logotipo do ios 7
Nenhum Comentário
iPad

iOS 7 vs. iOS 6: conheça as principais diferenças

Uma das principais mudanças da Apple nos últimos anos foi, sem sombra de dúvidas, a modificação do iOS 6 para o iOS 7. Se o anterior já era considerado algo único, esta nova versão trouxe ainda mais surpresas para os fãs da marca da maçã. E como sabemos, tudo o que seja novo dá origem a várias dúvidas, questões ou até mesmo problemas, tal como aconteceu com a opção de entrar no celular sem sequer necessitar de desbloquear o teclado. Se não sabe do que estamos falando, o melhor mesmo é clicar aqui.

Mas se você ainda está meio perdido com o novo iOS 7, dê uma olhada nas próximas dicas que temos para si. Fizemos uma análise sobre o que mudou do iOS 6 para o iOS 7. Confira tudo abaixo:

Uma nova Interface

Goste ou deteste, não há como negar que o iOS 7 parece muito diferente. É muito mais minimalista do que o anterior, com um olhar distintamente plano. Confira as novas mensagens e compare com as versões do iOS 6. As diferenças são óbvias! Além disso, apps que não foram projetados para o iOS 7 ainda vão parecer um pouco estranhas quando utilizadas no novo sistema operativo.

Um novo Lockscreen

A tela de bloqueio tem agora outros benefícios: mova o seu celular e o seu papel de parede parece se mover. Outra das novidades é que, ao passar o dedo de baixo para cima irá ter quatro novos painéis de opções. Em todos eles poderá escutar música, configurar a opção de Wi Fi, diminuir e aumentar a luminosidade, etc. No entanto se puxar de cima para baixo pode ver a sua agenda, que faz aniversário ou até mesmo as suas notificações. Falaremos sobre elas mais à frente neste artigo.

Centro de Controlo

Em vez de andar através de telas de configurações intermináveis para ativar recursos como o Modo Avião, o Centro de Controlo oferece acesso rápido às principais caraterísticas: Modo Avião, Wi-Fi, Bluetooth, Não Incomodar e bloqueio de rotação. Ele também oferece controles de reprodução de mídia, compartilhamento de arquivos Airdrop, e acesso rápido à luz LED do celular e do relógio, calculadora e aplicativos de câmera.

ios 7 vs ios 6

Notificações

Nas notificações foi dada uma grande reformulação: há agora três secções. O “Hoje”, que diz-lhe o que está em sua agenda e inclui detalhes bonitos, tais como “você levaria cerca de 9 minutos para ir para casa agora” ou um resumo da previsão do tempo. O “Todos” reúne as notificações de atualizações de aplicativos, mensagens e assim por diante. Você pode personalizar quais aplicativos pode acessar no aplicativo Configurações.

Câmera

O aplicativo da câmera foi drasticamente reformulado e oferece quatro tipos de disparo: vídeo, foto, quadrado (para tiros de estilo Instagram) e Pano (para panoramas). Você também terá filtros no estilo Instagram para adicionar efeitos retrô, que são muito práticos!

Fotos

O aplicativo Fotos foi redesenhado também. Ele pode organizar automaticamente as suas fotos, onde a Apple chama “Collections”. O recurso usa o GPS do seu dispositivo para organizar as fotos por data ou por localização. Você também pode diminuir o zoom para ver as suas fotos por ano, o que é útil se você nunca limpa as fotos do seu dispositivo iOS.

fotos ios 7

Busca através do Spotlight

O Spotlight foi movido: para ativá-lo, basta puxar para baixo na tela inicial, tal como explicamos neste artigo sobre os truques e dicas para o novo iOS 7.

Safari

O Safari recebe uma interface muito mais simples que desaparece completamente quando você percorre as páginas. A interface para guias de comutação é mais visual também. Os marcadores podem acessar links compartilhados do seu Twitter, as caixas de endereço e pesquisas foram combinadas em uma única caixa, e o iCloud Keychain pode gerar e armazenar senhas.

Caixas de correio inteligentes e gerenciamento de correio mais fácil

O Mail.app fica com alguns recursos úteis também. Caixas de correio inteligentes permitem fixar pastas de email mais usadas para acesso rápido e passar da direita para a esquerda. Em todas as mensagens você pode: Responder, Encaminhar, Sinalizar, Marcar como não lida, Lixo e as opções de Mover.

Multitarefas

Tal como acontece com o iOS 6, você pode forçar a saída de aplicativos tocando duas vezes no botão home para invocar a visão multitarefas, mas no iOS 7 pode descartá-los, passando-os para cima. A Multitarefa foi alterada de acordo com os hábitos do usuário. “O iOS 7 aprende quando você gosta de usar seus aplicativos e pode atualizar o seu conteúdo antes de lançá-los. Então, se você tende a verificar o seu aplicativo social favorito às 9:00 horas de cada manhã, o seu feed vai estar pronto e esperando por você.”, esclarece a Apple.

Rádio iTunes

O novo recurso de Rádio iTunes irá completar a sua biblioteca de música com streaming de músicas. Apresentam estações personalizadas com base nas músicas que você já ouviu, e mais de 200 estações de gêneros específicos. A Apple promete previews exclusivos de alguns novos lançamentos também.

Automática atualização de aplicativos

Manter os nossos aplicativos atualizados no iOS 6 era algo um pouco frustrante e até desgastante, visto que era necessário ir quase todos os dias à AppStore para baixar uma última versão . Agora o iOS 7 permite que os aplicativos se atualizem de forma automática, mas você pode desativar o recurso, se você preferir manter as coisas manualmente. Saiba como na nossa notícia: Como desativar as atualizações automáticas de aplicativos no iOS 7. Atenção que esta atualização automática pode muitas vezes prejudicar a sua bateria. Leia o nosso artigo para saber do que estamos a falar.

Airdrop

O Compartilhamento de arquivos a partir de dispositivos iOS nunca foi tão fácil como pode ser agora, é por isso que muitos de nós usam aplicativos como o Dropbox ou enviam fotos por e-mail para a pessoa sentada a dois metros de distância de nós. O Airdrop torna as coisas mais simples: se a pessoa que você deseja compartilhar está perto e utilizando o iOS 7, você vai ser capaz de compartilhar fotos, vídeos, contatos ou qualquer outra coisa. Você pode compartilhar um arquivo com muitas pessoas ou lotes de arquivos com uma pessoa. Você pode, ainda, restringir o Airdrop para as pessoas em sua lista de endereços ou alguém nas proximidades. Porém, tenha em atenção que os usuários do iPhone 4 e iPhone 4S não consegue ter acesso ao Airdrop.

Siri mais inteligente

A Siri pode fazer mais no iOS 7: você pode obter resultados web (via Bing, mesmo que você diga à Siri para “pesquisar na web”), fazer perguntas, como “me diga sobre [coisa]”, procura especial de tweets das pessoas no Twitter e – alegria das alegrias – configurações de chave de acesso, tais como Bluetooth e modo avião.

Mais opções na App Store

Foi dado um novo visual e duas novas funcionalidades de descoberta: Aplicativos perto de mim, que mostram os aplicativos mais populares baixados na sua localização atual, e uma nova categoria para crianças com aplicativos infantis.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *