apple1
Nenhum Comentário
iPad

Marketing Digital: 20 melhores aplicativos para iPhone e iPad

Com uma centralização cada vez maior nos dispositivos mobile, cada vez mais conteúdo é consumido diretamente da tela de um smartphone ou tablet. Por conta disso, passa a tornar-se necessário também usar estes aparelhos – como o iPhone e iPad – para gerenciar suas campanhas e acompanhar novidades do ramo ou até mesmo atender seus clientes no ecommerce. Por conta disso, separamos uma lista com 20 melhores aplicativos de marketing digital para iPhone e iPad, que auxiliará a inteirar-se sobre o assunto, assim como agilizar a maioria dos processos pertinentes à área, mesmo fora do computador.

Dica: Trabalhando do seu PC com Windows 10? Então saiba como usar dois monitores nele!

1. Luciano Larrossa

Este aplicativo permitirá acompanhar o conteúdo publicado por Luciano Larrossa, autoridade em Facebook Marketing. O app permite conferir os textos sobre novidades na rede social, assim como conhecer outros tipos de conteúdo que o Luciano publica em sua fanpage, como cursos, indicações de ferramentas e livros. Clique no link para conhecer mais sobre o aplicativo.

marketing-digital-luciano

2. Jivochat

Ideal para as partes finais do acompanhamento do cliente para a conversão ou venda, o Jivochat é um serviço de chat online para atender os visitantes de sua página, primordial no caso de seu site ser um ecommerce, mas não é limitado a isso. Além de poder ser utilizado no navegador ou como softwares para Windows ou Mac, o Jivochat também está disponível para dispositivos móveis. Saiba tudo sobre o Jivochat nesse texto e clique no link para usá-lo em seu iPhone e iPad.

marketing-digital-jivochat

3. Perch

A principal funcionalidade do Perch é dar uma visão geral de como seu negócio ou empresas que sejam suas clientes estão sendo faladas na web. Você indica ao aplicativo as companhias que deseja acompanhar e ele criará um feed com as publicações e menções que estas empresas recebem nas redes sociais. Conheça mais do Perch acessando sua página no iTunes.

4. Google Analytics

Essa ferramenta de marketing digital dispensa apresentações. Uma das principais no acompanhamento do tráfego de seu site, o Google Analytics também pode ser acessado a partir de um iPhone ou iPad. Apesar de mais limitado que a versão para navegadores, ele ainda permite gerar relatórios de suas metas e observar informações em tempo real, além de permitir que analise as principais métricas de seu website. O app do Google Analytics pode ser baixado através do link.

5. HubSpot

Um dos serviços mais populares na área de marketing digital também pode ser baixado no iPhone. O CRM do HubSpot nos dispositivos móveis permite que adicione, remova e edite propostas, acompanhar o progresso de suas equipes, além de permitir que acesse suas ferramentas analíticas. Vale considerar que o app é gratuito, porém necessita que seja um assinante do serviço. Porém, ele conta com período de testes gratuito e pode ser baixado clicando no link.

6. Domain Name Search

Este aplicativo web também disponível para dispositivos móveis. O serviço feito pelo Domain Name Search é consideravelmente útil quando necessita criar um domínio para si ou um cliente. Ele vasculha a web por opções em nomes de domínio na internet, informando se podem ser usados, ocupados porém inativos ou disponíveis para compra. Clique no link para conhecer mais do Domain Name Search.

7. HootSuite

É difícil que já não tenha ouvido falar da HootSuite anteriormente, principalmente se tem as redes sociais como principais ferramentas para sua estratégia de marketing digital. O serviço permite vincular diversas contas e páginas nas redes sociais para administrá-las em apenas um local, permitindo agendar postagens e conferir a movimentação gerada por suas publicações.

marketing-digital-hootsuite

Estas funcionalidades também estão disponíveis no aplicativo para iPhone e iPad, que pode ser baixado acessando sua página no iTunes. A HootSuite também conta com mais dois apps, dedicados a melhorar sua experiência e efetividade em social media.

8. Sugestões da HootSuite

Usado exclusivamente no iPhone, o Sugestões da Hootsuite é um app à parte da experiência original, descrita no item anterior. Ela serve como uma ferramenta para curadoria de conteúdo, ou seja, permite a você conferir as principais publicações que estão se popularizando nas redes sociais.

É possível configurar os assuntos de interesse que deseja acompanhar, possibilitando também que agende o compartilhamento de um material que considere interessante para seus seguidores. Também pode compartilhar imediatamente. Clique no link para conhecer o Sugestões da HootSuite.

9. Enhance

O terceiro aplicativo criado pela HootSuite, o Enhance é focado na edição de imagens para mídias sociais. O uso do app possibilita editar imagens que serão usadas em suas publicações, sem a necessidade de sentar em um computador para fazer a preparação. Ele conta com ferramentas simples de edição, como corte, redimensionamento e busca de imagens. Por fim, ele permite que poste a imagem logo após editá-la. Confira o Enhance no iTunes.

10. Buffer

Principal concorrente do HootSuite, o Buffer também está disponível para ser usado nos dispositivos móveis. No iPhone e iPad, esse app de marketing digital voltado às redes sociais traz funções semelhantes, como publicação e agendamento de postagens, além de permitir compartilhar – imediatamente ou através de agendamento – qualquer conteúdo que ache interessante. Permite conectar até quatro contas em redes sociais na versão gratuita. Conheça o Buffer em sua página no iTunes.

marketing-digital-buffer

Veja também: 12 melhores aplicativos para negócios online no iPhone e Android

11. Feedly

Outro dos aplicativos que possibilitam realizar curadoria de conteúdo. Através do Feedly, o usuário pode adicionar seus portais de notícias, blogs e canais do YouTube – entre outros – para acompanhar suas respectivas publicações à medida que desejar. É possível categorizá-los por assuntos e saber quais são os mais compartilhados. Pode ser integrado com os aplicativos de redes sociais e ferramentas como a HootSuite, Buffer e o Pocket, para citar alguns exemplos. Clique no link para conhecer o Feedly.

12. Pocket

Muitas vezes fica difícil acompanhar todos os conteúdos interessantes disponíveis durante um dia, quanto mais programá-los para publicações em redes sociais, por exemplo. Para resolver esse problema e não acabar deixando algo passar, é possível salvar um link para ler depois no Pocket.

Assim como acontece no Feedly, você pode categorizar e incluir etiquetas nos links salvos na ferramenta. O aplicativo também conta com integração entre apps de redes sociais como os mencionados no item anterior, incluindo o próprio Feedly. Saiba mais do Pocket no iTunes.

13. Trello

Um dos aplicativos mais multifuncionais dessa lista com aplicativos de marketing digital. O Trello pode ser usado tanto para planejamento, estabelecimento de metas e seu respectivo acompanhamento como para estabelecer seu calendário de conteúdo. Utilizando um sistema de cartões e listas, é possível colocar cada tarefa em um cartão separado, que pode ser visualizado e editado por sua equipe, permitindo também a comunicação sobre o assunto em questão através dos comentários e troca de arquivos. Baixe o Trello acessando sua página.

14. Todoist

Se deseja uma maneira mais simples de acompanhar as tarefas relacionadas aos seus objetivos, o Todoist pode ser sua opção favorita. Disposto como uma lista de tarefas simples, basta clicar em algum ponto da lista e digitar sua tarefa. No campo ao lado, pode definir o prazo e maiores detalhes, como o projeto a qual ela pertence e anotações, por exemplo. Conta com um sistema de Agendamento Inteligente que usa inteligência artificial para reagendamento de tarefas atrasadas. Clique no link para baixar o Todoist.

marketing-digital-todoist

15. Google AdWords

Focado nos anúncios do Google, o AdWords também pode ser baixado no iPhone e iPad para que acompanhe suas campanhas pagas no motor de busca. Entre as funcionalidades, é possível atualizar os lances e orçamentos feitos no sistema, além de receber notificações em tempo real e entrar em contato com especialistas do Google. O download do Google AdWords está disponível no iTunes.

16. Keyword Tool

Criado para auxiliar na pesquisa em SEO, o Keyword Tool é um dos poucos que permite realizar pesquisas sobre palavras-chave sem a necessidade de um login ou assinatura paga, podendo ser feito diretamente do app. Ele permite que os usuários confiram o volume de buscas de um conjunto de palavras-chaves, além de receber sugestões para usar em seu blog. Também permite pesquisar disponibilidade de domínios e ajuda a estabelecer uma média de custo por clique. Veja mais sobre o Keyword Tool.

17. Slack

Uma das melhores opções de mensageiro para se comunicar com suas equipes, sejam elas a de marketing digital ou outros setores. A principal vantagem do Slack em relação à outros apps semelhantes como WhatsApp e Telegram é que ele foi feito exclusivamente para negócios, não se confundindo com grupos e mensagens pessoais.

Também fornece opções de busca, localizando mensagens antigas, além de compartilhamento de documentos e imagens, mensagens diretas dentro de grupos, entre outros. Saiba tudo sobre o Slack no iTunes.

18. Mailchimp

Atualmente é o aplicativo de email marketing mais usado no mundo. O serviço é primordial para sua estratégia de email marketing e deve fazer parte de seus esforços em marketing digital. Na versão mobile para iPhone, iPad e Apple Watch, você pode acessar seu painel de controle e acompanhar o resultado de suas campanhas, além de verificar relatórios e gerenciar suas listas segmentadas, entre outros. Clique no link para conferir o MailChimp.

marketing-digital-mailchimp

19. Trends

Boa parte das aplicações do Google já estão disponíveis para aparelhos iOS. Além de utilitários como o Inbox, Google Drive e Gmail, as ferramentas voltadas para marketing digital também estão presentes aqui, embora esse não seja o caso do Google Trends. Porém, o Trends assume o papel de mostrar aos usuários o que está sendo mais comentado e buscado na última hora, podendo ser filtrado por região. Baixe o Trends em sua página no iTunes.

20. Aplicativos oficiais de redes sociais

Praticamente todas as redes sociais possuem um aplicativo para serem acessadas no smartphones e tablets e algumas – como o Snapchat – nem mesmo podem ser utilizadas em um computador. Mesmo que use apps como o Buffer ou HootSuite, é essencial que tenha também os aplicativos das mídias que usar em seu negócio.

Leia também: Saiba tudo sobre tamanhos de imagens para redes sociais!

Quais aplicativos para iPhone e iPad usa em seu marketing digital?

Como está o andamento de suas estratégias na parte de marketing digital em seu negócio? Encontrou algum aplicativo que o agradou e está a testar? Recomenda algum que não está nesta lista? Comente conosco!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *