Uber
Nenhum Comentário
Android

8 passos para chamar Uber a partir do Google Maps

Mesmo que o Uber seja um aplicativo fácil de se cadastrar e começar a usar, um novo recurso do Google Maps tornou a tarefa de pedir uma carona paga ainda mais simples. O aplicativo de mapas da Google agora permite que chame diretamente serviços como os prestados pelo Uber em seu aplicativo, também os disponibilizando para táxis, por exemplo. Nesse tutorial focaremos apenas na tarefa de chamar Uber a partir do Google Maps em seu Android ou iPhone, então não deixe de conferir o passo a passo logo abaixo!

Dica: Compare preços em seus apps de transporte com o VAH!

Como chamar Uber a partir do Google Maps

1 – Abra o Google Maps;

2 – Digite seu local de destino;

chamar-um-uber-pesquisar

3 – Com a rota definida, clique no ícone mostrando um boneco com uma maleta, que pode ver na captura de tela abaixo;

chamar-um-uber-maps

5 – Escolha qual serviço do Uber quer usar para a corrida e toque em Avançar;

chamar-um-uber-escolher

6 – Defina o número de assentos que precisará em sua viagem;

chamar-um-uber-assentos

7 – Caso seja a primeira vez que estiver fazendo esse processo, será necessário fazer login com seu email e senha do Uber para vinculá-lo ao Google Maps. Após esse processo, confirme os dados de pagamento, assento e serviços, confirmando o pedido no botão Reservar;

chamar-um-uber-reservar

8 – Feito o pedido, basta aguardar que um motorista do serviço confirme a corrida. Assim que confirmado, aparecerão seu nome, foto, placa do carro e modelo, permitindo que acompanhe seu trajeto assim como faz no próprio Uber.

Veja também:

Qual a melhor maneira de chamar Uber?

Usar o Google Maps para chamar Uber pode ser uma boa maneira de conferir a rota antes mesmo do motorista chegar, permitindo avaliar outras alternativas antes de se decidir por chamar o serviço de motorista. Qual é a melhor maneira de chamar Uber ou outro serviço de táxi para você? No aplicativo ou a partir do Google Maps? Comente conosco e não deixe de perguntar caso hajam quaisquer dúvidas!

 

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *