apple-logo
Um Comentário
iPad

Top 10 melhores aplicativos de escrita para o iPad

Há cada vez mais procura por aplicativos de escrita para dispostivos móveis e tablets. À medida que, gradualmente, chegam melhores opções para você escrever nestes dispositivos, longas sessões de escrita com o iPad tornam-se cada vez muito mais comuns. Consequentemente há muito mais oferta de aplicativos e, quanto a isso, os desenvolvedores de aplicativos de escrita fazem também as suas melhorias significativas para as ofertas.

Nós aqui, no Apptus, fomos à procura dos melhores apps e fizemos então as nossas escolhas para compilar o top 10 dos melhores aplicativos de escrita para o iPad. Confira!

1- Editorial (US $ 4.99)

editorialO aplicativo Editorial pode ser muito recente, mas, acredite, também é um grande tubarão branco no mar da escrita para o iPad. Desenvolvido pela Pythonista, o aplicativo suporta remarcação e escrita Python.

Eu gosto especialmente do navegador, com o qual você pode deslizar a partir do lado.

Eu suspeito que, para usuários avançados, Editorial vai realmente ser um aplicativo mais intuitivo e útil comparativamente às outras alternativas. Mas, se o usuário, por outro lado é um iniciado, veja as ofertas que temos mais abaixo para si.

2- Quip (gratuito)

quipComecemos pela grande vantagem: este aplicativo é gratuito. Parecendo que não, isso faz uma grande diferença em relação aos outros aplicativos!

Além disso, Quip combina o processador de texto com um sistema de mensagens para criar tópicos de discussão e edição de documentos.

O aplicativo está apenas na versão 1.1, por isso ainda estão a faltar algumas das características necessárias para torná-lo utilizável por conta própria, mas as mecânicas sociais são uma boa fundação.

3- Pages ( US $ 9.99)

PagesA Apple é dona da Pages, por uma razão óbvia. É o aplicativo mais caro desta lista, mas é um criador de documentos cheio de recursos.

O fato de que Pages estar profundamente integrada com o iOS, iCloud e a versão para Mac do Pages é, na maioria dos casos, um extra bastante gratificante. Por isso, se o usuário tem um Mac e é fã de aplicativos da Apple, aconselho-o a utilizar esta ferramenta.

Pages destaca-se no iOS pela capacidade de colocar uma página com gráficos, tabelas e uma quantidade de outros recursos.

4- Day One ( US $ 4.99)

day oneDay One é um aplicativo de registo elegante com abundância de sinos e assobios, remarcação e apoio Foursquare, pelo preço que é, já vale a pena a compra. Se o objetivo do usuário for o registo diário, se não for, este aplicativo acaba por não ter uma utilidade muito grande.

Os meus hábitos de registos diários são inconsistentes – na melhor das hipóteses – mas o aplicativo Day One é tão atraente que me faz querer escrever. Se você precisa de um “impulso” para começar o seu diário, este aplicativo é para si!

5- Phraseology (US $ 3.99)

phraseologyPhraseology desnuda as distrações e leva o usuário diretamente para o negócio da escrita. Este aplicativo não tem ricos recursos de texto, mas ele faz a remarcação de apoio.

O aplicativo supera a fraqueza de navegação do cursor no iPad com um teclado estendido bastante bacano que inclui a seleção de texto pelo caracter e palavra.

Pode parecer ilusão mas o Phraseology me faz sentir como se eu fosse um escritor melhor. Isto por si só, vale a pena o preço.

6- Fleksy (gratuito)

fleksyFleksy da Syntellia foi originalmente projetado para pessoas cegas, então eu escrevi (na maioria do tempo), com os olhos fechados. A falta de recursos da interface e edição é irritante às vezes, mas é difícil negar o poder de ser capaz de digitar afastado do iPad sem sequer dar uma olhada.

Os gestos swipe levam algum tempo para se acostumar, mas tornam-se naturais após um curto período de tempo.

Eu não escrevo nada em comprimento no aplicativo Fleksy, mas é bom ter a opção de rápida digitação sem olhar. É completamente gratuito.

7- Evernote (gratuito)

evernoteO apoio com a nuvem e o fato de ser a casa crescente de parceiros de desenvolvimento estão entre os principais pontos fortes do Evernote (além de ser gratuito). O Evernote é um excelente aplicativo que funciona nos vários smartphones e que funciona como um bloco de notas online. Porém, ele é muitos mais do que isso. Permite a organização por pastas, assuntos e temas. Mas para saber melhor como funciona esta excelente ferramenta o melhor é dar uma olhada neste artigo, onde explicamos passo a passo como funciona o Evernote. Apesar do Evernote estar mais focado nas questões das notas, também pode ser uma excelente forme de escrever no seu iPad.

8- Penultimate (gratuito)

penultimateHá algo que me satisfaz com o fato de ser capaz de escrever anotações no iPad com o Penultimate.

A caligrafia no touchscreen é lenta e propensa à tensão do dedo, mas você sempre pode usar uma caneta.

Desde a aquisição do aplicativo no ano passado, o Evernote adicionou pesquisa de texto, mas o Penultimate ainda carece de exportação de texto completo e reconhecimento óptico de caracteres.

9- iA Writer ( US $ 0.99)

ia writterPara concentrar o usuário e para ele não perder a sua atenção, este aplicativo inclui um modo de foco que destaca as actuais três linhas de texto. É tudo com um estilo muito zen, deixando assim o usuário concentrado no essencial: a escrita.

Não há opções para formatar o seu texto, mas o gravador suporta o formato de arquivo de remarcação.

Além disso, o usuário pode copiar a versão formatada de texto marcando para baixo.

10- Blogsy ( US $4.99)

blogsySe você está a pensar em fazer um monte de escrita no iPad, é provável que você também esteja à procura de um lugar para publicar todo esse trabalho. Blogsy tem suporte para a maioria das principais plataformas: WordPress, Blogger, TypePad, Movable Type, Joomla, Drupal, IBM Connections, Tumblr, Squarespace e MetaWeblog. Características encontrados em Blogsy incluem: um pull-in do navegador, passe para o modo HTML e suporte multimídia “drag-and-drop” de fotos, Flickr, Picasa, Instagram, Facebook, YouTube e Vimeo.

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

  • warlei disse:

    Até o momento para uso profissional exclusivamente no ipad ou iphone ou ate mesmo OSX, em se tratando de ferramenta de texto, ainda que não atendendo totalmente as necessidades; o pages é o melhor. MS office ainda não é algo substituível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *