carregar a bateria do iphone
23 Comentários
iPhone

5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa

As reclamações sobre a curta vida útil da bateria do seu smartphone ou a quantidade de tempo que leva para carregar são exemplos clássicos dos primeiros problemas do mundo que podem resultar em impaciência e irritabilidade leve de qualquer gênero de usuário. Por causa deste problema, nós aqui no Apptuts decidimos apostar em artigos que olhem para as várias maneiras em que você possa melhorar a vida da bateria do seu iPhone, como por exemplo: Bateria do Ipad/iphone – Dicas para aumentar a vida útil! e Como poupar a bateria do seu iPhone/iPad utilizando o Waze.

Desta vez, optamos por procurar maneiras que resolvam o tempo de espera do carregamento da bateria do seu iPhone. Não há molho secreto, infelizmente, mas existem algumas dicas e truques que você pode empregar para obter a bateria do seu celular cheia em menos tempo. Dê uma leitura nas nossas sugestões abaixo.

1- Desligue o seu iPhone

carregar a bateria do iphoneSe o usuário pretende que o seu iPhone carregue mais rapidamente, as evidências sugerem que o desligue. Desta maneira não está a usar todo o poder dele enquanto ele está a encher a sua bateria e isto parece-me bastante óbvio que isto reduza os tempos de carga.

Se desligar o dispositivo está fora de hipótese, então coloque o aparelho em “Modo Avião” (a partir do menu “Configurações”) isto vai parar que o seu celular ande à procura de sinais Wi-Fi e pode acelerar o processo. Pelo menos, tente não usar o seu celular enquanto ele está a carregar, bloqueando a sua tela para dar uma pausa.

2- Utilize um carregador de parede

O seu iPhone vai carregar mais rapidamente a partir de uma tomada de energia, em vez de uma porta USB. O conselho oficial da Apple “para a carga rápida” é “ligar o dispositivo a uma tomada elétrica usando o cabo USB que acompanha o dispositivo e um adaptador de energia USB da Apple.”

3- Mantenha-o fresco

carregar a bateria do iphone 2Sabia que a capacidade de uma bateria para manter a carga é significativamente degradada por temperaturas extremas? A Apple afirma que “o calor irá degradar o desempenho da bateria ou mais” e informa que “mantenha o iPhone fora do sol ou de um carro quente (incluindo o porta-luvas).” Certos acessórios, como capas, aprisionam o calor, o que também pode ser problemático. Se o seu iPhone fica quente quando você o carrega com uma capa, então você deve notar uma diferença se você o remover dela antes de o carregar.

O conselho oficial é o de manter o seu iPhone com a temperatura perto dos 22 graus centígrados ou 72 graus Farenheit, se possível.

4- Acelere as cargas USB

Se o carregamento USB é a sua única opção, existem maneiras de acelerar este processo. Se você quer um carregamento fácil, não sincronize o seu iPhone ao mesmo tempo. Também é aconselhável que remova todos os outros dispositivos USB que podem estar a consumir energia. Não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação. Isto realmente pode drenar a energia do seu aparelho, e poderia interromper o processo de carregamento, em alguns casos.

5- Manutenção da bateria

carregar a bateria do iphone 3Finalmente, a Apple oferece alguns conselhos sobre como manter adequadamente a bateria do seu iPhone.

“Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons. Certifique-se de ter ciclo de carga por mês (carregar a bateria a 100% e em seguida esgote-a por completo).”

Outras sugestões

Comentar

23 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *