jogos-para-relaxar-capa
Um Comentário
Android

10 jogos para relaxar no iPhone, iPad e Android e ficar tranquilo

A grande maioria dos jogos eletrônicos atualmente contam com algum tipo de ação ou retratam cenários tensos, como os games de guerra ou de tiro. Mas existe um nicho de títulos que vai diretamente contra esse padrão, podendo ser considerados jogos para relaxar. Buscamos a internet para encontrar estes títulos, disponíveis para Android, iPhone ou iPad e selecionamos 10 deles que pode ter em seu celular nos momentos que a tensão está alta e seu único desejo é ficar tranquilo. Seja na praia ou na fila do banco, confira abaixo 10 jogos para relaxar no iPhone, iPad ou Android!

Dica: Conheça também estes 25 jogos para crianças que precisa apresentar para aquele seu primo pequeno!

1. Viridi

É difícil ter uma premissa mais simples do que a apresentada pelo Viridi. O jogo consiste em apenas cuidar de um vaso de plantas, observando seu crescimento, regando e podando quando necessário, sendo praticamente um simulador de jardinagem. Mas sem se preocupar com a morte da planta ou pedindo para alguém regá-la quando estiver viajando. O título está disponível no iOS e Android.

2. Stack

Ainda não temos tanta certeza se Stack pode ser considerado um dos jogos de relaxar ou não. Dizemos isto pois sua jogabilidade é quase tão simples quanto a de Viridi, mas que pode gerar alguma tensão. O único objetivo aqui é criar uma pilha de objetos cada vez maior. Não há modos de dificuldade ou cronômetros, assim como não existe objetivo de vitória ou derrota. Ainda assim, a expectativa de ver se sua pilha cairá ou não pode se provar tensa. Ainda assim, o título conta com trilha sonora calma e relaxante, podendo também servir para ajudá-lo a ficar mais tranquilo. Stack pode ser baixado no iPhone e iPad, assim como dispositivos Android.

3. Two Dots

Outro dos jogos para relaxar dessa lista que talvez não seja tão relaxante assim, dependendo do usuário e das configurações que aplicar. Two Dots é o velho jogo de conectar os pontos, famoso em jornais e revistas. Porém, nesse é possível conseguir melhorias, itens que aumentam sua pontuação e até aplicar um cronômetro, caso ficar tranquilo não seja seu objetivo no momento. Conta com um trilha sonora meio techno, que pode ser desativada se o objetivo for ficar tranquilo e relaxar.

jogos-para-relaxar-twodots

Two Dots pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play.

4. Green the Planet

No papel de um pequenino alienígena verde todo pixelado – como se fosse um jogo antigo – seu papel não será o de invadir e conquistar planetas, mas sim reflorestá-los. Viajando pelo espaço, você irá parar em planetas áridos e cheios de rocha, precisando colocar bastante verde nele. Isso é feito através de um laser usado em meteoros, que rendem materiais orgânicos para usar nas plantações. Green the Planet está disponível para Android e iOS.

5. Zen Koi

Saindo do espaço e indo para o oceano, Zen Koi é um dos poucos games que o coloca no papel de um peixe. Aproveitando a tranquilidade submarina – reforçada pela trilha sonora e os suaves efeitos sonoros da água -, deverá guiar um ou mais peixes, buscando alimentos e cuidando para que sua colônia cresça. A grande surpresa aqui acontece na hora que cria seus peixes de maneira perfeita: eles podem se tornar dragões!

O título está disponível para download no iPhone e iPad, além dos smartphones e tablets Android.

6. Miitomo

O primeiro título da Nintendo a ser lançado para smartphones, Miitomo é uma experiência social perfeita para dar umas risadas, sendo o mais social dos jogos para relaxar dessa lista. Você cria um avatar digital – chamado Mii – e pode visitar os Mii de seus amigos no Facebook e Twitter, fazendo e respondendo perguntas que fazem parte do banco de dados do game. Quanto mais interagir, mais moedas digitais recebe, podendo adquirir roupas especiais para seu avatar, muitas delas fazendo referência aos games clássicos, como Super Mario e Donkey Kong. Miitomo é gratuito para iOS e Android.

7. Prune

Com uma pegada semelhante ao Viridi, o Prune tem um escopo um pouco maior em relação a ele: ao invés de um vaso de plantas, deverá cuidar de uma árvore bonsai. Além de cuidar da planta, poderá podá-la da maneira que quiser, testando e cuidando para que ela permaneça no seu formato favorito. Os cuidados são acompanhados de uma trilha sonora relaxante e um design minimalista, sem muitos elementos interagindo simultaneamente na tela.

jogos-para-relaxar-prune

Prune pode ser comprado na Google Play ou App Store.

8. Kleptocats

Um dos jogos para relaxar com a premissa mais curiosa de todas. Não é preciso fazer muito em Kleptocats, apenas observar enquanto seus gatinhos vem e vão, algumas vezes trazendo alguns itens de decoração para sua casa. Da sua parte, é possível comprar mais gatos e fazer carinho neles, além de decorar os vários quartos da casa e é possível vesti-los com roupas. Porém, a descrição de cada item esconde um segredo tenebroso sobre os gatinhos e o que fazem quando não estão recebendo carícias. Kleptocats está disponível em aparelhos Android, além do iPhone e iPad.

9. Contre Jour

Um dos poucos jogos de aventura que também podem ser classificados como jogos para relaxar. Contre Jour o coloca no papel de um pequeno ser chamado Petit, viajando para salvar uma rosa. O jogador possui o poder de mudar aspectos dos terrenos por onde Petit passa, auxiliando-o a superar os obstáculos que aparecem. Vale lembrar que, apesar disso, o jogo possui um ritmo suave, acompanhado por sons no mesmo tom.

jogos-para-relaxar-contrejour

Contre Jour pode ser adquirido para iPhone e Android.

10. Abyssrium

Apesar do nome parecer estranho, Abyssrium é uma das experiências que podem ser a mais relaxante. Assim como Zen Koi, neste game você retorna ao fundo do mar, mas no curioso papel de uma pedra. Porém, o pequeno pedaço de rocha deseja amigos em sua volta e, para cumprir seu desejo, deverá usar toques na tela com o objetivo de adquirir vitalidade e expandir o terreno em sua volta, adicionando corais, peixes e vida vegetal no entorno. Os destaques ficam para a bela arte e a música relaxante, além da pouca necessidade de ficar interagindo. Abyssrium pode ser baixado na App Store ou Google Play.

Leia também:

Que tipos de jogos para relaxar joga em sua rotina?

Apesar da premissa relaxante, o conceito de relaxar é relativo de acordo com a pessoa, já que o que deixa uma pessoa tranquila, pode deixar a outra tensa. Dos games de nossa lista, quais considera os mais relaxantes? Qual seu tipo de jogo favorito nesses momentos? Comente conosco!

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *