26 Comentários
iPhone

5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa

As reclamações sobre a curta vida útil da bateria do seu smartphone ou a quantidade de tempo que leva para carregar são exemplos clássicos dos primeiros problemas do mundo que podem resultar em impaciência e irritabilidade leve de qualquer gênero de usuário. Por causa deste problema, nós aqui no Apptuts decidimos apostar em artigos que olhem para as várias maneiras em que você possa melhorar a vida da bateria do seu iPhone, como por exemplo: Bateria do Ipad/iphone – Dicas para aumentar a vida útil! e Como poupar a bateria do seu iPhone/iPad utilizando o Waze.

Desta vez, optamos por procurar maneiras que resolvam o tempo de espera do carregamento da bateria do seu iPhone. Não há molho secreto, infelizmente, mas existem algumas dicas e truques que você pode empregar para obter a bateria do seu celular cheia em menos tempo. Dê uma leitura nas nossas sugestões abaixo.

1- Desligue o seu iPhone

carregar a bateria do iphoneSe o usuário pretende que o seu iPhone carregue mais rapidamente, as evidências sugerem que o desligue. Desta maneira não está a usar todo o poder dele enquanto ele está a encher a sua bateria e isto parece-me bastante óbvio que isto reduza os tempos de carga.

Se desligar o dispositivo está fora de hipótese, então coloque o aparelho em “Modo Avião” (a partir do menu “Configurações”) isto vai parar que o seu celular ande à procura de sinais Wi-Fi e pode acelerar o processo. Pelo menos, tente não usar o seu celular enquanto ele está a carregar, bloqueando a sua tela para dar uma pausa.

2- Utilize um carregador de parede

O seu iPhone vai carregar mais rapidamente a partir de uma tomada de energia, em vez de uma porta USB. O conselho oficial da Apple “para a carga rápida” é “ligar o dispositivo a uma tomada elétrica usando o cabo USB que acompanha o dispositivo e um adaptador de energia USB da Apple.”

3- Mantenha-o fresco

carregar a bateria do iphone 2Sabia que a capacidade de uma bateria para manter a carga é significativamente degradada por temperaturas extremas? A Apple afirma que “o calor irá degradar o desempenho da bateria ou mais” e informa que “mantenha o iPhone fora do sol ou de um carro quente (incluindo o porta-luvas).” Certos acessórios, como capas, aprisionam o calor, o que também pode ser problemático. Se o seu iPhone fica quente quando você o carrega com uma capa, então você deve notar uma diferença se você o remover dela antes de o carregar.

O conselho oficial é o de manter o seu iPhone com a temperatura perto dos 22 graus centígrados ou 72 graus Farenheit, se possível.

4- Acelere as cargas USB

Se o carregamento USB é a sua única opção, existem maneiras de acelerar este processo. Se você quer um carregamento fácil, não sincronize o seu iPhone ao mesmo tempo. Também é aconselhável que remova todos os outros dispositivos USB que podem estar a consumir energia. Não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação. Isto realmente pode drenar a energia do seu aparelho, e poderia interromper o processo de carregamento, em alguns casos.

5- Manutenção da bateria

carregar a bateria do iphone 3Finalmente, a Apple oferece alguns conselhos sobre como manter adequadamente a bateria do seu iPhone.

“Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons. Certifique-se de ter ciclo de carga por mês (carregar a bateria a 100% e em seguida esgote-a por completo).”

Outras sugestões

Comentar

26 Comentários

  • Alyssa disse:

    Meu iphone fica na tomada durante 7h e carrega só 60% ,quando vou na configuração não aparece o tempo de espera e nem o tempo de uso,o que devo fazer ?

  • Wesley disse:

    Nestes casos recomendamos a calibragem da bateria.
    Após o termino da bateria o iPhone se desligará sozinho e não ligará mais, deixe-o repousar por 3-4 horas, não faça nada com ele, logo coloque-o para carregar (vai demorar até ele começar a responder), quando a bateria tenha ficado cheia (100%) não desconecte, deixe por um pouco mais de tempo, umas duas ou três horas a mais. A bateria estará calibrada.
    Caso a dica acima não solucione o estado do equipamento recomendo trocar a bateria em alguma AppleStore irá gastar mais do que em assistências terceirizadas porém a garantia de um produto original e funcional é total.

  • Estéfany disse:

    O meu carrega rápido até chegar nos 90%, depois disso ele demora pra carregar. As vezes, ele vai até 98%, quando tiro e coloco o carregador ele pula direto pro 100%. Já fiz todas essas dicas e ainda assim ele demora muito pra chegar nos 100%. É normal??

  • julia disse:

    tem como tirar a bateria do iphone pra carregar no carregador universal ?

  • beatriz disse:

    tem como tirar a bateria do iphone pra carregar no carregador universal ? pq meu carregador estragou

  • jean disse:

    Otimo, o unico que explicou como recarregar novamente. Parabens.

  • Luana disse:

    Nossa meu celular já tem 40 minutos e nada de carga ISSO É NO RMAL?

  • Mayara disse:

    Boa Tarde!
    Tenho um IPHONE 5C, ele quando descarrega 100%, ele demora para carregar. Isso é normal? Ou o aparelho estar com problemas?

  • Joana disse:

    Ola, meu iphone so tem um mes e ontem deixei a noite toda carregando e ele so carregou 45%. O que será?

  • rodrigo disse:

    se eu estou jogando no meu iphone 4s quanto tempo a bateria deveria durar pois no meu dura pouco menos de 30 min

  • Beatriz oliveira disse:

    tenho um iphone 4
    comprei 2 carregadores ja e msm assim ele n carrega direito. ele ficou das 8 da noite as 6 da manha carregando e so carregou 87%, e quando descarregou 100% coloquei novamente e esta desde as 14 da tarde e n carrego ainda, ele n liga fica so o formato da bateria na tela, e dps de um tempo liga aparece 6% de bateria mais passa alguns minutos desliga sozinho e começa a carregar dnv
    vc pode me ajudar?

  • Marco disse:

    Bom, eu tenho um Ipad e ele esta 6:00 hrs carregando, até agora ele carregou APENAS 22 POR CENTO oq eu faço por favor me ajudem!!

  • janaina roberta disse:

    o meu começou demora muito pra carrega do nada :/

  • Ricardo disse:

    A maioria destes cabos que vende em loja de telefonia são muito proximos dos originais, mas são falsos. Eles carregam 60% mais lento que o cabo que vem com o iPhone.

  • Alessandro disse:

    O meu 4s carrega 1 carga completa em 1 hora …
    esta certo isso?

  • A . Monteiro disse:

    O meu iPhone só aconteceu hoje esteve uma noite e um dia para carregar 75 por cento

  • Samuel disse:

    as vezes e pq o carregador n e original e os carregadores que vendem em qualquer lojinha sao 60% mais fracos que os originais , ou a bateria ta viciada

  • Nathy disse:

    Há 1 ano e meio achei um iPhone 4s na rua e como não tinham buscado no “Buscar IPhone”, eu consegui desbloquear fácil em uma dessas lojinhas que mexem como eletrônicos. Uso esse Iphone até hoje, só que eu ultimamente tenho deixado ele carregar desligado, mas tenho muita dificuldade de ver mesmo se está carregando pois o Cabo não é original e só está carregando dobrado. Com o celular ligado ele não carrega, é muito dificílimo achar uma posição para ele carregar ligado. Tem como me ajudarem com alguma dica de algo?

  • Alana disse:

    Estou carregando o meu iphone 6s desde as 7:25 e até as 8:25 carregou só 19%. Ele tem 3 meses de uso e uso o carregador original. Oq pode ter acontecido?

  • Quanto mais demorar seu iPhone de carregar , melhor sua bateria está .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *