prova de água e poeira, é fácil de imaginar que uma queda mais brusca poderia deixá-lo em um estado bem fragilizado.

Para ter noção do quanto o novo smartphone da Samsung realmente aguenta, um canal do YouTube chamado EverythingApplePro resolveu fazer um teste de quedas com o modelo S7 Edge e o iPhone 6S Plus. Assim, além de vermos como o aparelho se comporta em situações mais bruscas, também podemos ver como ele se sai em comparação com seu maior concorrente. Confira o vídeo abaixo:

Surpreendentemente, os dois aparelhos aguentam diversas quedas na altura da mão em vários ângulos sem ter danos visíveis. É apenas quando são derrubados da altura da cabeça do rapaz que faz o teste, que vemos o Galaxy S7 Edge tendo sua traseira de vidro destruída. Enquanto isso, o iPhone 6S Plus apresenta arranhões visíveis, mas nada muito sério, algo garantido por seu reforçado corpo de alumínio.

Quando são derrubados de uma altura de 3 metros, os dois smartphones sofrem danos na tela, mas novamente é o Galaxy S7 que sofre mais. Parece que Apple realmente se esforçou para deixar seu dispositivo mais resistente, mas até que o S7 Edge aguentou bastante mesmo tendo um corpo de vidro.

É claro que as quedas que mais causaram danos aos aparelho são muito difíceis de acontecer na vida real, já que costumamos derrubar smartphones na altura das mãos na maior parte das vezes. Ainda assim, é um bom parâmetro principalmente para saber o que esperar de cada um e qual dos dois é melhor para você.

Banner apptuts

Qual o seu preferido?

E então, o que achou do teste de quedas do iPhone 6S Plus e Galaxy S7 Edge? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual o seu preferido! Confira o vídeo logo abaixo:

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *