apple-logo
Nenhum Comentário
iPad

Quer praticar Yoga no seu iPhone ou iPad? Aqui estão 5 apps para você

Os smartphones e tablets podem ser uma excelente ajuda para fazer exercício físico. Que o digam as apps RunKeeper ou NikeRunning, que todos os dias ajudam milhões de pessoas a mensurarem os resultados das suas corridas. Mas neste artigo vamos falar de um esporte um pouco mais “calmo” do que a corrida: o Yoga. Se você está querendo fazer Yoga e não tem tempo, então os aplicativos que temos na lista vão ajudá-lo.

Com estes aplicativos para iPhone e iPad você terá um professor particular de Yoga (ou quase). Todas elas trazem várias ideias de exercícios, dividem-se em várias fases de aprendizagem e trazem músicas que vão ajudá-lo a realizar exercícios.

1. Yoga.com Studio

Não é por acaso que esta app já foi baixada por mais de 7 milhões de pessoas! A primeira grande vantagem do Yoga Studio é a possibilidade de você ter acesso a uma grande comunidade de praticantes de Yoga, que vão ajudá-lo a retirar todas as suas dúvidas.

A app fornece-lhe 300 exercícios de posições e respiração, além de 45 programas com várias instruções do que fazer passo a passo. Todos os programas estão divididos em quatro níveis: iniciante, intermediário, avançado e guru.

Clique aqui para fazer o download do Yoga.com Studio

2. Pocket Yoga

Segundo o site Mac Life, esta é a melhor app para a prática do Yoga. E para o canal CNN, esta foi um dos 10 melhores aplicativos para melhorar a sua saúde em 2012. Com o Pocket Yoga, você poderá organizar as suas aulas consoante o seu calendário. Define os dias em que vai ter aulas e depois recebe uma notificação com o dia e com a hora.

São um total de 200 imagens de posições disponíveis, que além de virem com instruções ainda sobre os benefícios de cada posição e dicas de respiração.

Ela dá, ainda, um histórico de todas as suas práticas anteriores, de forma a saber o que praticou durante os últimos meses/semanas.

Clique aqui para fazer o download do Pocket Yoga

3. Yoga Studio

Enquanto as outras apps focam-se em fornecer exercícios, esta app divide todos os seus “alunos” em várias turmas. São um total deµYoga Studio para exercícios 280 posições de Yoga com inúmeros conselhos e instruções. Ela promete ser útil para os praticantes de todos os níveis, desde os iniciantes até àqueles mais experientes.

As aulas são divididas em vários pacotes: as de 15 minutos, as de 30 e as de 60. E tudo depende dos seus objetivos! Se você quiser trabalhar a respiração, existem aulas para isso. Se quiser trabalhar apenas a flexibilidade, também existem aulas próprias. Ela conta, também, com uma barra de pesquisa que ajuda a encontrar aulas que satisfaçam as suas necessidades. Você poderá procurar por aulas que ajudam a aumentar o foco, por exemplo e a app mostra apenas aulas que tenham o foco como objetivo principal.

Clique aqui para fazer o download do Yoga Studio

4.Yoga Simples

De todas as apps desta lista, o Yoga Simples é o único aplicativo que está totalmente em português. Tal como o próprio nome indica, este aplicativo para iPhone e iPad tem como objetivo mostrar o Yoga de uma forma simples e direta, sendo a app mais aconselhável para quem está a dar os primeiros passos nesta modalidade.

Ela dá uma lista de posições e de turmas que você pode assistir. Você apenas necessita de selecionar quanto tempo a aula vai durar, o tipo de aula e você estará pronto para começar! O design da app não é de todo o seu forte, mas os vídeos bem gravados e o fato de estar em português são alguns pontos a favor do Yoga Simples!

Clique aqui para fazer o download do Yoga Simples

5. Daily Yoga

De todas as apps que estão nesta lista, esta é a única grátis. Coloquei ela por uma simples razão: de todas as gratuitas que testamos esta foi a único que apresentou um resultado minimamente interessante. O Daily Yoga tem um bom design, é fácil de navegar e tem alguns exercícios interessantes.

Obviamente, o fato de ser grátis traz algumas limitações. Em primeiro lugar tem alguns bugs, que prejudicam principalmente na hora de escolher a aula. Por outro lado, a app não deixa todas as aulas disponíveis para você. Se quiser ter acesso a todos os vídeos e músicas terá de fazer o Upgrade da app. Ou seja: se quiser tirar o melhor partido da app, terá sempre de investir. Obviamente que pode (e deve) experimentar antes de tomar uma decisão.

Clique aqui para fazer o download do Daily Yoga

 E você, qual destas apps gostou mais?

Baixa já uma destas apps e fique pronto para começar as suas aulas de Yoga!

Abraço,

Luciano Larrossa

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *