apple1
Um Comentário
Android

12 melhores aplicativos para negócios online no iPhone e Android

Apesar de poucas mudanças acontecerem na virada de um ano para o outro, a alteração no calendário pode significar o início de algo novo, como abertura de um novo negócio. Acompanhando o ritmo da abertura de um novo ciclo, resolvemos trazer uma lista de apps que pode colocar em seu smartphone, seja ele Android ou iPhone. Confira nossa seleção com 12 dos melhores aplicativos para negócios online que já pode colocar no seu dispositivo móvel.

Dica: Procurando uma maneira mais fácil de comparar Uber, Cabify e apps de táxi? Conheça o VAH!

1. Luciano Larrossa

Um aplicativo que te permitirá acompanhar todos os conteúdos publicados pelo Luciano Larrossa, especialista em Facebook Marketing. Acompanhar os textos e vídeos que ele publica é uma boa maneira de se manter atualizado sobre o que acontece em relação ao assunto, além de oferecer diversos materiais para se aprofundar no tema. O aplicativo do Luciano Larrossa está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

2. Jivochat

Uma opção imprescindível para quem necessita de um serviço de chat online, como ecommerces. O Jivochat permite atender a visitantes e clientes de seu site independente do dispositivo que esteja, seja ele um navegador web em computador público, software para computadores ou no iPhone e Android. Entre as funcionalidades, destacamos a possibilidade de enviar convites de chats proativos e histórico de visitas de um cliente, assim como conferir o que ele olhou em seu site.

3. Todoist

Este app é imprescindível para acompanhar a realização de tarefas para alcançar seus objetivos. É um dos mais simples que existe, bastando clicar em um botão para criar uma nova tarefa, escrevê-la e inserir o prazo para a realização da tarefa.

Possui opções mais avançadas, como inclusão de anotações e alocação de projetos, cujo progresso pode ser visto através de um relatório no próprio aplicativo. Recentemente o Todoist incluiu uma função de agendamento inteligente, usando inteligência artificial para sugerir novas datas para tarefas atrasadas. O aplicativo pode ser baixado no Android ou iPhone.

4. Wave

Um dos aplicativos para negócios online feitos para empresas de pequeno porte ou freelancers. O Wave é uma solução contábil e financeira que ajuda a acompanhar seus ganhos e despesas, montar e enviar faturas e gerar relatórios. O Wave é gratuito e está disponível para iPhone e Android.

aplicativos-para-negocios-online-wave

5. Slack

A melhor solução para comunicação interna entre você, sua equipe e quaisquer outros profissionais que estejam envolvidos em um mesmo projeto que você. O Slack é um app de mensagens voltado para negócios online, permitindo criar diferentes grupos de acordo com o projeto, assim como chamadas por voz e compartilhamento de arquivos.

Possui o melhor mecanismo de busca entre os mensageiros, que indexa e permite aos usuários encontrar trechos de conversas antigas, por exemplo. É possível usar o Slack no computador, pela web, além de poder ser baixado no Android e iPhone.

6. PayPal

Uma maneira razoável de receber pagamentos online, principalmente se está envolvido em projetos internacionais. Amplamente conhecido, o PayPal é uma espécie de carteira online, que pode ser usada para pagar compras feitas pela web e permite receber dinheiro em diversas moedas. No Brasil, é permitido transferir seu saldo para sua conta bancária, porém, caso o saldo esteja em dólar, ele é convertido em reais na transação. Além do site, o PayPal está disponível como aplicativo no Android e iPhone.

aplicativos-para-negocios-online-paypal

7. Trello

Pode ser usado para diversos propósitos, dependendo do objetivo de seu negócio. Por conta disso,  o Trello é um dos mais úteis aplicativos para negócios online dessa lista. Com um sistema de organização por cartões, ele é ideal para quem trabalha com conteúdo, como nós mesmos do AppTuts.

Porém, também pode ser usado para organização de outras tarefas. Cada cartão pode ser designado a uma lista e, dentro deles, é possível se comunicar com outros membros de equipe, enviar arquivos e deixar comentários sobre a tarefa em questão, que pode ser vista pelos outros membros da equipe. O Trello está disponível tanto para Android quanto para iOS.

8. Dropbox

Não importa o tipo de empresa que abra, o Dropbox é um dos aplicativos para negócios online que precisa utilizar. O serviço de armazenamento em nuvem permite que possa acessar seus arquivos independente do local ou dispositivo de onde esteja conectado. A opção não é tão razoável para guardar arquivos de origem confidencial, mas é bastante prático para todos os outros. Está disponível no Android e iPhone, mas também pode ser substituído por Google Drive ou a iCloud da Apple, caso as prefira.

9. MailChimp

Assim como o Dropbox é imprescindível para armazenar seus arquivos de maneira que pode acessar em qualquer lugar, o MailChimp é a solução mais utilizada para email marketing. Através dele, é possível organizar e gerenciar sua lista de emails, além de criar modelos de emails e acompanhar o progresso de suas campanhas.

Para quem está começando uma empresa, ele é gratuito para envio de até 12.000 emails por mês para até 2.000 assinantes. Pode ser usado no Android e também no iPhone.

aplicativos-para-negocios-online-mailchimp

10. Skype

Apesar de ter diversos problemas e ainda ser relativamente antiquado em relação a outros mensageiros, o Skype ainda é um dos melhores aplicativos para negócios online para quem necessita realizar reuniões com grupos de pessoas com certa frequência. Atualmente, é o que permite o maior número de participantes online simultaneamente, seja em chamadas apenas com áudio ou também com vídeo. Possui versões para Android e iPhone para usá-lo no celular.

11. Boxmeup

Outro dos apps que podem ter grande serventia a ecommerces, assim como o Jivochat. O Boxmeup é um app exclusivo para Android dedicado a catalogar e rastrear seus envios a clientes. Ele permite imprimir etiquetas em QR Code com o registro dos itens que estão em um pacote, que podem ser escaneadas e rastreadas através do app.

12. Asana

Finalizando a lista dos melhores aplicativos para negócios online, o Asana entra na mesma categoria do Trello e Todoist, mas é um pouco mais complexo, oferecendo mais funções. Uma das funções extras em relação aos exemplos mencionados, o Asana possui um chat interno junto a interface de criação e acompanhamento de tarefas, permitindo conversar com seu time sem precisar trocar de janela.

aplicativos-para-negocios-online-asana

Possui integração com outros apps dessa lista, como Slack e Mailchimp. Pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.

Veja também:

Quais os melhores aplicativos para negócios online para você?

Esperamos que o seu negócio seja próspero em 2017 e que estes aplicativos sejam de grande ajuda. Mas chegou a hora de ouvir as indicações de vocês: quais são os melhores apps para gerenciar negócios online? Comente conosco!

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *