logotipo do ios 7
4 Comentários
iPad

Dicas e truques que você não conhece no novo iOS 7

Depois de ter sido liberado para todos os usuários há alguns dias, o iOS tem dado a origem a várias surpresas. A nova versão até deu origem a um excelente vídeo gravado por Conan O’brien, que pode ser visualizado clicando aqui. Todas estas mudanças do iOS 7 relativamente à versão anterior deram origem a algumas novidades muito interessantes.

Para ajudá-lo, o Apptuts publica uma pequena lista onde explica passo a passo como é que você conseguirá tirar partido de alguns dos melhores truques do novo iOS 7. Se você já descobriu novos truques que não foram referidos aqui deixe um comentário no final do artigo de forma a que os outros leitores possam conhecer mais algumas dicas. Se quiser saber mais alguns, o melhor mesmo é dar uma olhada no nosso artigo sobre dicas e truques para o iPhone.

Dica de artigo: Como desativar as atualizações automáticas de aplicativos no iOS 7

Bloquear um contato

Finalmente o iOS 7 permite que você bloqueie aqueles contatos indesejáveis. Mas fazer isso é algo muito simples. Basta que você vá ao contato e clique em “bloquear este chamador”. Dessa forma esse contato ficará bloqueado até que você retire essa opção. De alertar que o contato ficará visível na sua lista.

bloquear usuário no iOS 7

Luzes LED para receber notificações

Esta era uma opção que já estava na versão anterior, tal como explicamos no artigo sobre truques e dicas para iPhone, e felizmente continua acessível. Para isso basta que você vá a Ajustes > Geral > Acessibilidade >Ativar o Flash do LED para Alertas. Confira os passos em imagem logo a seguir:

Passo 1:

ajuste no iOS 7

Passo 2:

botão geral

Passo 3:

acessibilidade no iOS 7

Passo 4:

ligar as LED no iOS 7

Terminar com a opção de movimento

Uma das grandes novidades do iOS 7 foi a opção de “manter” a imagem de fundo enquanto o celular roda, dando a sensação que você consegue ver a parte de baixo dos aplicativos. Para desativar essa opção vá novamente à Acessibilidade e depois ative a opção “reduzir movimento”.

como reduzir o movimento no iPhone

Nova localização do Spotlight

O Spotlight não deixou de existir no novo iOS 7. Porém, ele está um pouco mais escondido do que na versão anterior. Para você conseguir ter acesso a ele agora é necessário que passe o dedo para baixo, tal como demonstramos na imagem abaixo.

spotlight no iOS 7

Tenha uma visão geral do seu dia

Fazendo um processo muito semelhante ao anterior (puxando o seu dedo para baixo) você conseguirá ter uma ideia de como será o seu dia. Tem acesso a quem faz aniversário, como está a temperatura ou até mesmo a todos os seus eventos. Ao contrário da opção anterior, nesta daqui você necessita de colocar o dedo na parte superior do iPhone.

resumo do dia no iOS 7

Não deixe que as pessoas vejam as suas notificações

A opção anterior pode agradar a muitos, mas também é certo que retira alguma privacidade. Nesses casos, o melhor mesmo é desativar a possibilidade das pessoas visualizarem as suas notificações. Vá a Ajustes > Central de notificações  e depois retire as opções que pretender.

Passo 1:

central de notificações no iOS 7

Passo 2:

retirar a opção de visualizar mensagens

Organize a visualização do seu dia

Percorrendo o mesmo caminho da opção anterior você também pode condicionar o tipo de informação que aparece na “visualização para hoje”.

review do iOS 7

Feche aplicativos de forma rápida

Uma das modificações mais interessantes foi a possibilidade de fechar aplicativos de forma rápida. Basta passar o seu dedo para cima que o aplicativo será fechado. Você poderá ainda acelerar esse processo, colocando o dedo em duas janelas ao mesmo tempo ao invés de uma de cada vez.

fechar atualizações no iOS 7

Diga ao Maps se vai de carro ou a pé

Uma das novas opções que foi adicionada foi a possibilidade de você poder dizer ao Maps se está a pé ou de carro. Para isso vá a Ajustes > Mapas e depois escolha a sua opção.

maps no iOS 7

Utilize o Control Center

Outra das grandes novidades do iOS 7 é a possibilidade de ter acesso ao Control Center a partir da parte inferior do smartphone. Na borda inferir você terá acesso à lanterna, ao timer, à calculadora e à câmera. Um pouco mais acima você tem ainda acesso à música, ao brilho da sua tela, ao modo de avião, Wi-fi, bluetooth, à opção não perturbe e ainda o bloqueio de orientação vertical.

Control Center no iOS 7

E você, o que achou destas novas funções? Conhece mais algum truque?

Até mais!

Outras sugestões

Comentar

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *