Flappy Bird logo
Um Comentário
Android

Jogos semelhantes a Flappy Bird

Depois da recente e chocante notícia de que o famoso aplicativo Flappy Bird saiu do ar ontem (saiba tudo aqui) é sem dúvida, que nós aqui no Apptuts temos de ajudar os usuários de alguma maneira. Por isso, decidimos escrever sobre alguns jogos que consideramos que você, uma vez fã do Flappy Bird, vai adorar! Claro que se você tem o jogo baixado para o seu dispositivo, saiba que pode continuar a jogá-lo, no entanto, nunca é demais aconselhá-lo a novos jogos (visto que Flappy está meio morto).

O usuário gosta de Flappy Bird porque ele é considerado por muitos como sendo o jogo mais difícil de todos os tempos. É tão difícil que os jogadores desabafam as suas frustrações no Twitter, YouTube e Facebook (como o usuário já deve ter visto, por exemplo, vídeos de usuários a esmagarem literalmente os seus dispositivos, após terem falhado no jogo). É, eu admito, este aplicativo tanto pode levar à frustração (maior parte das vezes) como também ao orgulho de termos atingido um patamar superior, termos ganho uma medalha, conseguirmos superar-nos a nós próprios (o que acontece muitas poucas vezes, mas as suficientes para nos fazerem voltar ao aplicativo vezes sem conta).

Dito isto, talvez o usuário até procure um desafio maior, ou um outro que pelo menos não tenha sido desativado pelo seu criador. Bem, os seguintes jogos para celular são tão difíceis e, talvez, mais desafiantes do que Flappy Bird. Você fica avisado: vai adorar e vai ficar bastante viciado, tal e qual como ficou com FFlappy Bird.

Super Hexagon

super hexagon

Disponível para dispositivos com sistema operativo iOS e Android, Super Hexagon é o jogo onde o usuário terá de orientar um pequeno triângulo através de um hexágono em constante movimento (ou seja não deixar que parte nenhuma do hexágono lhe toque, ou que o impeça de continuar caminho, fechando-o nele). É neste aplicativo que eu lhe desejo boa sorte ao tentar durar mais de 30 segundos.

Super Ball Juggling

Super Ball Juggling

Também acessível aos usuários que tenham dispostivos com sistema operativo iOS e Android, Super Ball Juggling, é um pouco difícil de esclarecer (e com certeza jogar). No entanto, o conceito chave é que o usuário faça saltar uma bola (dar toques) com uma personagem, até que o nível de dificuldade aumente e aí o usuário terá duas personagens para coordenar com a bola. Assim que esta caia no chão, com qualquer uma das personagens, o seu jogo terminou.

Ironpants

ironpants

Seria provável demais que houvesse cópias de Flappy Bird. Eu não sou muito agressivo para dizer que Ironpants é uma cópia, são apenas semelhantes em quase tudo. Por exemplo (à exceção da personagem) há tubos – apresentados de uma maneira diferente – o usuário tem a mesma mecânica de jogo e o resto é muito parecido a Flappy. No entanto, muitos jogadores afirmam que Ironpants consegue ser mais irritante, devido à sua mecânica exigente. Eu não sei se você vai deletar este o minuto após baixá-lo, só sei que tem de tocar num super-herói para o manter em pleno ar enquanto este voa entre tubos e que os controles são implacáveis e fazem deste curso de obstáculos quase impossível de jogar. Disponível para iOS e Android, também.

Shuriken Block

shuriken block

Em Shuriken Block, o usuário terá de clicar nas estrelas (armas mortíferas) antes que estas toquem nos ninjas (cinco ao todo). No início isto pode parecer muito simples, mas à medida que você vai avançando no jogo, é facilmente baralhado com o ritmo que se segue. O aplicativo está disponível para dispositivos com sistema operativo iOS apenas.

Ghosts ‘N Goblins Gold Knights

ghost and goblins

Também disponível para dispositivos com sistema operativo, para quem conhece o jogo Ghosts ‘N Goblins Gold Knights, nunca diria que este seria o mais fácil da lista, no entanto é. Esta sequela para o clássico amado coloca-o no controle do cavaleiro heróico Arthur enquanto ele tenta sobreviver ao Reino Ghoul. Não é nada como o Flappy Bird do ponto de vista de design, mas é difícil mesmo assim.

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *