ios6
Um Comentário
iPad

Utilizando o Street View no iOS 6

Com a mudança dos Mapas dos iDevices muitos usuários estão sofrendo com a falta do Street View no iOS 6. Enquanto a versão web do Google Maps, que é ótima por sinal, não possui este recurso no Safari estaremos postando uma nova forma de continuar utilizando esta ferramenta do Google.

Bom, com esta mudança radical e sem um App Google Maps disponível até o momento. O que fazer então?

Primeiramente, iremos pesquisar “Street view” na AppStore. Teremos vários Apps que oferecem este serviço, porém, iremos falar de apenas um, que por sinal atendeu de forma satisfatória a função ao qual foi designado.

Live Street View Free

Já na AppStore pesquisamos Street View. Assim que a busca estiver concluída, faça o download do Live Street View. Este App possui duas versões disponíveis para download. A versão paga que custa US$ 0,99 e pemite a utilização dos meus locais e remoção dos banners, e a versão gratuita que infelizmente, não apresenta os meus locais guardados.

Após a instalação veremos que existem três tipos de mapas disponíveis. Mapas padrão, Satélite e Híbrido. Basta escolher a opção que melhor lhe desejar e começar a fazer as suas pesquisas.

A forma de navegar nos mapas é bem intuitiva e é muito semelhante ao que encontrávamos no Street View do iOS 5.

Clicando sobre o ícone Menu, entraremos na caixa de pesquisa, onde é colocado o endereço de consulta desejado e pronto! Street View irá aparecer como um passe de mágica.

Live Street View Free

Fácil não?

Conclusão: Este App atende plenamente ao projetado. poderia agregar mais funções para trajetos e meus locais na versão gratuita.

Prós: Possui versão Free; Fácil de operar; Possui mapa hibrido; App universal.

Contras: Meus locais disponíveis apenas na versão paga; Não faz trajetórias.

Se você usava o Street Veiw no iOS 5 poste aqui o que achou desta mudança da Gigante da Maçã.

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *