ringtonedesigner
Nenhum Comentário
iPad

Criando novos Toques para o iPhone e iPad

Uma coisa muito ruim no iOS, é o fato de não ser possível utilizar músicas da nossa biblioteca como toque de chamada e na minha opinião, os toques nativos do iPhone como o famoso “Marimba” ou o “Telefone Antigo” já se tornaram aborrecidos. Como as opções são poucas, não é raro acontecer de um iPhone tocar e você acabar pensando que é o seu, pois tem o mesmo toque.

Bom, como podemos reverter isso? Existem centenas de aplicativos na App Store, opções realmente interessantes , mas hoje irei falar sobre um em particular, o

Ringtone Designer

O Ringtone Designer te ajuda a criar toques personalizados, a partir da sua biblioteca do iTunes. Basta selecionar a música que você deseja usar como toque e a parte que será utilizada. O processo não é tão simples como pode parecer  por isso, dividirei em duas etapas.

Como Funciona

Primeiramente, é preciso baixar o aplicativo que é grátis na AppStore.

1ª Etapa: Depois de baixado e instalado o aplicativo, abra-o e toque na nota musical para escolher a música a ser utilizada. Depois de selecionada ela precisa ser editada e salva. Para editá-la, utilize as duas barras centrais, para selecionar o início e o fim do toque*. Para ver como ficou, você deve tocar no botão play. Este é o exemplo de como será seu ringtone. Se você estiver satisfeito, toque no disquete para salvar. Caso não esteja, você pode reeditá-lo ou escolher outra parte da música (toque na nota musical no lado direito superior). Não se esqueça de tocar no disquete e salvar.

2ª Etapa: Com o ringtone salvo, agora será preciso ir para o computador (Mac ou Pc). Siga os passos:

  • Primeiramente, conecte seu iPhone ao computador, abra o iTunes e sincronize seu Device. Com isso feito clique no nome do seu iPhone no lado esquerdo da janela do iTunes (dispositivos).
  • Logo, na parte superior, clique em Aplicativos e desça a página até o final. Então você encontrará “Compartilhamento de Arquivos”. Lá, ache o aplicativo Ringtones e clique nele . Ai está seu toque criado (note que ele está em formato .m4r).
  • Agora você precisará salva-lo fora do iTunes. Para isso basta clicar em “Salvar para”. Salve-o em um lugar fácil, pois você irá precisar dele logo mais (recomendo salvá-lo na Mesa/Área de trabalho).

De seguida você deve arrastar o arquivo salvo de volta para o iTunes. Solte-o na parte superior esquerda (como se fosse adicionar uma música). E por fim, vá na barra dispositivos, clique em seu dispositivo e então, clique na parte superior que está com o nome de “Toques” e ative a opção “Sincronizar toques”.

Conclusão / Opinião

Realmente, criar um toque novo não é uma coisa muito fácil de se fazer, mas, ter um toque único, compensa esse esforço. Não se esqueça que o aplicativo indicado é grátis e pode ser baixado aqui!

*Você pode comprar a versão paga, que remove os anúncios e te da a opção de criar toques maiores. Pode comprá-lo aqui!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *