apple-logo
2 Comentários
iPad

Como transferir fotos e videos do iPhone para o Mac usando o WiFi Transfer

Uma das dúvidas que mais confusão fez na minha cabeça quando comecei a usar o iPhone foi como faria para transferir os ficheiros do smartphone para o Mac. Em primeiro lugar tentei usar a Dropbox, sincronizando as duas contas mas rapidamente percebi que esta não seria uma opção produtiva. Depois, tentei o envio de emails com os documentos usando o Sparrow mas esta também não era uma escolha prática. O meu problema de transferir documentos do iPhone para o Mac terminou quando descobri o WiFi Transfer. Este aplicativo para iPhone, Mac e iPad é útil e simples de usar, poupando vários minutos do seu dia-a-aida.

Se quiser baixar o WiFi Transfer, clique aqui

Em primeiro lugar você precisa de baixar o aplicativo para o seu iPhone e para o Mac (pode fazê-lo clicando aqui). Depois de baixar o aplicativo, aparecerá no iPhone um painel principal onde diz “send” e “receive”, como pode ver na imagem que está logo abaixo (juntamente com o “passo 1”). Se você quiser enviar ficheiros clique na primeira opção enquanto que se quiser receber clique na segunda opção. Quanto ao aplicativo para Mac, ao abri-lo terá um painel central com as várias fotografias e videos presentes no iPhone.

Nota: Atenção que para sincronizar os ficheiros é necessário que o aplicativo esteja sempre aberto no iPhone

Como transferir os ficheiros?

A primeira vez que utilizar o WiFi Transfer é normal que sinta algumas dificuldades. Porém, o tutorial que está presente no aplicativo explica bem o que deve fazer. Siga os nossos passos e conseguirá-lo fazê-lo muito facilmente.

Passo 1: Clique em send

como transferir imagens do iPhone para Mac

Passo 2: Escolha para onde vai enviar os ficheiros: se para o computador ou se para um iPad, iPhone ou iPad

como transferir videos do iPhone para Mac

Passo 3: Depois o WiFi Transfer gera um código. No meu caso ficou http://:iphone-de-luciano-larrossa.local. Insira isso no browser e clique enter. Aparecerá a opção para baixar o aplicativo para o seu Mac.

como transferir ficheiros do iPhone para Mac

Trabalhando com o WiFi Transfer no Mac

Agora que você já tem o aplicativo no Mac, chegou o momento de aprender a trabalhar com ele. Em primeiro lugar, veja que é possível não só baixar as imagens e videos do iPhone como também é possível fazer o processo contrário. O aplicativo cria uma pasta própria onde ficarão alojados todos os seus ficheiros. Além disso, o WiFi Transfer para iOS sincroniza também com os outros aplicativos de imagens presentes como o Instagram. Você poderá ainda inserir o código de novos smartphones que estejam próximos de si ou criar novas pastas com as suas imagens e videos.

como usar o WiFi Transfer no Mac

Como pôde ver, com o aplicativo WiFi Transfer é muito simples transferir imagens e videos do iPhone para o Mac ou iPad e vice-versa. Mas se você ficar com alguma dúvida não hesite em deixar um comentário que estaremos aqui disponíveis para ajudá-lo.

Até já!

Outras sugestões

Comentar

2 Comentários

  • Iara disse:

    O meu baixou todo em Chines, sabe como muda?

  • Paulo Vec disse:

    Insira isso no browser e clique enter. Nao sei o que é browser, e como inserilo sendo assim.
    Segundo existe a possibilidade de baixar em portugues, olhando acima o comentário, alguém tentou baixar e acabou baixando em chines, ai fica dificil!
    Desde já agradeço àtenção e aguado seu retorno.

    Paulo Vec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *