lip-sync-capa
Nenhum Comentário
Android

7 melhores aplicativos para fazer Lip Sync e liberar seu artista interior

Você provavelmente já ouviu falar do Lip Sync, embora não tenha prestado atenção ao nome ou visto termo mais certeiros como “sincronia labial” ou “dublagem musical”. Popularizado por um programa de TV americano, o Lip Sync é um tipo de atividade da qual uma pessoa com um smartphone e um aplicativo consegue fazer um vídeo curto como se estivesse cantando uma música de sucesso. A partir daí, os apps passaram a ter grande alcance ao permitir criarmos próprias performances. Por isso, trouxemos 7 dos melhores apps para liberarmos nossos artistas interiores!

 

Leia também: Conheça 4 apps para adicionar músicas às suas fotos e vídeos no Instagram!

1. Musical.ly

Atualmente o app mais conhecido para fazer Lip Sync, embora não seja o primeiro. Porém, o sucesso do Musical.ly não se deve exclusivamente às dublagens musicais, permitindo também que crie vídeos de comédia, assim como atividades como dança ou até mesmo que crie vlogs para compartilhar com seus amigos, funcionando mais como uma rede social do que um app de lip sync, por exemplo. O Musical.ly pode ser baixado gratuitamente nos dispositivos AndroidiPhone.

lip-sync-musical

2. Lip Sync

Usando inclusive o nome da atividade, o Lip Sync possui como proposta permitir que faça suas performances em vídeo sem que sua voz arruíne uma canção. O app não faz mais do que sua atividade principal, bastando escolher qual música deseja dublar, fazer a gravação e então compartilhar com seus amigos, permitindo que os desafie a fazer igual ou melhor. O aplicativo está disponível apenas no iPhone.

lip-sync-app

3. KamStar

Um dos apps mais completos para quem gosta de fazer lip sync, o KamStar dá todas as ferramentas para fazer suas dublagens das maneiras mais divertidas possíveis. Apesar de direcionado para fazer a sincronia musical com as músicas originais, o KamStar também permite substituir o cantor original por uma faixa cantada por você ou outra pessoa, sendo um aplicativo que oferece a possibilidade de fazer um tipo de edição de som amador. O aplicativo também permite compartilhar suas criações facilmente em redes sociais como Facebook e Instagram ou mensageiros como o WhatsApp, além de estar disponível para Android e iPhone.

4. Dubsmash

Se os lip syncs são considerados tão legais hoje em dia, o grande culpado é o Dubsmash. Apesar de estar um bocado fora de moda, o aplicativo permanece cumprindo com seu propósito original: criar vídeos dublados divertidos. No entanto, ele não vai muito além disso, permitindo que crie seus dubsmashs e os compartilhe com amigos que estejam usando o aplicativo, que pode ser baixado no Android ou iPhone.

5. Lip Sync Battle

Até as celebridades fazem Lip Sync, mas ao invés de usarem um aplicativo, eles as fazem no palco do show Lip Sync Battle. As apresentações já renderem boas risadas, sendo uma das mais hilárias a participação do ator Terry Crews, que dublou a música “A Thousand Miles”, relembrando uma das cenas mais icônicas da comédia “As Branquelas”. Além de assistir estas apresentações, o aplicativo oficial do programa para o iPhone e iPad também permite usar filtros e efeitos comuns do programa de TV em suas próprias dublagens.

lip-sync-battle

6. Video Star

Com a mesma premissa de oferecer simplicidade mas ofertando diversos recursos, o Video Star também pode ser uma das ferramentas ideais e divertidas para gravar seus lip syncs e se sentir uma estrela pop. Além de filtros que pode aplicar, o app oferece alguns efeitos especiais, como a possibilidade de reproduzir o vídeo do inverso ou usar técnicas de “clonagem” para colocar cópias suas no clipe. O Video Star está disponível apenas no iPhone e iPad.

lip-sync-video

7. Dubeos

Fechando a lista, temos o Dubeos, também especializado em fazer dublagens musicais. O app pode ser usado em apenas três passos, que consistem em achar o vídeo musical que deseja dublar, fazer sua gravação e compartilhar em suas redes sociais como o Facebook e até mesmo através de mensagens SMS ou email. O Dubeos pode ser baixado tanto na Google Play quanto na App Store.

lip-sync-dubeos

Veja também:

Já fez seu primeiro lip sync?

Chegou a aproveitar a onda do DubSmash e dublar algumas das suas canções favoritas? Sente saudade de criar apresentações divertidas com seus amigos? Então não deixe de testar alguns dos apps descritos aqui e, principalmente, nos conte como foi a experiência!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *