apple1
Nenhum Comentário
iPad

10 melhores jogos para iPhone e iPad em 2016

Após selecionarmos os melhores games desse ano para os dispositivos Android, chegou a vez dos fãs da Apple saberem quais são nossas recomendações para os aparelhos com iOS. A lista conta com algumas coincidências no caso dos games multiplataforma. Porém, em sua maioria, trataremos de outros títulos lançados, junto com alguns exclusivos do iOS. Mas chega de enrolação: confira nossa lista com os 10 melhores jogos para iPhone e iPad em 2016!

Dica: Conheça também nossa seleção atemporal dos 25 melhores jogos para iPhone e iPad!

 

10. 80 Days

Baseado na obra de Júlio Verne, 80 Days é um game que reconta a história Volta ao Mundo em 80 Dias, na qual um cientista inglês chamado Phileas Fogg apostou que conseguiria dar a volta ao mundo nesse período usando suas invenções. Você jogará como o auxiliar francês Passepartou e precisará cuidar dos aspectos operacionais da viagem – como finanças e até mesmo qual rota irá tomar para ganhar a aposta. Clique no link para conhecer 80 Days.

9. Vlogger Go Viral

Um dos novos tipos de games que viraram novidade esse ano é o “simulador de youtuber”. Ao invés de pegar a câmera e se arriscar em fazer seus próprios vídeos, você pode tentar um destes simuladores. Vlogger Go Viral é um dos melhores exemplos e por isso faz parte da nossa lista de melhores jogos para iPhone e iPad em 2016.

Nele, é possível criar vídeos sobre diversos assuntos, acompanhando o que seus “seguidores” estão comentando, ganhando mais views e dinheiro para melhorar seu estúdio. Conheça mais sobre o game em sua página no iTunes. Agora vejam esse vídeo genial com um youtuber jogando o simulador de youtuber no Youtube logo abaixo:

8. FIFA Mobile

A adaptação para celulares e tablets da consagrada franquia da FIFA ganhou uma nova edição esse ano. Entre as novidades de FIFA Mobile – considerado também um dos melhores jogos de esportes para iPhone pela equipe do AppTuts -, a principal delas é a possibilidade de criar torneios online para competir com seus amigos ou se inscrever para disputar com pessoas do mundo todo. A maneira de pegar novos jogadores para seu Ultimate Team foi renovada. Confira tudo sobre FIFA Mobile no iTunes.

melhores-jogos-para-iphone-e-ipad-em-2016-fifa

7. Invisible Inc.

Exclusivo para iPad, Invisible Inc. foi originalmente lançado para computadores mas fez grande sucesso também no tablet da Apple. Podendo selecionar entre 10 tipos de agentes e customizando suas habilidades e equipamentos, sua missão é usar e abusar da furtividade para roubar segredos de corporações em um mundo futurista. O desafio é que cada estágio é gerado randomicamente, ou seja, nenhum desafio é sempre igual. Clique no link para conhecer Invisible Inc.

melhores-jogos-para-iphone-e-ipad-em-2016-invisible

6. The Westport Independent

Um dos conceitos mais curiosos em jogos não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores jogos para iPhone e iPad em 2016. The Westport Independent possui uma proposta única, colocando-o como editor de um jornal independente de um país que passa sobre uma ditadura.

O game te dá livre escolha para escolhar que tipos de matérias irá publicar e quais formatos utilizará, mostrando o poder da propaganda – e possíveis consequências de lidar com um regime ditatorial. Conheça mais sobre The Westport Independent em sua página no iTunes.

melhores-jogos-para-iphone-e-ipad-em-2016-westport

5. Reigns

Se o título desse artigo fosse “jogo mais louco de 2016” com certeza este jogo estaria em primeiro. Reigns mistura simulação de reinos medievais com mecânica semelhante…ao Tinder! Através de cartões desbloqueados ao longo das partidas, você deve sempre escolher de uma a duas opções de ação, tendo cuidado para manter o equilíbrio entre o exército, igreja, povo e comércio. Se qualquer um deles chegar ao valor mínimo ou máximo, você é deposto ou morto, encarnando como um descendente e dando continuidade. Conheça mais de Reigns acessando o iTunes.

4. Severed

Um jogo incomum e muito bem-vindo à App Store. Misturando jogo de ação com RPG, Severed o coloca no papel de Sasha, uma adolescente que precisa resgatar sua família em um mundo estranho e monstruoso. A menina tem seu braço arrancado por monstros, mas recebe uma espada, que usar para cortar os diversos monstros e aumentar seus poderes utilizando seus membros decepados.

Além da história, seus desenhos são os mais bonitos de nossa lista com melhores jogos para iPhone e iPad em 2016. Clique no link para conhecer mais sobre os infortúnios de Sasha em Severed.

melhores-jogos-para-iphone-e-ipad-em-2016-severed

3. Super Mario Run

Finalmente o Super Mario apareceu em uma plataforma que não seja da Nintendo, ao menos oficialmente. Super Mario Run usa os conceitos básicos que inaugurou na década de 80, mas traz jogabilidade muito bem adaptada para as telas de toque. Apesar de ser gratuito apenas nas primeiras fases, o game está sendo bem-sucedido e atraindo jogadores que desejam encarar todos os desafios, convencendo-os a comprar o jogo, algo incomum no meio mobile. Veja mais sobre Super Mario Run no iTunes.

2. Pokémon GO

Mas Super Mario no iPhone não foi a maior surpresa do ano, que indiscutivelmente ficou com Pokémon GO, que reacendeu a paixão e nostalgia de muitos fãs dos monstros de bolso, que foram febre no Brasil no começo dos anos 2000. Disponibilizando a primeira leva dos monstrinhos, o título permitiu a muitos viver a fantasia de andar, encontrar e capturar os Pokémon, como se estivessem nos jogos para Game Boy ou no desenho. Confira nossas 10 dicas para se tornar um mestre no jogo e baixe-o na App Store.

jogos-viciantes-para-android-pokemon

1. Clash Royale

Apesar de Pokémon GO ser a maior revolução e não há jogo que possa contrariar isso, para nós do AppTuts o jogo que fica no topo de nossa lista de melhores jogos para iPhone e iPad (e também do Android) é Clash Royale.

O game da Supercell fez um trabalho primoroso em criar um jogo competitivo baseado em Clash of Clans, sem obrigar seus jogadores a desembolsar grandes quantias de dinheiro para se tornar vencedor. Clique no link e saiba por conta própria porque consideramos Clash Royale o jogo de iPhone e iPad do ano.

Leia também: 11 truques que você nem imagina que seu iPhone faz

Quais os melhores jogos para iPhone e iPad do ano para você?

Agora é sua vez: concorda com nossa lista ou gostaria de recomendar outros jogos? Acha Pokémon GO melhor que Clash Royale? Comente conosco!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *