duolingo
11 Comentários
Android

Os 9 melhores aplicativos para aprender inglês no seu iPhone, iPad ou Android

Aprender inglês nem sempre é fácil, especialmente se você é uma pessoa que tem pouco tempo no dia-a-dia. Porém, o seu iPhone, iPad ou Android podem ser uma excelente ajuda nesse momento.

Atualmente existem aplicativos que podem ajudar você a turbinar o seu inglês e facilitar a sua vida nesta jornada. Alguns são grátis, outros são completamente gratuitos. Na lista – que vamos apresentar logo em seguida – existem várias opções para os vários dispositivos.

O importante é escolher aquele que melhor se adequa à sua velocidade de aprendizado.

E antes de partilharmos esta lista com você, não se esqueça de uma coisa: não basta baixar a app. É necessário praticar muito para alcançar os resultados pretendidos.

Confira a lista!

1. Duolingo

duolingoTalvez o mais conhecido e o mais requisitado quando o assunto é aprender inglês. Ele funciona num modo de jogo, onde você vai avançando por níveis, o que torna a sua aprendizagem muito divertida. O Duolingo é completamente gratuito e não tem qualquer tipo de anúncios, o que torna a sua experiência ainda mais interessante e empolgante.

Todas as línguas começam com exercícios bastante básicos e eles vão evoluindo conforme você vai acertando as respostas. Além disso, ele permite que você confira a sua evolução em cada língua. Entusiasmante e divertido!

Clique aqui para fazer o download para iPhone e iPad

2. Introdução às letras

Este aplicativo bem simples leva a você a cada letra do alfabeto inglês. Os alunos podem tocar numa letra e o aplicativo indica como ela é usada e dá alguns exemplos de quando essa mesma letra é usada. Você poderá, ainda, fazer exercícios e quebra-cabeças com cada letra. Para auxiliar os seus alunos o aplicativo fornece também a possibilidade de rastrear aquilo que tem sido aprendido.

Clique aqui para fazer o download

3. Curso de inglês Hello Hello

hello helloDesenvolvido em colaboração com o Conselho Americano para o Ensino de Línguas Estrangeiras, este aplicativo conta com 30 lições que vão turbinar o seu inglês. O aplicativo segue uma metodologia que foi testada e comprovada, o que acelera em muito o seu aprendizado.

Ele tem uma vertente muito prática, visto que todas as aulas são baseadas em situações reais do dia-a-dia. Todas as lições foram gravadas por nativos, de forma a não deixar quaisquer dúvidas quanto à pronúncia correta. Por último o Hello Hello permite que você adicione as suas próprias notas em cada lição.

Clique aqui para fazer o download

4. Learn English

Se você estava procurando por um aplicativo para testar melhor a sua pronúncia, esta é a melhor escolha. O Learn English apresenta pequenas aulas de cinco minutos com diálogos e exercícios interativos. Usando a tecnologia do reconhecimento de voz, este aplicativo tem reconhecimento instantâneo e fornece um feedback imediato sobre a performance do aluno.

Ele está disponível para iPhone neste link e para Android neste.

5. Supiki: Prática de conversação falada em inglês

supikiEsta é uma App muito prática e até já ganhou o prêmio como o melhor aplicativo para iOS de conversação em inglês. Este aplicativo é ideal para pessoas que tenham um conhecimento básico em inglês mas que pretendam melhorar a sua conversação. Ela funciona de um modo muito simples: Você fala, ela responde. Por isso quanto mais você praticar mais rápido vai aprender.

Outro ponto positivo é que esta app fornece o tópico e depois você apenas tem de conversar com ele. Conforme você vai passando de nível o aplicativo vai disponibilizando novas opções. Caso você seja daquelas pessoas que gosta de monitorar o seu progresso, o Supiki também conta com uma pequena barra de monitoramento.

Clique aqui para fazer o download

6. Busuu: aprender idiomas grátis

busuu aplicativoNão é por acaso que o Busuu foi considerado pela Pc Magazine como o melhor aplicativo para se aprender inglês durante o ano de 2013. Se você quer aprender outras línguas além do inglês, preste muita atenção a esta app pois ela conta com mais de 10 idiomas além do inglês.

Com esta app, você aprende o básico de cada língua, tais como o vocabulário ou a gramática. Para ter a certeza de que você está aprendendo tudo, a app fornece ainda um questionário com os principais tópicos sobre cada tema. Ela ideal se você quer ter uma aprendizagem rápida e dinâmica do seu inglês (ou de qualquer outra língua).

Clique aqui para fazer o download

7. ESL Daily English

Dedicada a todos os que já tenham um conhecimento básico ou avançado de inglês, a ESL Daily English foi criada pela empresa IamApp Soft, uma empresa especialista em produtos relacionados com o inglês. Ela trabalha em formato de episódios e faz a tradução de cada episódio e ainda fornece uma versão em MP3 para você baixar.

Ela permite a interação com outros usuários para comentar e discutir os vários episódios.

Clique aqui para fazer o download

8. SentenceBuilder

Esta app, criada apenas para iPad, é muito popular entre os estudantes. Ela fornece várias animações e vídeos, para demonstrar várias frases e expressões em inglês. O objetivo desta app é que você construa frases, juntando para isso várias opções de palavras. São mais de 100 imagens, 3 níveis de jogo e 60 animações e clips de audio. Outro ponto muito positivo desta app é que ela permite que você faça um tracking da sua evolução, algo essencial para quem está aprendendo outro idioma.

Infelizmente ela está apenas disponível para iPad mas é altamente recomendável para quem tem o tablet da Apple.

Clique aqui para fazer o download

9. Voxy

voxyO último da lista mas uma das apps mais interessantes. O Voxy conta com mais de 2.5 milhões de usuários. Ela adapta-se aos seus níveis de interesses e objetivos. O aplicativo tem aulas personalizadas consoante o seu nível de inglês, fornece aulas com falantes nativos e todo o conteúdo é baseado em situações do dia-a-dia.

Ela é ideal para quem não tem muito tempo para aprender inglês pois permite que você regresse às aulas exatamente do momento em que você parou. Ele trabalha muito na base de definição de objetivos: você escolhe a sua meta e a partir daí as aulas são baseadas no seu objetivo final.

Clique aqui para fazer o download

Gostaram da nossa lista? Acredito que com estes aplicativos você estará pronto para turbinar o seu inglês!

Abraço,

Luciano Larrossa

Outras sugestões

Comentar

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *