WhatsApp
Nenhum Comentário
Android

Stories no Messenger ou WhatsApp Status: qual é o melhor?

Antes o Snapchat reinava sozinho com seu modelo de conteúdo. Agora, difícil mesmo é encontrar alguma rede social ou mensageiro que não conte com a função Stories, reproduzindo o bem-sucedido tipo de publicação no Instagram, WhatsApp e agora no Facebook Messenger – confira o tutorial completo de como usá-lo. Para saber qual deles deseja priorizar, elaboramos um texto comparativo levando em consideração os seguintes critérios: facilidade de uso, quantidade de recursos e possibilidades e melhor exposição. Quem ganhará a disputa: o Stories no Messenger ou WhatsApp Status?

Dica: Veja também a comparação que fizemos do Instagram Stories e do Snapchat!

Facilidade de uso

No quesito facilidade de uso, ambos os aplicativos são bastante parecidos. Contando com as mesmas funções de edição – como adicionar stickers, incluir textos e fazer desenhos na postagem -, as semelhanças na interface não possuem grandes diferenças. A única coisa que torna o Stories do Messenger melhor é a possibilidade de começar a criar sua história clicando no botão correspondente, enquanto no WhatsApp é necessário ir até a aba de Status. Ainda assim, a diferença acaba por ser mínima.

stories-no-facebook-messenger-ou-whatsapp-status

Quantidade de recursos e possibilidades

Por conta de ambos serem produtos do Facebook – mesmo que desenvolvido por equipes separadas -, os recursos no Stories do Messenger ou WhatsApp Status também acabam por serem parecidos, exceto por alguns pequenos detalhes. No Stories do Messenger, por exemplo, é possível enviar uma história diretamente a um contato, além da publicação normal que fica por 24 horas. Outro ponto positivo para o Facebook Messenger estão nos adesivos, que possuem melhor variação em relação ao WhatsApp.

Por outro lado, o Status do WhatsApp permite que corte a imagem ou foto. Outra funcionalidade presente apenas nele é a introdução de cores nos textos, já que no Messenger é permitido apenas que as letras sejam brancas ou pretas, dependendo do fundo escolhido. Caso esteja em um local escuro, o WhatsApp Status se mostra vantajoso, já que permite utilizar o flash. É possível considerar que ambos os apps empatam na parte de recursos, já que atendem a diferentes demandas.

stories-no-messenger-ou-whatsapp-status

Melhor exposição

No caso da melhor exposição, ou seja, qual dos apps fornece maior facilidade para que vejam uma história que publicou, o Messenger ganha disparado. O que torna as publicações do app mais facilmente visualizadas é o seu posicionamento, que aparece desde o momento que abre o aplicativo, com uma nova barra superior dedicada às histórias.

Enquanto isso, no WhatsApp, ainda é necessário que se dirija à aba Status para ver o que foi publicado, adicionando um passo adicional ao processo. Por outro lado, o Status do WhatsApp mostra quantas pessoas visualizaram uma publicação sua em sua parte inferior, permitindo que tenha mais noção de quantas pessoas viram um vídeo ou foto publicado por lá.

stories-no-messenger-ou-whatsapp-status

Leia também:

Stories no Messenger ou WhatsApp Status: O veredito

Levando em consideração os três fatores mencionados ao longo do texto, nosso veredito é que o Stories no Messenger se sobressai em relação à função no WhatsApp. Porém, vale mencionar que ambos funcionam de maneira bastante parecida e a vitória se dá mais pelo fator exposição, mais fácil em um do que em outro. E você? O que achou da novidade? Prefere o Stories no Messenger ou WhatsApp Status? Vamos discutir o assunto logo abaixo na seção de comentários!

Outras sugestões

Moto G5 Plus vs…

Uma das linhas mais populares no Brasil, o Moto G reúne boa performanc...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *